Onde se hospedar

Onde ficar em Alto Caparaó

Está planejando uma viagem para conhecer o Parque Nacional do Caparaó, mas ainda não escolheu a hospedagem? Descubra com a 123Milhas onde ficar no Alto Caparaó e como aproveitar melhor esse belo destino.

A cidade está entre as mais procuradas por quem gosta de trilhas, picos e cachoeiras. São diversas opções. E é nela que está o Parque Nacional do Caparaó – uma área com mais de 30 mil hectares de Mata Atlântica e campos de altitude. Dentre as diversas atrações, uma das mais populares é o Pico da Bandeira – terceiro ponto mais alto do país. 

 

Quando ir para Alto Caparaó

Para conseguir aproveitar bem as opções de ecoturismo de Alto Caparaó, é melhor evitar os meses chuvosos na região, geralmente entre novembro e março. É que fica difícil para quem gosta de atividades ao ar livre, e o terreno escorregadio pode ser perigoso para os amantes das trilhas. 

Também é importante atentar para a temperatura, já que lugares altos tendem a ser mais frios. As trilhas também se tornam mais difíceis durante o inverno, entre junho e agosto, quando as temperaturas chegam a ficar abaixo de zero. A necessidade de usar agasalhos impede de desfrutar das cachoeiras do trajeto.

 A dica é priorizar os meses de fevereiro a abril, setembro e outubro para viajar com tranquilidade. 

 

Pousada Recanto da Lua

Uma excelente opção de hospedagem no Alto Caparaó é a Pousada Recanto da Lua. Você fica em belos chalés com vista para o parque. Cada unidade comporta até quatro pessoas. Os chalés são equipados com TV, frigobar, wi-fi e secador de cabelo. 

 O café da manhã está incluído na diária e tem várias opções saborosas para você começar bem o dia. De quinta a domingo, a pousada oferece uma ala gastronômica com massas, petiscos, drinks e outras delícias. 

 Para quem quer viajar com seu bichinho de estimação, boas notícias: o Recanto da Lua é pet friendly! Seu animalzinho pode ir com você sem custo adicional.