Lugares para conhecer

Férias de julho: três destinos para viajar

As férias de julho proporcionam momentos ideais para descansar e arejar as ideias depois de um semestre com muitos aprendizados, provas e trabalhos. Já que o momento da diversão chegou, vamos apresentar três opções de viagens para recuperar o fôlego e voltar com tudo aos estudos ou ao trabalho.

 

Você vai ler sobre


O que fazer nas férias de julho

Entre os meses de junho e julho as instituições escolares, tanto as privadas quanto as públicas, promovem um momento de recesso. As datas exatas de quando as “férias de julho” começam ou terminam dependem do cronograma de cada uma das escolas. 

De qualquer forma, é importante planejar a viagem com antecedência, seja ela para levar as crianças para passear ou para se presentear com um momento de descontração e descanso.

As dicas de férias de julho para cada um dos destinos que apresentaremos aqui podem ser utilizadas para roteiros com poucos ou muitos dias, tudo vai depender do seu bolso e do seu gosto. 

Em 2022, a parada do meio do ano será de 15 dias seguidos. Assim, viagens de 3, 5 e 10 dias são as mais indicadas para esse período. 

Para te ajudar a escolher seu destino e o que fazer nas férias de julho, vamos falar um pouco sobre: Beto Carrero World (SC), Bonito (MS) e Gramado (RS).

 

Férias de julho no Beto Carrero World (SC)

O Parque Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha em Santa Catarina, é um destino que vai agradar a todos, principalmente, as crianças curiosas e aventureiras. 

São vários motivos para visitar o Beto Carrero World, dentre eles, os brinquedos radicais, as atrações para a família, os shows de personagens famosos e o contato com a vida animal.

Férias de julho | Atração do Beto Carrero World | Conexão123

Castelo das Nações é uma das atrações para a família no Beto Carrero World em Penha (SC)

 

De acordo com o calendário fixado no site, o parque catarinense ficará aberto todos os dias de julho, incluindo os dias de semana, tendo em vista a grande procura nesta época do ano. 

O legal é que se você escolher passear pelas férias de julho no Beto Carrero, você pode optar por se hospedar em uma das cidades badaladas do entorno. Escolha se hospedar em Balneário Camboriú e aproveite os pontos turísticos da cidade também. A cidade fica a 50 minutos de carro do parque.

Se você deseja mais praticidade e rapidez, procure hospedagens nas cidades mais próximas: Penha, Gravatá ou Itajaí.

É um passeio e tanto para colocar na lista de o que fazer nas férias de julho com as crianças!

 

Férias de julho em Bonito (MS)

Ah, Bonito! Uma das cidades mais encantadoras do centro-oeste brasileiro. Situada no Mato Grosso do Sul, é um destino ideal para as famílias que buscam por um maior contato com a natureza. Afinal, o lugar é muito conhecido pelo ecoturismo.

Exploração de cavernas, banho de cachoeiras, flutuação e mergulho nas águas transparentes são só algumas das várias alternativas de passeios em Bonito. Por tanta variedade é um destino muito procurado para as férias de julho.

No meio do ano, os termômetros em Bonito costumam marcar entre 14 e 25ºC. Por se tratar de um tempo de seca, as águas ficam mais cristalinas e permanecem em temperaturas que vão de 21 a 24ºC.

Férias de julho | Águas cristalinas em Bonito (MS) | Conexão123

Águas cristalinas nos lagos de Bonito (MS) são ideais para banho e prática de snorkeling

 

Entre as opções de o que fazer em Bonito, conheça as belas nascentes, como por exemplo, a Nascente Azul e a Segunda Nascente do Rio Sucuri. Além dessas, existem outros pontos turísticos que valem muito a pena, como:

  • Lagoa Misteriosa
  • Abismo Anhumas
  • Museu Subaquático de Bonito
  • Parque das Cachoeiras

Todas essas atrações podem ser acompanhadas por um roteiro gastronômico pela cidade, concentrando alguns dos lugares para comer mais bacanas. Basta escolher onde comer em Bonito.

 

Férias de julho em Gramado (RS)

Você é daqueles que prefere curtir um clima mais frio? Gramado, uma cidade charmosa do Rio Grande do Sul, que fica a 120 km da capital Porto Alegre, pode ser uma boa escolha!

Durante as férias de julho, o município está no auge do inverno. As temperaturas podem ficar abaixo de zero, e a média fica entre 5 e 12ºC. As viagens em casal ou em família são boas pedidas, ainda mais acompanhadas de um bom chocolate quente.

Por lá, não faltam atrações para planejar o que fazer em Gramado. Destacamos:

  • Visita ao parque Snowland
  • Diversão no Parque Mini Mundo 
  • Passeio de Maria Fumaça
  • Conhecer o parque Mundo de Chocolate

E muito mais!

Férias de julho | Parque Mini Mundo em Gramado (RS) | Conexão123

O Parque Mini Mundo é um passeio que vai encantar a família toda em Gramado (RS)

 

Além das atrações, existem muitas alternativas de onde ficar e onde comer em Gramado que vão incrementar ainda mais a sua viagem de férias em julho. Inclusive, em termos de hospedagem, a cidade tem o segundo melhor hotel do mundo, de acordo com votação do TripAdvisor.

O destino é digno de conto de fadas e pode ser uma ótima opção para fugir do calor no mês do recesso escolar!

Já escolheu seu destino das férias de julho? Conte com a 123milhas para planejar a sua viagem.