Guia turístico

3 cidades para passar o fim de ano pelo Brasil

15 de setembro de 2021

Você já parou pra pensar que estamos em setembro e que faltam pouco mais de três meses para o fim de 2021? Então, que tal começar a planejar a sua virada? Neste post, descubra 3 cidades para passar o fim de ano pelo Brasil!

 

São opções para vários perfis: o viajante baladeiro, o viajante zen e o viajante família. Mas não se esqueça, mesmo com medidas mais flexíveis para viajar dentro do Brasil, ainda estamos em momento de pandemia, então todo cuidado é pouco: vacine-se, procure evitar ambientes fechados, use máscara, evite aglomerações e abuse do álcool gel. Curta seu fim de ano com segurança e tenha momentos inesquecíveis! Vamos lá?

 

#1 – Trancoso/BA

 

Um destino bem conhecido e badalado no sul da Bahia é a cidade de Trancoso, com suas casas simpáticas e praias paradisíacas. Desde 2019, a cidade virou destino carimbado para curtir as festas de fim de ano, com suas praias maravilhosas e o clima perfeito.

 

 

Mesmo sendo uma cidade pequena, Trancoso oferece muitas opções de entretenimento, principalmente durante a alta temporada. Os beach clubs, na Praia dos Nativos e na Praia dos Coqueiros, têm festas o dia todo, para você já começar o dia no pique. Destaque para o Café de La Musique, restaurante aberto apenas na alta temporada e casa das melhores festas da cidade.

 

 

Os eventos de ano novo são sempre recheados de celebridades, DJ’s famosos e muita gente bonita. Os agitos começam ao pôr do sol e vão até o dia clarear! São muitas opções para escolher, desde festas fechadas com open bar e open food, até shows na Praia de Taípe. Escolha seu local favorito e curta a virada de ano em grande estilo!

 

#2 – Ilha do Mel/PR

 

Para o viajante mais zen, que procura um destino para relaxar e fugir da rotina da cidade grande, a Ilha do Mel é perfeita para você. Na baía do Rio Paranaguá, no estado do Paraná, essa ilha tem as praias mais lindas do estado.

 

É um roteiro com um programa de preservação bem restrito, com estação ecológica e área de preservação tombadas pelo Patrimônio Histórico. Esses locais não recebem visitantes.

 

 

Na zona de ocupação você encontra os hotéis e restaurantes. São três vilas principais: Encantadas, Nova Brasília e a Vila do Farol. Não espere grandes estabelecimentos ou pousadas de luxo, são locais simples e rústicos mas com um atendimento hospitaleiro e comidas deliciosas.

 

 

É um lugar para você se desconectar das modernidades da vida, já que na ilha até o sinal do telefone celular é escasso. Um fim de ano para contemplar a natureza e se conectar com as suas resoluções para este novo ciclo.

 

#3 – Campos do Jordão/SP

 

Não é só de inverno que vive a belíssima cidade de Campos do Jordão. Por estar localizada na região da Serra da Mantiqueira, essa cidade tem um clima ameno no verão e por isso é uma pedida certa para curtir com a família nesses meses de calor intenso.

 

 

Com várias atrações para entreter crianças e adultos, a cidade tem muito a oferecer para que seu feriado de fim de ano seja super divertido. O Parque da Floresta Encantada tem casinhas de personagens de contos de fadas.

 

O Tarundu também é um outro destino que garante diversão das mais radicais às próprias para crianças. Tirolesas, escorregadores enormes, cavalgadas… são muitas atrações para divertir todo mundo.

 

Uma cidade plural, pronta para receber todas as famílias para uma experiência única no seu fim de ano, garantindo lembranças inesquecíveis.

 

E aí, o que achou das 3 cidades para passar o fim de ano pelo Brasil que sugerimos? Qual destino você prefere? Independente de qual seja, você encontra todos na 123Milhas. Vem viajar com a gente!