Guia turístico

3 praias no nordeste para tomar um drink à beira-mar

11 de setembro de 2021

O nordeste tem as melhores e mais bonitas praias do Brasil, isso você já sabe, mas que tal algumas dicas de onde curtir a paisagem paradisíaca destes destinos junto a um drink refrescante? Hoje vamos falar das 3 praias no nordeste para tomar um drink à beira-mar. Vamos lá?

 

Drink na beira da praia

 

#1 – Um barzinho descolado na praia mais linda de Maceió!

 

No litoral norte de Maceió, existe um bairro de pescadores chamado Garça Torta que abriga uma praia de mesmo nome. É um bairro tranquilo, não muito explorado por turistas e, por isso, podemos dizer que é um refúgio das outras praias badaladas da cidade. Se engana quem acha que a praia de Garça Torta não tem opções de lazer. Na região existem vários bares e restaurantes deliciosos para você aproveitar e conhecer a culinária local, todos com ingredientes frescos e excelente trilha sonora.

 

 

Se você gosta de um bar com música boa, ambiente descolado e drinks deliciosos, uma ótima opção é o Milk Beach Pub. Além das mesas beira-mar, o ambiente interno possui alguns pufes, redes, almofadas e móveis coloridos, tudo com um ar bem rústico que combina perfeitamente com o mar azul de Maceió.

 

O cardápio é bem variado, com petiscos, refeições, drinks, cervejas e até milkshakes deliciosos para refrescar o seu dia.

 

#2 – Relaxe e aproveite o dia em Canoa Quebrada, Ceará

 

A praia de Canoa Quebrada, no Ceará, é digna de cenário de filme (literalmente, já que o diretor hollywoodiano Orson Welles gravou o filme “É Tudo Verdade” em 1941, em Canoa Quebrada). A apenas 2 horas de Fortaleza, essa praia tem de tudo: esportes radicais para quem gosta de adrenalina, espaços tranquilos para relaxar e restaurantes divertidos para comer uma refeição deliciosa.

 

 

Hoje vamos falar de um estabelecimento com nome bem sugestivo para os dias de descanso nessa praia maravilhosa: a Barraca Lazy Days, na ponta direita da praia. Com um deck lindo à beira-mar, essa barraca tem as imensas falésias como cenário e espreguiçadeiras para você relaxar entre um drink e outro.

 

 

A sua estrutura é bem rústica, já que ela pertence a uma área mais antiga da vila, mas não se preocupe, o atendimento e a diversidade de drinks não irão te desapontar. Existem opções com e sem álcool, preparadas com ingredientes locais e frescos. A comida também é deliciosa, com peixe sempre fresco e petiscos pensados para combinar com sua bebida escolhida.

 

Aproveite a música ao vivo, um público descolado e um dia inteiro de tranquilidade com uma das melhores paisagens do Ceará.

 

#3 – Mar calmo e cenário incrível na Praia do Madeiro, Rio Grande do Norte

 

De um lado o mar verde esmeralda, do outro a mata atlântica e a possibilidade de ter um encontro frente a frente com golfinhos: essa é a Praia do Madeiro, uma das preferidas de quem visita o Rio Grande do Norte e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

 

Localizada no município de Tibau do Sul, essa praia fica a 85 quilômetros de Natal e possui as águas mais cristalinas da região. Uma exuberante natureza e um mar calmo e tranquilo fazem dessa praia uma ótima opção para prática de esportes, como o surf, stand up paddles, caiaque, entre outros. A ampla faixa de areia também é um atrativo para quem deseja jogar vôlei ou futebol.

 

 

Uma opção mais sofisticada na orla da praia é a Madeiro Beach Bar, restaurante que faz parte do Madeiro Beach Hotel, mas é aberto ao público (não precisa ser hóspede para frequentar). Aqui você pode escolher se aluga uma cadeira de praia para degustar seus drinks direto na areia ou se fica no deck de madeira do restaurante, que fica acima das cadeiras, possibilitando que você tenha uma vista do mar sem interferências.

 

Um cardápio recheado de receitas locais, com uma mistura da culinária nordestina com toques de requinte, o restaurante tem de tudo para te deixar ainda mais encantado com esse lugar. A carta de drinks é muito diversificada, trazendo opções com frutas da estação e algumas sem álcool para todos poderem ter a experiência de desfrutar uma bebida instagramável e deliciosa.

 

E aí, o que achou das nossas dicas de 3 praias no nordeste para tomar um drink à beira-mar? Ficou com água na boca? Então corre para o nosso site e programe sua próxima viagem agora mesmo!