Guia turístico

Cidades brasileiras com clima europeu: saiba como aproveitar três destinos

4 de maio de 2022

Quem nunca sonhou em viajar para a Europa, que atire a primeira pedra! É inegável que o Velho Continente tem um encanto especial para a maioria das pessoas. Sua cultura distinta, culinária refinada e arquitetura admirável são de encher os olhos.

Mas se você ainda não realizou esse desejo, saiba que é possível desfrutar do charme europeu sem sair do país! Graças à influência da colonização, alguns destinos nacionais carregam características clássicas do Velho Mundo.

Por isso, o Conexão123 separou três das melhores cidades brasileiras com clima europeu para você incluir no seu roteiro de viagens. Confira!

 

Você vai ler sobre 

 

Viajar para a Europa sem sair do Brasil

Nosso país é tão diverso, que aqui é possível encontrar um pedacinho de cada canto do mundo! Seja na gastronomia, arquitetura ou mesmo na preservação de algumas tradições, nós somos especialistas em cultivar e até melhorar aquilo que recebemos dos primeiros colonizadores.

Veja esses destinos com clima europeu no Brasil e escolha o seu preferido!

 

Holambra – SP

Fundada em 1948 por imigrantes holandeses com o intuito de produzir laticínios, a cidade que fica a apenas 130 km da capital paulista faz justiça ao nome e em tudo faz lembrar Holanda, o país europeu.

Sua gastronomia típica traz pratos como joelho de porco e torta de maçã. Na arquitetura, Holambra possui o maior moinho da América Latina e até na economia a cidade nos faz viajar para a Europa!

Isso porque a cidade é a maior produtora e exportadora de flores do Brasil. Através da Expoflora, um evento que ocorre anualmente no mês de setembro, Holambra atrai ainda mais turistas.

Além de ser um belíssimo lugar para passear, tirar aquelas fotos incríveis e desfrutar da beleza das flores que estão pela cidade.

Três cidades brasileiras com clima europeu. Saiba como aproveitar esses destinos | Holambra - SP | Conexão123

Três cidades brasileiras com clima europeu. Saiba como aproveitar esses destinos | Holambra – SP | Conexão123

 

Penedo – RJ

O jovem distrito na cidade de Itatiaia (RJ) nasceu em 1929, quando um grupo de imigrantes finlandeses liderado pelo naturalista Toivo Uuskallio, transformou os antigos campos devastados pelas plantações de café em um lugar para abrigar sua família e amigos.

Com a fama de cidade nórdica, Penedo tornou-se a maior colônia finlandesa do Brasil. Sua economia é voltada para a fabricação de chocolate e para o turismo.

Na época das festas natalinas, a cidade atrai muitos turistas de todas as idades para experimentar a magia do Natal com a Casa do Papai Noel.

 Três cidades brasileiras com clima europeu. Saiba como aproveitar esses destinos | Penedo - RJ | Conexão123

Penedo, distrito carioca fundado por imigrantes finlandeses.

 

Serra Gaúcha – RS

Formada por um conjunto de belas cidades que inspiram o clima europeu até no sotaque e costumes, a Serra Gaúcha fica no Sul do país, região muito habitada por imigrantes italianos e alemães.

Gramado é a cidade que mais se destaca e estar lá é como viajar para a Europa. Sua arquitetura germânica com chalés alpinos, a culinária que remete às cozinhas alemãs tradicionais e o clima europeu, conquistam turistas do mundo inteiro.

Com uma economia basicamente voltada para o turismo, o antigo povoado de imigrantes italianos e alemães construiu uma cidade que oferece inúmeras opções de parques, passeios e restaurantes no melhor estilo europeu.

Três cidades brasileiras com clima europeu. Saiba como aproveitar esses destinos | Gramado - RS | Conexão123

Gramado, considerada a Europa brasileira, a cidade nasceu de uma colônia alemã.

 

Se deseja conhecer a Europa sem sair do Brasil, conte com a 123milhas para encontrar o seu pacote de viagem ideal!