Guia turístico

Turismo em Maragogi: Guia de Viagem

25 de abril de 2022

Maragogi é um destino perfeito para aproveitar o mar, as piscinas naturais e relaxar. O turismo em Maragogi é de deixar boas lembranças para aquele que conhece o chamado “Caribe brasileiro”. Está pronto para conhecer o guia completo de viagem e saber tudo sobre Maragogi?

 

Você vai ler sobre


Conheça Maragogi (AL)

Primeiramente, devemos saber onde fica Maragogi. É um município situado no estado de Alagoas, Nordeste brasileiro. Seu território abrange pouco mais de 334 km² e tem a população aproximada de 32 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Uma curiosidade da cidade e de sua população é que quem nasce em Maragogi é maragogiense, um povo que foi fundamental para a formação histórica e cultural do município alagoano. 

O lugar foi, primeiramente, chamado de Gamela. Depois, em 1892, foi elevado à categoria de cidade e passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje. O local foi palco de marcos históricos importantes, como por exemplo, a Guerra dos Cabanos. Conhecer a história é uma das coisas que você tem que fazer em Maragogi.

Turismo em Maragogi | Mapa histórico de Alagoas | Conexão123

Mapa histórico de Alagoas (1903), estado onde fica Maragogi

 

O local é uma microrregião do litoral norte alagoano, possui uma floresta tropical, caracterizada por alta pluviosidade. Além disso, Maragogi fica situada a 125 km de Maceió, capital do estado. 

 

Turismo em Maragogi

Maragogi é aquele destino turístico que torna qualquer viagem inesquecível, seja ela em família, casal ou com os amigos. Além disso, é um ótimo lugar para os apaixonados por turismo sustentável, ecológico e de aventura. 

Os sabores locais estão presentes em bares e restaurantes da região, que possibilitam uma experiência gastronômica única. Existe uma infinidade de opções que você tem que comer em Maragogi.

Quando o assunto são atrações e pontos turísticos, Maragogi possui locais que você tem que conhecer.

Turismo em Maragogi | Passeio de buggy | Conexão123

Passeio de buggy pelas praias de Maragogi é uma atração imperdível do destino

 

Cada um desses passeios pede uma vestimenta adequada, que vai garantir o conforto e o máximo da diversão. Por isso, nossa dica é que ao fazer as malas você separe peças de roupa leves: roupas de banho (biquíni e sunga), roupas de calor (vestido, camiseta e short), tênis confortáveis, chinelo, pijamas de calor, roupas para sair à noite e um conjunto de frio, caso a temperatura caia em algum momento da viagem. 

As melhores praias de Maragogi e os principais locais para visitar, são:

  • Praia de Maragogi
  • Praia Ipioca
  • Praia de Barra Grande
  • Praia Japaratinga
  • Praia do Peroba
  • Praia Ponta do Mangue
  • Piscinas naturais das Galés 
  • São Miguel dos Milagres
Turismo em Maragogi | Praia de Antunes | Conexão123

Praia de Antunes é uma das mais bonitas de Maragogi (AL)

 

Todos esses locais são maravilhosas opções para você ficar em Maragogi, com opções de hospedagens para todos os gostos e perfis de viajantes. 

 

Quando ir para Maragogi

O clima de Maragogi é marcado por um longo e quente verão, diferente do inverno, que é curto, morno e com chuvas (não chega a fazer muito frio no local). Ao longo do ano, as temperaturas variam de 22°C a 31°C.

Assim, os melhores meses para ir para Maragogi são outubro e janeiro, justamente porque é o período de poucas chuvas e bastante calor. Durante esse período, o sol é mais intenso e as águas são mais cristalinas. 

 

Turismo em Maragogi: como chegar na cidade

Se a sua dúvida é como fazer para ir para Maragogi, vamos descobrir agora mesmo. Para chegar até lá, você tem duas opções principais de aeroportos: Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) ou o Aeroporto do Recife/Guararapes (Recife).

Independente da sua escolha, certamente existirá um trecho a fazer pela estrada, que pode ser realizada com um carro alugado ou com algum ônibus que saia de rodoviárias próximas. 

Contudo, por mais que seja possível, a opção de ir até o destino com ônibus não é a mais indicada, isso porque, não é a forma mais rápida e fácil de ir. Existe um ônibus que sai de Maceió cinco vezes por semana, em horários distintos.

De carro, partindo de Maceió, a viagem pode ser feita pelas AL-105 e AL-101, e o trajeto dura cerca de 2 horas, passando por cidades como Paripueira, Pedro Calvo e Japaratinga. Saindo de Recife, a estrada recomendada é a PE-060, e o trajeto é de 2 horas e 30 minutos. 

 

Quanto custa viajar para fazer turismo em Maragogi

Para um roteiro de 9 dias, você vai gastar por pessoa, no mínimo, R$ 1.502,25 e, no máximo, R$ 6.532,59, considerando hospedagem, alimentação e passeios no local – sem considerar passagem aérea. Essa variação de valor vai depender muito do seu estilo de viagem, quais e quantos passeios vai fazer e qual hotel vai escolher. 

 

Pacote de viagem para Maragogi

Agora se você quer viajar barato, com condições especiais e resolver toda a viagem de forma 100% online, a nossa dica especial é que você confira o pacote para Maragogi da 123milhas.

Lá, você encontra um pacote de turismo completo com: passagem aérea (ida e volta) e hospedagem com café da manhã para um dos lugares mais bonitos do Nordeste brasileiro. Corra e garanta já sua viagem dos sonhos!