Lugares para comer

Lugares para comer em Acapulco: melhores restaurantes

14 de março de 2023

Acapulco é um dos balneários turísticos do México mais próximos da capital do país. Na costa sudoeste do território mexicano, o destino dispõe de uma grande variedade de atrações para moradores e turistas que o visitam. 

Experimentar a comida típica desse paraíso é essencial para uma viagem completa. Por isso, o Conexão123 separou algumas dicas de lugares para comer em Acapulco. Vamos lá?

Conheça com o Conexão123

Gastronomia em Acapulco 

Ir para a cidade da costa mexicana e não experimentar seus pratos típicos chega a ser um ultraje! Tão importante quanto as praias e a vida noturna de Acapulco é a sua culinária. Tendo como base os peixes e frutos do mar – uma das características mais recorrentes das gastronomias de cidades litorâneas – as comidas de Acapulco dão um show à parte de sabor. 

Por isso é imprescindível fazer um verdadeiro tour gastronômico pelos restaurantes da área, procurando experimentar diversas receitas tradicionais do mais famoso município do estado de Guerrero. 

Entre as comidas típicas de Acapulco, podemos destacar:

  • Pulpo en su tinta: polvo preparado a partir da sua própria tinta. É um dos pratos mais encontrados na cidade e uma verdadeira explosão de sabor para aqueles que gostam de frutos do mar. 
  • Pescado a la talla: um saboroso peixe grelhado com molhos e condimentos. A iguaria é servida ainda com manteiga e legumes frescos. 
  • Sopa de pescados e mariscos: preparada com pimenta, cebola, tomate, aipo e frutos do mar, a iguaria combina legumes cozidos em um suculento caldo. 
  • Pozole: consumida tradicionalmente às quintas-feiras, a iguaria consiste em um caldo preparado com pepita de abóbora e carne de porco temperada com molho verde picante. É uma receita muito encontrada em festas e reuniões ao melhor estilo costeiro mexicano, mas também aparece em basicamente todos os restaurantes de Acapulco. 
  • Ceviche: diferente do tradicional, o prato da costa mexicana leva, nessa versão, pedaços de peixes e frutos do mar marinados em suco de limão, tomate, cebola e coentro. 
  • Chilate: uma bebida famosa na região, feita com cacau, arroz e canela. É consumida bem gelada e tem aspecto espumoso. 
  • Tuba: também é uma bebida interessante e exótica proveniente das regiões tropicais. Vinda do coqueiro, é obtida ao se cortar completamente o cacho de coco antes das flores abrirem. Um líquido escorre em recipientes por dias e é coletado todas as manhãs. A bebida é servida pura ou misturada com frutas diversas para ganhar outras nuances. 
Lugares para comer em Acapulco: comida internacional | Ceviche | Conexão123

Ceviche é um refrescante prato servido em diversos restaurantes de Acapulco

Lugares para comer em Acapulco: comida regional 

Comer em Acapulco é uma atividade que não pode faltar durante a sua visita a este paraíso. Você encontrará deliciosos pratos e sabores do mar nos restaurantes regionais desse destino mexicano. 

La Finca Acapulco 

Se você vai comer em Acapulco pela primeira vez, coloque na sua lista o La Finca Acapulco. Este lugar oferece um rico menu de frutos do mar, com polvo, coquetéis de camarão e peixe. Há também a possibilidade experimentar o clássico ceviche de Acapulco (M$ 218,36) e o pozole (M$ 218,36), que é servido às quintas-feiras. 

Endereço: Boulevard de las Naciones 1300, La Poza, 39370 Acapulco de Juárez, Guerrero, México.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 22h.

Paititi del Mar 

O Paititi del Mar não pode ficar de fora do seu roteiro gastronômico. Bastante tradicional na cidade, serve o famoso ceviche de Acapulco (M$ 291,15), a sopa de mariscos (M$ 218,36) e, claro, o imperdível famoso pulpo en su tinta (M$ 327,55). 

Ambiente agradável, serviço cordial e pratos com muito sabor.  

Endereço: Ignacio Zaragoza 6, La Poza, 39906 Acapulco de Juárez, Guerrero, México.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 21h.

Lugares para comer em Acapulco: comida internacional 

Acapulco possui muitos restaurantes regionais, mas também possui uma ampla gama de estabelecimentos internacionais, das mais diversas especialidades, para quem deseja variar no cardápio durante a viagem.

Vamos conferir alguns?

Becco Al Mare 

O Becco Al Mare oferece o melhor da culinária italiana, para quem quer fugir do tradicional. Além de pizzas, o local oferece diversas opções de massas clássicas, como o linguine a quatro queijos, bastante pedido na casa. Para quem gosta de experimentar novos sabores, o risoto de pistache é uma ótima escolha! Os pratos custam a partir de M$ 218,36.

Endereço: Escénica No. 14, Guitarron, 39880 Acapulco de Juárez, Guerrero, México.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 18h às 00h.

Lugares para comer em Acapulco: comida internacional | Becco Al Mare | Conexão123

Com um clima elegante, romântico e uma vista magnífica de Acapulco, o Becco Al Mare dispõe de deliciosos pratos da culinária italiana no cardápio

ZIBU

Se você está perto do Mirador Puerto Marqués e quer algo rico e único para comer em Acapulco, não hesite em visitar o Zibu. Este restaurante une ingredientes típicos tailandeses com elementos mexicanos, principalmente da cidade costeira.

Nele, você poderá encontrar deliciosos pratos, como rollitos de pescado, carpaccio de atum e o clássico da casa: o pasta mex thai, com macarrão rigatone e chile tailandês. Os pratos custam a partir de M$ 218,36.

Uma dica é ir mais ao final do dia, quando a paisagem estará ainda mais incrível e você poderá fazer sua refeição em um cenário cinematográfico!

Lugares para comer em Acapulco: comida internacional | Restaurante Zibu em Acapulco | Conexão123

A decoração do restaurante ZIBU em Acapulco é bem elegante, criando um ambiente acolhedor | Foto: Divulgação

Endereço: Escénica S/N, Fraccionamiento Glomar, 39887 Acapulco de Juárez, Guerrero, México.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 16h às 23h.

Lugares para comer em Acapulco: comida barata

Melhor do que conhecer esse paraíso mexicano e seus principais pontos turísticos é economizar na hora de experimentar os pratos típicos, concorda?

Então, conheça alguns restaurantes em Acapulco com o melhor custo benefício! 

Restaurante Chile, Maíz y Frijol 

Se você quer comer bem e barato em Acapulco, vá ao restaurante Chile, Maíz e Frijol. Este espaço simples destaca-se pela sua rica gastronomia que mistura os sabores tradicionais da cidade e de outras regiões costeiras. 

Entre os pratos, você pode pedir empanadas de frutos do mar, pozole, filés de peixe e petiscos mexicanos. Se viajar com as crianças, não se esqueça de perguntar sobre o menu especial para elas.  

Os valores dos pratos no cardápio começam em M$ 109,18.

Endereço: Plaza Condesa, Av. Costera Miguel Alemán 116, Deportivo, 39690 Acapulco de Juárez, Guerrero, México.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 20h.

Esmirna del Mar

Se você está procurando um lugar à beira-mar para relaxar e saborear uma deliciosa comida típica, pode ir à Esmirna del Mar. Este ambiente é decorado com quiosques onde você pode experimentar deliciosos pratos da região de Acapulco. 

Entre os preparos ensopados está o saboroso peixe à la talla. Você também pode experimentar frutos do mar e outros deliciosos cortes de peixe que estão no local a preços acessíveis. No Esmirna del Mar, você encontra pratos a partir de M$ 72,79.

Endereço: 39930 Acapulco, Guerrero, México.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 19h.

Curtiu as sugestões dos restaurantes em Acapulco? Se você está pensando em viajar para o estado de Guerrero, não deixe de conferir os melhores hotéis em Acapulco.

Conte com a 123milhas para garantir os melhores preços hotéis e pacotes de viagem.

RESPOSTAS123

La Finca Acapulco é considerado um dos melhores restaurantes de Acapulco.

  • Pozole
  • Pescado a la Talla
  • Pulpo en su tinta
  • Sopa de mariscos

O Esmirna del Mar, além de oferecer uma opção de cardápio infantil, ainda há uma piscina para quem estiver comendo no local.