Notícias

Tem Carnaval: 123milhas leva os foliões pela rota da alegria

17 de janeiro de 2023

O Carnaval está de volta, após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Em 2023, a festa, uma das mais importantes do calendário brasileiro, promete movimentar mais de 45 milhões de foliões. É claro que a gente não ia ficar de fora dessa. Com a ação “Tem Carnaval”, a 123milhas apresenta alguns dos principais destinos turísticos para a data e leva os foliões pela rota da alegria. Saiba mais a seguir!

Você vai ler sobre

“Tem Carnaval” da 123milhas

Preparado para cair na folia? O Carnaval de 2023 promete ser o maior do Brasil desde a pandemia de coronavírus que assolou o país em 2020. Após ser cancelada em 2021 e enfrentar fortes restrições por todo o território em 2022, a comemoração está de volta! Em 2023, “Tem Carnaval”! É com este slogan que a 123milhas celebra o retorno da maior festa popular do país.

Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, o Conexão123 vai apresentar os principais destinos de Carnaval no Brasil. Fique por dentro de detalhes sobre a folia no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Olinda, Manaus e mais, e garanta sua viagem! 

Além disso, os dados mais relevantes sobre o turismo e a celebração em cada canto do país serão reunidos na plataforma de experiências de viagens da 123milhas. Informações e notícias complementam a rota da alegria, traçada pela empresa.

Slogan 123milhas | Tem Carnaval 123milhas | Conexão123

O slogan da ação da 123milhas responde, de uma vez por todas, a pergunta “vai ter Carnaval em 2023?”

Na rota da alegria: Carnaval e Turismo

Carnaval e turismo andam de mãos dadas. Afinal de contas, o feriado é democrático, e agrada tanto os foliões, que costumam viajar em busca dos melhores blocos pelo país, quanto os menos festeiros, que aproveitam o recesso de quatro dias para relaxar em destinos mais ermos e tranquilos.

Seja como for, o evento movimenta bilhões de reais da economia do país anualmente. Nos setores de comércio e serviço, o lucro chega a aumentar em até 40% nesta época.

No turismo não é diferente. Em 2020, último ano em que o Carnaval no Brasil esteve à pleno vapor antes da pandemia, a festa movimentou aproximadamente R$ 8 bilhões de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Foram geradas, ainda, mais de 25 mil vagas de emprego para trabalhadores temporários.

Neste ano, a festa promete ser ainda maior. Veja as expectativas para o Carnaval 2023 e caia na folia com a 123milhas. 

Tem Carnaval na 123milhas | Mulher com fantasia de Carnaval | Conexão123

O Carnaval é um dos maiores impulsionadores do turismo no Brasil

Carnaval 2023

O maior Carnaval da história? É o que se espera do evento em 2023. As prefeituras do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte, quatro das maiores capitais brasileiras, esperam receber, juntas, 4,7 milhões de turistas para curtir a festa. Destes, mais de 70 mil são estrangeiros, de acordo com levantamento feito pela Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur.

O Rio de Janeiro, um dos destinos turísticos mais clássicos para o Carnaval, terá 445 desfiles de blocos na volta da festança para as ruas. Em Salvador, já foi anunciada a programação do Circuito Barra-Ondina, com cerca de 30 megablocos, de artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Daniela Mercury e muito mais! A prefeitura da capital baiana prevê o maior Carnaval já realizado na cidade, superando os números de 2020, pré-pandemia.

As estimativas otimistas se repetem em Olinda, Recife, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo, que também se firmaram como alguns dos destinos mais procurados para o Carnaval em território brasileiro. E aí, você já decidiu de onde vai aproveitar esse momento histórico?

O Conexão123 está aqui para te ajudar nesta escolha. Acompanhe no blog tudo sobre o Carnaval em cada canto do país e conte com a 123milhas para te levar até a folia! Aproveite os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, passagens de ônibus, aluguel de carros e muito mais!