Guia turístico

Onde se hospedar em Mato Grosso: hotéis e pousadas

19 de abril de 2022

 

Reduto de belezas naturais, atrativos turísticos, pontos históricos e uma rica gastronomia, Mato Grosso conquista viajantes de todos os gostos. Dos apaixonados pelo ecoturismo aos que curtem o agito noturno, visitar o estado brasileiro pode ser a oportunidade para vivenciar experiências únicas. Mas, afinal, onde se hospedar em Mato Grosso? Vamos apresentar para você hotéis e pousadas do estado brasileiro.

 

Você vai ler sobre


Onde se hospedar em Mato Grosso

O estado do centro-oeste do Brasil traz muitas paisagens exuberantes, ecoturismo, pontos turísticos e uma culinária típica repleta de influências portuguesa, africana e indígena, além de muito sabor! Por isso, planejar a viagem para o Mato Grosso pode proporcionar ao viajante diversas opções para “turistar”. 

Algumas cidades se destacam pela vasta procura dos turistas, como Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal. A capital Cuiabá é berço de atrativos culturais e arquitetura colonial, então pode estar entre as suas opções de lugares para conhecer no estado

Além disso, a Chapada dos Guimarães, um dos points do turismo ecológico na região, o Pantanal e Nobres são lugares procurados pelos turistas para conhecer e curtir dias de descanso. Ao todo, Mato Grosso agrega 141 municípios, portanto são várias opções de destinos para conhecer e se encantar. O Conexão123 separou os melhores hotéis de Mato Grosso

Aliás, se você quiser saber mais detalhes sobre o território mato-grossense, veja também Mato Grosso: turismo, cultura e muito mais.

Onde se hospedar em Mato Grosso: hotéis e pousadas | Pantanal | Conexão123

Rico em biodiversidade, o Pantanal oferece aos turistas a oportunidade de uma viagem exuberante e repleta de registros únicos

Onde se hospedar em Mato Grosso: tipos

Lazer, descanso e diversão integram o período de turismo em solo mato-grossense. Para isso, Mato Grosso oferece uma gama de hotéis e pousadas aos turistas que planejam viajar para a região.

Reunimos as principais hospedagens para ajudar você a embarcar para sua próxima viagem. Separamos hotéis e pousadas em Mato Grosso com piscina, ar livre, café da manhã e outras opções. Aliás todos com muito conforto para dias inesquecíveis. 

 

Onde se hospedar em Mato Grosso: hotéis

A capital Cuiabá reserva diversas opções de hospedagem. Para todos os bolsos e gostos, além de diferenciais únicos. O Amazon Plaza Hotel oferece acesso à internet, ar condicionado, piscina, academia e muito mais com comodidade e conforto para os hóspedes. 

Situado na Avenida Historiador Rubens De Mendonça, o Hotel D’Luca enquadra-se no quesito custo-benefício com instalações modernas e infraestrutura pensada no bem-estar dos viajantes. Classificado com cinco estrelas, o Hotel Gran Odara tem localização privilegiada próximo ao centro cuiabano e também tem fácil acesso ao aeroporto. 

Aos turistas que curtem um ar mais rural, o Hotel Fazenda Mato Grosso reúne as vantagens de uma estada completa. O local ainda traz a tranquilidade de uma fazenda a apenas 6 km do centro de Cuiabá. 

O município de Várzea Grande está a 8 km da capital mato-grossense. Por isso, o lugar pode ser também uma opção para se hospedar em Mato Grosso. O Slim Cuiabá Aeroporto é um hotel econômico e está a 100 metros do Aeroporto Internacional de Cuiabá. 

Já aos apaixonados pelo ecoturismo, a Chapada dos Guimarães é um dos destinos mais procurados pelos viajantes. O Hotel Turismo pode ser uma boa aposta para a hospedagem com comodidades recreativas, entre elas piscina externa e jardim. Aliás, fica apenas 12,9 km do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e a 14,2 km de Altar de Pedra.

Onde se hospedar em Mato Grosso: hotéis e pousadas | Hotel D’Luca | Conexão123

Inaugurado em 2013, o Hotel D’Luca foi projetado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes

Onde se hospedar em Mato Grosso: pousadas

Outra dica para os visitantes das terras mato-grossenses é experienciar as pousadas locais. Em Cuiabá tem a Pousada Paraná com proximidade aos lugares turísticos na região, como Centro de Convenções do Pantanal e a Praça Popular. Ao todo são 16 quartos com ar condicionado e wi-fi cortesia. 

Já na Chapada dos Guimarães está a Pousada Casa da Quineira com vista privilegiada para a mata e arquitetura pensada para o descanso do viajante. O espaço conta com diferentes ambientes decorados de forma rústica e mobiliados com sofás, pufes e redes. 

Onde se hospedar em Mato Grosso: hotéis e pousadas | Pousada Casa da Quineira | Conexão123

A Casa da Quineira é uma pousada de luxo na Chapada dos Guimarães, que oferece um ambiente em meio à natureza

 

Onde se hospedar em Mato Grosso pagando pouco

Planejar uma viagem inclui também custo-benefício, certo? Portanto, o Conexão123 separou hospedagens para você escolher e ter uma experiência única. 

O Hits Pantanal Hotel está próximo aos pontos turísticos de Várzea Grande, como a Casa do Artesão e o Museu do Rio Cuiabá. São 107 quartos decorados individualmente com frigobar e TVs tela plana. Já o Ceolatto Palace Hotel foi fundado em 1987 e tem nome de origem italiana. A apenas 1,2 km do aeroporto local, a hospedagem garante conforto e lazer para a família inteira. 

Em Cuiabá, o Hotel Capital traz uma estada confortável com valor que cabe no seu bolso. Os apartamentos são equipados com cama box, TV, ar condicionado, mesa de trabalho, frigobar e secador de cabelo, além de estar incluso na diária o café da manhã. 

Com localização estratégica, o Hotel Nacional Inn Cuiabá oferece três tipos de acomodações. Aliás, os serviços ofertados são: sala de ginástica, piscina, café da manhã e estacionamento gratuitos, serviço de lavanderia e sistema de segurança. 

 

Gostou das opções de hotéis de Mato Grosso? Aproveite para reservar com a 123milhas. 

 

Respostas123

1: Onde descansar em Mato Grosso?

O estado de Mato Grosso oferece uma gama de oportunidades para o turismo. Entre as cidades mais procuradas estão: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Pantanal e Nobres. Aliás, a região garante muitas atrações turísticas e paisagens únicas. 

2: Onde passar o final de semana em Mato Grosso?

Diversos destinos mato-grossenses podem tornar seu final de semana prazeroso. Confira alguns pontos turísticos para visitar:

  • Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
  • Balneário Estivado – Nobres
  • Lagoa das Araras – Nobres
  • Aquário Encantado com passeio pelo Rio Salobra – Nobres
  • Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito – Cuiabá
  • Beco do Candeeiro – Cuiabá
  • Ponte de Ferro – Cuiabá 
  • Safári fotográfico – Pantanal
  • Projeto Arara Azul – Pantanal

E muito mais!

3: Onde passar a virada do ano em Mato Grosso?

  • Alta Floresta
  • Arenápolis
  • Cáceres
  • Campinápolis
  • Chapada dos Guimarães
  • Rondonópolis
  • Sorriso