Notícias

Primeiro Santuário Ecumênico do país será inaugurado em Santa Catarina

3 de maio de 2022

O primeiro Santuário Ecumênico do Brasil será inaugurado no estado de Santa Catarina, em 16 de julho de 2022. Considerado o maior complexo religioso catarinense, o espaço deve incluir a cidade de Ituporanga, do Alto Vale do Itajaí, no circuito nacional de turismo religioso

 

Você vai ler sobre

Turismo religioso: Santuário Ecumêmico (SC)

A construção do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor é uma homenagem à Santa Padroeira dos Enfermos. Idealizado pelo empresário Silvio Prim, devoto de Nossa Senhora de Lourdes, o local composto por diversos símbolos religiosos tem a perspectiva de atrair milhares de fiéis, após a abertura ao público.

Localizada em Ituporanga, no Vale do Itajaí, a obra representa o crescimento do turismo religioso em SC. Desde 1949, o município acolhe os peregrinos na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O complexo religioso contribuirá com o crescimento turístico na região e poderá ser incluído no roteiro dos brasileiros que apreciam essa modalidade turística. 

 

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor

O projeto privado, em Santa Catarina, traz artigos religiosos em diversos tamanhos para apreciação dos visitantes. A estátua de Nossa Senhora de Lourdes chega aos 40 m de altura, levando em conta a base da construção. A cruz panorâmica permite que os viajantes caminhem dentro dela e tem 50 m de altura. 

Outros símbolos religiosos ganham representação no local, entre eles, os 12 discípulos escolhidos por Jesus, uma gruta com o encontro da Boa Samaritana com Jesus e uma escadaria com aproximadamente 500 degraus para que os fiéis possam fazer as peregrinações. Além disso, um velário e uma ampla praça de alimentação integram o ambiente.

 

Turismo religioso: Santuário Ecumênico (SC) | Estátua de Nossa Senhora de Lourdes | Conexão123

A estátua de Nossa Senhora de Lourdes pesa 300 toneladas e mede 40 m de altura

O que é turismo religioso?

Afinal, você sabe o que é turismo religioso? Essa modalidade turística visa contribuir com a manifestação de fé das pessoas, além de movimentar a economia local e gerar renda. Viajantes brasileiros e estrangeiros incluem em seus roteiros de viagem lugares considerados sagrados nos destinos visitados.

O turismo religioso no Brasil demonstra muito potencial e, cada vez mais, ganha novos locais para visitar e contemplar a crença de cada um. O território brasileiro é extenso e de grande diversidade cultural e religiosa. 

Por isso, o roteiro turístico religioso brasileiro contempla diversos destinos e práticas relacionadas à fé. Além disso, o calendário de datas comemorativas também agrega celebrações em relação à religião. 

Gostou da novidade do turismo religioso no Brasil? Conte com a 123milhas para programar sua viagem e visitar lugares que você tanto deseja. 

Aproveite para planejar seu roteiro ao próximo destino com o Conexão123!