Dicas para o viajante

Dicas de viagem para os dias nublados

22 de março de 2023

Viajar é uma das atividades mais prazerosas que podemos realizar, mas infelizmente nem sempre temos a sorte de encontrar um clima ensolarado.

Dias nublados podem desanimar muitos viajantes, mas não precisa ser assim. Com as dicas de viagem certas, é possível aproveitar ao máximo a experiência em seu destino mesmo quando o sol não está brilhando.

É importante estar preparado para enfrentar condições climáticas diversas, certo? O Conexão123 traz dicas de viagem para se preparar para esses dias!

Você vai ler sobre

Dicas para aproveitar dias nublados ou chuvosos na viagem 

Comprou aquele pacote de viagem baratinho com a 123milhas, ficou ansioso por meses e acabou se deparando com dias nublados ou chuvosos? 

Não se desespere, é possível aproveitar esses dias de uma forma diferente e igualmente prazerosa. Confira algumas dicas.

Vá mergulhar 

Dias nublados durante uma viagem para a praia podem desanimar qualquer turista. Se você é um amante do mar e da vida marinha, não deixe que essas situações atrapalhem sua diversão. Algumas condições podem proporcionar uma experiência única.

Mergulhar na chuva proporciona momentos refrescantes e repletos de emoção. A boa notícia é que, na maioria das vezes, o fenômeno não afeta a visibilidade da água durante o mergulho, a menos que seja acompanhado de ventos fortes ou um volume excessivo de água.

Quando o dia não está bonito, muitas pessoas decidem não aproveitar o mar, então animais marinhos podem se aproximar da costa, tornando o mergulho ainda mais interessante. 

Dicas para aproveitar dias nublados ou chuvosos na viagem | Mergulho em dias nublados | Conexão123

Não deixe a chuva atrapalhar! Aproveite para fazer um mergulho

Lembre-se sempre de escolher uma empresa especializada e autorizada para realizar atividades de turismo de natureza, respeitando sempre o meio ambiente e as espécies aquáticas.

Um planejamento adequado é essencial para uma saída de mergulho 100% segura! 

Conheça restaurantes

Para quem está viajando e se depara com dias nublados ou chuvosos, uma ótima opção é aproveitar o tempo para conhecer os restaurantes e experimentar a culinária típica da região. Além de poder curtir uma experiência gastronômica incrível, é uma forma de conhecer melhor a cultura do lugar. 

Se você estiver em um destino de praia, não deixe de saborear os frutos do mar frescos, de preferência em um restaurante com vista para o mar! No Nordeste, por exemplo, experimente o famoso bobó de camarão

Dicas para aproveitar dias nublados ou chuvosos na viagem - Conheça restaurantes | Bobó de camarão | Conexão123

O bobó de camarão é uma excelente pedida para dias mais chuvosos

Se estiver no sul, não deixe de provar o tradicional churrasco gaúcho ou o famoso barreado, prato típico do litoral paranaense. 

Aproveite a oportunidade para explorar a culinária local e descobrir novos sabores.

Faça um passeio de carro em uma serra ou montanha

Se você está em um destino turístico praiano como o Rio de Janeiro e o tempo está nublado, que tal fazer um passeio de carro em uma serra próxima, como Petrópolis, por exemplo? É uma ótima opção para quem quer fugir da praia por um dia e explorar outras belezas naturais da região. Além disso, é uma oportunidade de conhecer lugares diferentes e desfrutar de vistas incríveis.

Não sabe qual serra visitar? Faça uma pesquisa sobre as opções próximas do seu destino e escolha a que mais lhe agrada. Vale lembrar que, mesmo em dias nublados, é importante levar um protetor solar e uma garrafa de água, já que a radiação solar pode ser intensa mesmo com o tempo nublado. Aproveite seu passeio na serra e descubra novas belezas naturais! 

É possível contar com o aluguel de carros para fazer esse passeio. Com uma grande variedade de modelos e preços acessíveis, a reserva pode ser feita de forma rápida e fácil no site da 123milhas.

Gostou das nossas dicas? Já deu para perceber que a chuva nem sempre atrapalha, não é mesmo?

Programe a sua viagem com a 123milhas! Oferecemos passagens de avião, passagem de ônibus e excelentes hospedagens!