Lugares para conhecer

Planeje uma viagem no Brasil no Dia dos Solteiros para curtir sozinho ou com amigos

15 de agosto de 2023

Nada de ficar em casa! Fazer uma viagem no Brasil no Dia dos Solteiros é a pedida certa para quem deseja se divertir ao máximo e aproveitar essa fase da vida em que a liberdade e a curtição andam de mãos dadas. Com as dicas do Conexão123, você pode explorar destinos bem legais para aproveitar o Dia dos Solteiros no Brasil, celebrado em 15 de agosto. Vamos apresentar três cidades brasileiras repletas de energia, animação e pontos turísticos perfeitos para você curtir a data em grande estilo.

Então prepare as malas para aproveitar o Dia dos Solteiros!

Conheça com o Conexão123

Viagem no Brasil no Dia dos Solteiros: três destinos turísticos para quem está livre, leve e solto

O Dia dos Solteiros é uma ocasião que passa geralmente despercebida. Mas a data pode ser a oportunidade perfeita para quem deseja aproveitar o momento de forma livre, leve e solta. 

Pensando nisso, o Conexão123 recomenda lugares incríveis para você fazer uma viagem inesquecível. Conheça três destinos perfeitos e se prepare para badalar, paquerar e curtir bastante, sozinho ou na companhia dos amigos.

Goiânia (GO)

Há muitas opções de o que fazer em Goiânia, com atrações para todas as idades e gostos. A capital do estado de Goiás também é considerada uma das cidades mais musicais do Brasil, marcando presença com sertanejo e rock independente.

Por essas e outras razões, Goiânia é uma cidade incrível para passar alguns dias curtindo a vida de solteiro. 

É lá que acontecem grandes festivais de música, de diferentes estilos. Para os fãs do rock independente, há o Goiânia Noise Festival, realizado tradicionalmente no segundo semestre do ano, que terá a sua 27ª edição realizada em outubro de 2023

O Goiânia Rodeo Festival é o maior rodeio do Centro-Oeste do Brasil, com diversas atrações musicais e com um grande público todas as noites, voltado para os fãs do sertanejo. Tradicionalmente o evento ocorre entre os meses de maio e junho

E o VillaMix, que surgiu na cidade, inicialmente, tinha foco no público sertanejo, mas atualmente recebe artistas que cantam outros gêneros musicais e acontece em diversas cidades do Brasil. O festival retomará sua força total em Goiânia em 2024, com programação já agendada para dois dias, também no mês de julho.

Viagem no Brasil no Dia dos Solteiros: três destinos para curtir no Brasil | Foto da edição de 2022 do festival VillaMix em Goiânia | Conexão123

A capital do Goiás é uma das cidades mais badaladas do Brasil

As pessoas por lá costumam ser muito receptivas e calorosas, então se você estiver nessa viagem sozinho, não se preocupe, pois com certeza fará muitos amigos. 

A vida noturna é bem agitada em Goiânia. Há uma grande variedade de boates, bares, cervejarias e pubs, e você encontra muitas opções de entretenimento, de vários estilos musicais. 

Se você quer conhecer uma balada bem típica da cidade, uma ótima pedida é a Azzure. A boate é dividida em 14 lounges e pista de dança, com ambiente espaçoso, sofisticado e moderno. 

A casa é frequentada por muitas celebridades da região, e seu foco é o sertanejo. 

Por se tratar de uma capital, não faltam opções de voos diretos para Goiânia. Os bilhetes aéreos saindo dos aeroportos de São Paulo ficam em torno de R$ 270.

Porto Seguro (BA)

Você sabia que Porto Seguro, no acolhedor estado da Bahia, é um dos destinos preferidos dos solteiros? Isso porque não faltam opções de lazer na cidade baiana.

A região tem uma vasta extensão praiana, e conhecê-la no Dia dos Solteiros é uma ótima pedida.

Viagem no Brasil no Dia dos Solteiros: três destinos para curtir no Brasil | A orla de Porto Seguro é uma das paisagens mais bonitas do Brasil | Conexão123

Porto Seguro é a cidade baiana mais indicada para uma viagem no Dia dos Solteiros

Porto Seguro é muito conhecida por suas festas e eventos, especialmente durante o verão. Muitos clubes e casas noturnas organizam festas temáticas e shows, proporcionando uma experiência animada e divertida. Um dos estabelecimentos mais conhecidos da região é a Barraca Tôa Tôa, que fica na Praia de Taperapuan.

A Barraca Tôa Tôa fica na avenida beira-mar. Para quem quer uma diversão com a cara do Dia dos Solteiros, o espaço ainda oferece um luau todas as sextas-feiras a partir das 21h30. O evento traz o melhor do Axé baiano, muita dança, decoração temática, mesa de frutas, além do esquema Open Bar.

Já a Passarela do Álcool é famosa por sua atmosfera vibrante, com música ao vivo, shows e muita animação — perfeita para uma viagem no Brasil no Dia dos Solteiros. O espaço é muito procurado pelos turistas, em razão da receptividade extremamente positiva dos comerciantes. Lá é um local para curtir a noite, experimentar drinques tropicais e conhecer a cultura local. 

Outra atração popular nas redondezas de Porto Seguro é a Ilha dos Aquários, localizada na Praia do Mutá – um verdadeiro paraíso de área verde preservada com excelentes atrações para se divertir e aprender sobre a fauna e a flora do Brasil. O local oferece diversas opções de lazer, como apresentações de música ao vivo, além de ter excelentes opções de restaurantes.

Se interessou em passar o Dia dos Solteiros em Porto Seguro? A 123milhas oferece excelentes opções de hospedagem na cidade baiana. Hospedando-se em um hotel parceiro, você pode aproveitar o turismo na cidade com diárias por um preço acessível.

Belo Horizonte (MG)

A capital de Minas Gerais contempla muitos pontos turísticos, históricos e culturais, o que a tornam um destino único. Para curtir uma viagem no Brasil no Dia dos Solteiros inesquecível pela cidade, é importante se planejar bem, devido à vasta carta de passeios disponíveis. 

Belo Horizonte dispõe de muitos lugares para aproveitar ao ar livre. Museus, centros culturais e circuitos gastronômicos enriquecem o turismo local. 

Se você gosta de barzinhos, a cidade tem muitas opções. Além de drinques, as cachaças e cervejas artesanais fazem muito sucesso na cidade mineira.

Viagem no Brasil no Dia dos Solteiros: três destinos para curtir no Brasil | Foto da Lagoa da Pampulha na capital mineira | Conexão123

Não dá para falar de uma viagem no Dia dos Solteiros sem citar a capital dos bares

BH é a capital nacional dos bares, e muito desse título tem a ver com o Savassi, um bairro muito famoso na cidade, com praças e ruas fechadas repletas de estabelecimentos gastronômicos.

A região é um charme, que apesar de sua variedade de barzinhos, conserva aquela atmosfera gostosa de natureza, com muitas árvores. Um ótimo local para curtir a noite no Dia dos Solteiros.

Outro ponto superinteressante na cidade é a Rua Sapucaí, bem próxima ao centro, atravessando o belíssimo Viaduto Santa Tereza. A rua se tornou um point da noite belorizontina. Ela é cheia de delícias da culinária local. Você pode se sentar em uma das mesas que os estabelecimentos colocam na calçada, ou ficar em pé no mirante que ocupa o outro lado da rua, degustando um xeque-mate (bebida criada em BH, à base de rum, mate, guaraná e limão), com seu grupo de amigos.  

Belo Horizonte tem muitas opções de passeios com ótimo custo-benefício. Como se trata de uma capital, chegar de avião não é problema. No BH Airport, localizado em Confins, chegam voos internacionais e nacionais de todos os cantos do Brasil. Não faltam opções de voos com saída do Rio de Janeiro e de Brasília, por exemplo, além de conexões entre outras cidades. 

Assim que chegar a BH, você pode optar por carro alugado, táxi ou carros de aplicativos.

Dia dos solteiros no Brasil com a 123milhas

O Dia dos Solteiros no Brasil tem tudo para despontar como uma ocasião perfeita para viajar! Afinal de contas, ser solteiro também é motivo de comemoração. 

Então, se você pretende passear livre, leve e solto, aproveite nossas dicas de viagem no Dia dos Solteiros.

Conte sempre com os serviços da 123milhas para tornar a sua viagem ainda melhor. Conheça nossas opções de voos, diversas opções de hospedagem e bilhetes de ônibus. Aproveite!

RESPOSTAS123

O Dia dos Solteiros no Brasil é comemorado no dia 15 de agosto, e não faltam opções de destinos turísticos para quem quer curtir o dia com muita curtição. Algumas cidades são perfeitas para isso:

  • Goiânia, GO
  • Porto Seguro, BA
  • Belo Horizonte, MG

A resposta é bem simples: viajar! Com a 123milhas você conhece destinos de viagem para curtir o Dia do Solteiro e se divertir!