Onde se hospedar

Confira hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana

22 de março de 2023

São Paulo é uma metrópole que não para, com suas inúmeras atrações culturais e gastronômicas e vida noturna efervescente. 

Quer dar uma escapada do agito paulistano no finde? Existem diversos destinos interessantes a menos de duas horas de percurso a partir de São Paulo, ideais para uma viagem curta de carro. Para te ajudar a sair da rotina, o Conexão123 selecionou hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana para famílias, casais ou viajantes solo. Boa leitura!

Você vai ler sobre

Destinos perto de São Paulo a até duas horas de viagem

A menos de duas horas de carro da capital paulista, é possível encontrar destinos turísticos dos mais variados: paisagens montanhosas, praias paradisíacas e muito verde no interior. No geral, as estradas do estado de São Paulo estão em boas condições, o que vai facilitar seu deslocamento.

Não possui veículo próprio? Sem problemas. O aluguel de carros pode ser uma boa opção para realizar sua viagem, com toda a liberdade que você procura. Com o aluguel, você terá mais flexibilidade nos roteiros, parando quando quiser. Além disso, ao dirigir um carro alugado, você não precisa se preocupar com a manutenção preventiva do automóvel, pois ele é entregue ao cliente em perfeitas condições de uso. Tudo por conta da locadora!

Hotéis para fim de semana em família próximos a São Paulo

Atibaia é uma charmosa cidade localizada no interior de São Paulo, a apenas 50 km da capital, conhecida por suas belas paisagens naturais e clima agradável. É um ótimo destino para uma escapada de fim de semana! 

Confira hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana | Atibaia | Conexão123

Atibaia é uma charmosa cidade localizada no interior de São Paulo, a apenas 50 km da capital | Foto: Divulgação

Uma das principais atrações por lá é a Pedra Grande, onde é possível praticar voo livre e contemplar uma vista panorâmica da região.

Além disso, a cidade conta com o Parque das Águas, que oferece atividades de lazer como pedalinhos, trilhas ecológicas e quiosques para piquenique. Para os amantes de aventura, Atibaia ainda oferece opções como o rafting no Rio Atibaia e o circuito de arvorismo na Reserva Ecológica Atibaia.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Circuito das Frutas em São Paulo!

Reconhecido pela forma acolhedora de receber seus hóspedes e pelo cuidado em cada detalhe, o Bourbon Atibaia Resort é o destino perfeito para a diversão em família. Instalada em uma área de 400 mil metros quadrados, a surpreendente estrutura de lazer convive em harmonia com a sofisticação e a natureza. Há equipes de recreação todos os dias para adultos e crianças a partir de 4 anos completos divididas por faixa etária. 

O hotel dispõe de piscinas aquecidas, quadras de tênis e campos de futebol society. Dá para fazer trilha ecológica, paredão de escalada e stand de arco e flecha. Certamente, um dos melhores hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana em família!

Prefere ir ver o mar? Santos é uma cidade litorânea do estado de São Paulo, famosa por suas praias e rica história. Um dos destaques por lá é o famoso Jardim da Orla, uma área verde com mais de 5 km de extensão, ideal para caminhadas, corridas e passeios de bicicleta. A cidade também abriga o maior porto da América Latina, e um dos maiores Aquários do continente sul-americano. Sem dúvida, é um destino que merece ser incluído em seu roteiro de viagem de fim de semana.

O Park Inn by Radisson Santos chegou a Santos para trazer cores e alegria em sua estada na Baixada Santista. Desfrute da excelência e sofisticação de um hotel com estratégica localização no tradicional e charmoso bairro Pompéia, ideal para viajantes a lazer. O empreendimento oferece fitness center com vista para o mar, além de uma piscina na cobertura.

Hotéis para fim de semana a dois próximos a São Paulo

Que tal passar um finde romântico curtindo o clima gostoso de montanha em Campos do Jordão? A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, a aproximadamente 170 km da capital, e é um destino turístico muito procurado especialmente durante o inverno, graças ao clima frio e aconchegante.

Entre os principais atrativos de Campos do Jordão estão a Vila Capivari, onde se concentram bares, restaurantes, lojas e galerias de arte, o teleférico, que oferece uma vista incrível da cidade, e o Horto Florestal, um parque estadual com muita área verde e trilhas para caminhadas. A cidade também é famosa por seus festivais de música, gastronomia e cultura, que acontecem ao longo do ano e atraem turistas de todo o país.

Confira hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana | Campos do Jordão | Conexão123

Que tal passar um finde romântico curtindo o clima gostoso da serra em Campos do Jordão?

Um dos melhores hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana, o Castelo Nacional Inn Campos do Jordão tem uma bela e imponente arquitetura. O estabelecimento surpreende pelo caráter singular de suas formas, que remetem aos castelos medievais. A hospedagem conta com 20 quartos exclusivos, diferentes em formatos, dimensões e categorias.

 Alguns dispõem de varandas e banheiras de imersão com vista privilegiada para as belezas naturais de Campos do Jordão. Há um anexo com 39 aptos mais modernos que permitem livre acesso ao prédio principal. O hotel oferece café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Há ainda room service e serviço de lavanderia terceirizado.

Outra ótima dica para casais que desejam fugir da rotina é a cidade de São Roque. Localizado a apenas 60 km da capital paulista, o município oferece diversas atrações turísticas. 

Conhecida como a terra do vinho, dispõe de diversas vinícolas que oferecem tour e degustação aos turistas. Além disso, o município possui um centro histórico muito bem preservado, com construções antigas e igrejas que valem uma visita. Outra atração da cidade é o Ski Mountain Park, um parque de diversões que oferece atividades como esqui, snowboard, arvorismo, tirolesa e muito mais.

O Hotel e Pousada TAJJ possui 18 quartos com ar-condicionado, frigobar e smart TV, além de Wi-Fi de cortesia. Os banheiros dispõem de produtos de toalete de cortesia e secador de cabelo. A área externa conta com uma piscina externa, de onde pode-se apreciar a vista do terraço para o jardim, e área para piquenique e churrasqueiras.

Hotéis para fim de semana viajando sozinho próximos a São Paulo 

Planejando fazer uma viagem solo para desestressar? Localizado a cerca de 85 km da capital paulista, o Guarujá é um dos destinos turísticos mais populares do litoral de São Paulo, conhecido pelas suas praias paradisíacas, clima tropical e opções de lazer para todos os gostos. A cidade é ideal para quem busca um refúgio à beira-mar para passar o fim de semana.

Entre as praias mais famosas destacam-se a Praia da Enseada, que possui quase 6 km de extensão e é ideal para a prática de esportes aquáticos; a Praia das Pitangueiras, que conta com uma orla movimentada e muitas opções de restaurantes, bares e lojas; e a Praia do Tombo, conhecida pela sua beleza natural e ondas perfeitas para o surfe.

Confira hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana | Guarujá | Conexão123

Guarujá é um dos destinos turísticos mais populares do litoral de São Paulo

Para a hospedagem, indicamos o Delphin Surf Hotel, localizado na Praia da Enseada. O Delphin Surf Hotel oferece estadia confortável com decoração temática voltada ao universo do surfe. Os quartos contam com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, smart TV, academia, espaço para coworking e acesso à sauna e piscina do clube Delphin Beach. O café da manhã é bem servido. O empreendimento está situado na quadra da praia, o que o torna uma ótima pedida para aquele banho de mar!

Outra sugestão de destino a menos de duas horas da capital paulista (e perfeito para quem está viajando sozinho) é Itu. Localizada a cerca de 100 km de São Paulo, Itu é uma cidade histórica muito charmosa, conhecida por suas construções antigas e pela fama de “cidade dos exageros”. Um dos atrativos mais visitados é o Museu Republicano, que conta com um acervo riquíssimo sobre a história do período da República no Brasil. 

Além disso, a cidade oferece diversas opções de turismo rural, como visitas a fazendas produtoras de vinho, queijos e doces caseiros. Não deixe de visitar a famosa Praça dos Exageros, com suas esculturas gigantes, e experimentar os pratos típicos da culinária paulista nos restaurantes locais.

Situado no centro de Itu e a apenas três minutos do shopping local, o Hotel KK possui 72 apartamentos confortáveis e está Todos os quartos são equipados com ar-condicionado split, camas box, TV LCD/LED, pacote NET HD, Wi-Fi, cofre digital, secador de cabelo, frigobar e chuveiro de alta pressão.

Gostou das nossas sugestões de destinos e hotéis próximos a São Paulo para o fim de semana? Na hora de planejar suas próximas férias, lembre-se de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros. Boa viagem!