Onde se hospedar

Hotel em Gramado é eleito o segundo melhor do mundo

13 de maio de 2022

Escolher uma hospedagem é determinante para que a viagem proporcione momentos memoráveis e inesquecíveis, justamente porque hotéis, pousadas e chalés são a nossa referência de lar. Ambientes confortáveis e aconchegantes transformam sonhos em realidade, como o Hotel Colline de France, um dos preferidos entre os turistas ao redor do globo.

O Colline de France, em Gramado, foi eleito o segundo melhor hotel do mundo em 2022, conforme votação realizada anualmente pelo site TripAdvisor. A cidade, por si mesma encantadora, conta com essa alternativa de hospedagem inaugurada em novembro de 2018.

 

Você vai ler sobre


Hotel em Gramado: Hotel Colline de France

A França do século XIX é remontada em um lugar especial no estado do Rio Grande do Sul, especificamente em Gramado: o Hotel Colline de France, segundo melhor hotel do mundo em 2022, de acordo com turistas.

Como o nome do lugar antecede, trata-se de um hotel inspirado na França, um dos países referência em gastronomia, alta costura e romance, proporcionando o melhor da experiência francesa para o Brasil.

Possui acomodações elegantes e serviços que tornam a experiência da hospedagem especial, como por exemplo, o spa voltado para o bem-estar, a academia de ginástica, o jardim encantador e o lobby luxuoso. 

Hotel em Gramado | Jardim do Hotel Colline de France | Conexão123

O jardim é um cenário encantador do Hotel Colline de France, em Gramado (RS)

 

São pequenos e charmosos detalhes que conquistam o coração de hóspedes como Glória Maria, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Edson Celulari, Ana Hickmann, e Danielle Winits.

No TripAdvisor, o Colline de France, uma alternativa requintada de onde se hospedar em Gramado, tem 2,4 mil avaliações e opiniões muito positivas, com uma média de cinco estrelas.

Tantos comentários favoráveis podem ser atribuídos a características como as acomodações, a gastronomia oferecida e as experiências vivenciadas por lá. 

 

Localização do Colline de France

O Hotel Colline de France está localizado na Rua Vigilante, 400, Bairro Avenida Central, um ponto próximo a muitas atrações turísticas que estão na lista obrigatória de o que fazer em Gramado. Dentre elas estão:

  • Igreja Matriz São Pedro Apóstolo
  • Praça Major Nicoletti
  • Mini Mundo
  • Parque Estadual do Caracol
  • Parque Snowland
Hotel em Gramado | Igreja Matriz São Pedro Apóstolo | Conexão123

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo é um dos principais pontos turísticos de Gramado (RS), perto do Colline de France

 

É recomendado que o traslado seja feito de automóvel para maior comodidade, tendo em vista que as atrações estão em média a 15 minutos de carro da hospedagem. 

 

Acomodações do Colline de France

No Colline de France, uma opção de hotel luxuoso em Gramado, são 34 suítes com mobiliários esculpidos à mão, de uma forma bem artesanal que faz alusão ao século XIX. 

O design de cada quarto carrega detalhes pintados em tons de dourado e prateado. Além disso, as acomodações possuem fragrâncias personalizadas. 

Os kits de shampoo, condicionador e sabonete são assinados pela renomada marca de cosméticos L’Occitane. Já as linhas de banho e roupas de cama são da conceituada Trussardi.

As suítes disponibilizadas para reserva são divididas em cinco categorias: 

  • Petit Colline: possui cama queen e acomoda duas pessoas. Sua cor Fendi estimula a paixão e é uma excelente alternativa de acomodação para quem procura por um hotel romântico em Gramado;
  • Colline: traz a combinação de tonalidades de bronze que remetem às luzes de Paris. Acomoda até três pessoas;
  • Grand Colline: a sofisticação da suíte é presente na combinação dos tons de branco, preto e nude. Com a cama king size, acomoda até duas pessoas;
  • Majestic: essa acomodação traz uma decoração ousada, evidenciando o requinte francês. Com a cama king size, acomoda até três pessoas; 
  • Imperial: a maior das suítes possui um cenário digno de sonho, inspirado em pinturas famosas do Museu do Louvre. Acomoda até três pessoas.
Hotel em Gramado | Suíte Imperial do Colline de France | Conexão123

Suíte Imperial no Hotel Colline de France tem mobiliário feito à mão e design que lembra os quadros do Museu do Louvre

 

Para aqueles que desejam momentos ainda mais especiais e românticos, as alternativas de suítes Grand Colline, Majestic e Imperial possuem banheiras de hidromassagem para usufruir durante a hospedagem. 

 

Gastronomia no Colline de France

Viajar para aproveitar o turismo em Gramado deve incluir um roteiro gastronômico à altura da culinária local. Nesse quesito, o Colline de France também é uma das referências.

Pautado na cozinha francesa, o café da manhã oferece muitos croissants, baguetes e brioches para degustação.

O Bistrot Colline é um ambiente charmoso e dedicado a proporcionar uma experiência gastronômica completa aos hóspedes. O menu traz saladas, sopas e cremes, pratos principais e sobremesas inspirados na culinária francesa.

Os melhores hotéis do mundo estão na 123milhas. Para uma viagem especial a Gramado (RS), faça sua reserva no Hotel Colline de France.