Lugares para comer

Tem que comer em Uberlândia

21 de outubro de 2021

A culinária de Uberlândia é típica da região do cerrado, com pratos de ingredientes simples, mas deliciosos. Feita com produtos locais, a comida traz a originalidade e a tradição do centro-oeste de Minas. O arroz com suã, a galinhada, o molho de pequi e o frango ao molho pardo são destaques dessa culinária. Com sabores igualmente fortes e marcantes, os pratos locais são irresistíveis. Vem com a gente conhecer o que você tem que comer em Uberlândia!

Mercado Municipal de Uberlândia

O Mercado Municipal de Uberlândia se destaca tanto pelo turismo e cultura quanto pela gastronomia. Lá você encontra quitutes, bebidas e comidas típicas da região e ainda conhece melhor a cultura local. 

Banca do Luís

A Banca do Luís é famosa pelos doces, bolos, queijos, café e biscoitos. Além de ter vários tipos de comidas, ele também oferece marcas, texturas e combinações diferentes. O queijo trufado com recheio de goiabada cremosa é um grande sucesso. Pé de moleque, doce de leite, cocada e doce de abóbora cristalizada são algumas das opções de doces. Não vamos nos esquecer dos queijos minas e canastra, requeijão caseiro e biscoito de polvilho. Pode abrir espaço no estômago e na mala!

Aproveite para comprar cocada no Mercado Municipal

Bar Uberbrau

Para muitas pessoas, é o melhor bar do Mercado Municipal de Uberlândia. O Uberbrau produz seus próprios chopps, que são muito elogiados. O cardápio também oferece uma variedade de petiscos, como, por exemplo, torresmo, salaminho, pastel, espetinhos diversos e mandioca frita.  Além disso, tem opções de hambúrgueres e alguns pratos, como costela e linguiça artesanal. Ótimo custo benefício tanto para comer quanto para beber. 

Torresmo é um petisco muito popular em Uberlândia

Avenida Rondon Pacheco

A avenida Rondon Pacheco é o Corredor Gastronômico de Uberlândia, onde você encontra opções diversas para todos os gostos, bolsos e estilos. Vale a pena dar uma volta por lá. 

Butiquim Rondon

Ótimos drinks, cerveja gelada e deliciosos petiscos você encontra no Butiquim Rondon. É uma opção para quem quer um lugar animado, com música e boas conversas. O menu é bem atrativo, com direito a bolinho de feijoada, espetinho de queijo coalho com goiabada e filé mignon com gorgonzola. 

Ortizio 211

Igualmente no estilo de cerveja , drinks, petiscos e porções, há o Ortizio 211. Este bar é elogiado por ter carnes nobres e muita variedade de comida. Às vezes tem música ao vivo, e os shows sempre são divulgados no perfil do Instagram. Caso tenha a oportunidade de ir, fica a dica: o queijo Minas empanado e com geleia de pimenta é um show de sabores. 

Você encontra bons lugares para tomar cerveja na avenida Rondon Pacheco

Nostra Casa Pizzaria

A Nostra Casa Pizzaria também é uma opção excelente na Rondon Pacheco. As pizzas têm um ótimo preço e são muito recheadas. Para quem tem crianças, lá tem uma grande vantagem: um espaço kids! Além de pizzas salgadas e doces, também oferece esfihas, beirutes, fogazzas, quibes e porções.

As pizzarias têm cardápios muito diversos

Comidas típicas

Já que você está indo para Uberlândia, não pode deixar de comer os pratos típicos e de destaque da região! Escolha seus favoritos desde já! 

Fogão de Minas

Com um clima de fazenda, o Fogão de Minas oferece pratos tradicionais de alta qualidade. Galinhada, torresminho com mandioca, frango com quiabo e angu e feijoada são alguns dos favoritos. Vários rótulos de cachaça artesanal e pé de moleque complementam a experiência. 

Não deixe de experimentar o frango com quiabo

Bar do Bigode

Outra referência de culinária local é o Bar do Bigode. A feijoada, a galinhada e a costelinha são muito elogiadas. Ambiente descontraído e excelente atendimento deixam tudo ainda melhor. Este restaurante tem preços acessíveis e porções generosas. 

Feijoada é outro prato tradicional

Darci & Norinha

Você tem que comer arroz com pequi em Uberlândia! Pequi é uma das frutas mais abundantes na região. O sabor único e marcante é um ótimo convite para experimentar esta delícia. Um dos melhores locais é o restaurante Darci & Norinha, um lugar super familiar e com tempero sem igual. Além do típico arroz com pequi, o cardápio também tem essa combinação em forma de petisco. Não deixe de provar o delicioso bolinho de arroz com pequi!

Arroz com pequi? Tem que comer em Uberlândia!

Festa Junina

Uberlândia sem festa junina não é Uberlândia! Acontecem dezenas de celebrações na cidade ao longo de junho e julho, em dias e locais diferentes. Igrejas, comunidades e bairros organizam os eventos, com direito a decoração, figurino e muita comida boa.

Há muitos quitutes deliciosos nas festas juninas

As barraquinhas de festa junina fazem diversos quitutes com milho, amendoim e fubá. Você pode comer pipoca, canjica com e sem amendoim e pé de moleque. Paçoca, pamonha doce e salgada, doces de coco, broa de fubá, caldos e mingau de milho verde não podem faltar. Para beber, o mais tradicional é o quentão. Esta bebida pode ser feita a base de vinho, bem como de cachaça. Acompanha especiarias como gengibre, cravo e canela. Os ingredientes são fervidos com açúcar. Delícia! 

Mundo Café

O café é uma bebida muito tradicional em Minas Gerais, e você pode encontrar facilmente em vários lugares. Cada tipo de grão tem sabores e intensidades diferentes, então é bom experimentar vários para comparar. Além de comprar o café em grão ou em pó para preparar em casa, você também pode tomar um delicioso café. 

Uma das melhores cafeterias da cidade é a Mundo Café. O ambiente é super agradável e o cardápio é bem variado. Você pode pedir um expresso ou outras bebidas quentes, como, por exemplo, cappuccino, chocolate quente e mocha, bem como bebidas frias, como iced latte e frapê. O menu também conta com bolos, quiches, pães de queijo, cheesecakes e outras delícias. 

Aproveite as cafeterias para beber cappuccinos e outras bebidas quentes

Para quem gostar do café, pode adquirir os grãos diretamente com eles. Muito bom!

E aí, curtiu esse passeio gastronômico? Aposto que, com tantas opções, você ficou até na dúvida do que experimentar primeiro, não é mesmo?

De malas prontas?! Saiba mais sobre os hotéis e descubra agora onde você tem que ficar em Uberlândia!