Tem que Ir para Vitória - Blog 123Milhas
Tem que Ir para Vitória

Tem que Ir para Vitória

13 de outubro de 2021

Praias, monumentos históricos, turismo religioso e uma culinária de dar água na boca são os destaques de Vitória, capital do Espírito Santo. Antes de arrumar as malas, conheça os muitos atrativos da principal cidade do Espírito Santo e descubra por que você tem que ir para Vitória! 

 

Pé na areia, um mergulho em águas tranquilas, esportes aquáticos. Tudo isso e muito mais você encontra nas praias de Vitória. Escolha o que mais te atrai e divirta-se!

 

 

 

Praia de Camburí

A Praia de Camburí é a principal e mais famosa de Vitória. Por conta da balneabilidade da água, seu mar é mais procurado para a prática de esportes, como windsurf, kitesurf e vela, do que para o banho. Se você é amante desse tipo de atividade, você tem que ir para Vitória para conhecer essa praia.

Pelo calçadão, há diversos quiosques, pessoas caminhando, andando de skate, de patins e de bicicleta. Mesmo estando sempre cheia, você vai, certamente, encontrar um cantinho ao sol para chamar de seu.

 

Praia de Camburí

 

Curva da Jurema

Também na região urbana de Vitória fica a Curva da Jurema, praia de águas frias e calmas, boa para banho e para a prática de esportes náuticos e passeio de veleiro. Os diversos quiosques da orla servem as delícias da culinária capixaba e deixam o ambiente mais animado, especialmente à noite.  Se este passeio for a sua praia (sem trocadilhos – risos), então você tem que ir para Vitória e conhecer a Curva da Jurema.

 

Curva da Jurema

 

Praia do Canto

Localizada na região central da cidade, a Praia do Canto é uma das mais badaladas de Vitória, com águas e ondas tranquilas. Quiosques e calçadão para a prática de exercícios completam a experiência.

No entorno, edifícios, hotéis, lojas e restaurantes. O famoso Triângulo das Bermudas fica nesta região e é um ponto convidativo para ir ao final da tarde, depois de um dia de sol e mar. Esta experiência é, sem dúvida, um dos principais motivos da gente dizer que você tem que ir para Vitória.

 

Praia do Canto

 

Ilha do Frade

A Ilha do Frade abriga várias residências de luxo. É também uma área de proteção ambiental e possui as nove melhores praias de Vitória, com águas calmas e cristalinas, perfeitas para o banho.

A ilha é bem pequena e pode ser percorrida a pé ou de bicicleta. Não há infraestrutura e não costuma ser muito movimentada. Portanto, fica a dica: leve com você guarda-sol, água e comidinhas.

 No final da Ilha do Frade está a Praia das Castanheiras, uma prainha de águas rasas e tranquilas, sem muita movimentação de turistas. Cercada por pedras, bem ao centro está uma grande castanheira que propicia uma deliciosa sombra nos dias de sol. A faixa de areia tem apenas 120 metros de extensão e seu acesso é feito através de uma escadaria. Se você busca tranquilidade, esse é o seu lugar!

 

Ilha do Frade

 

Gostou de saber por que você tem que ir para Vitória e conhecer suas belas praias? Comece agora a programar sua viagem com a 123Milhas!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!