Lugares para conhecer

As melhores praias de Salvador para ir de carro

19 de dezembro de 2022

Salvador é o destino ideal para quem curte belas praias, música, história e gastronomia. As praias de Salvador, em particular, são espetaculares! E uma das melhores formas de se movimentar pela cidade e visitar os principais points praianos por lá é de automóvel! Pensando nisso, o Conexão123 apresenta as melhores praias em Salvador para ir de carro. Confira a seguir!

Você vai ler sobre

Passeios em Salvador: conheça cinco praias para visitar de carro

Há 80 km de praias em Salvador, distribuídas entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, desde Inema, no subúrbio, até à Praia do Flamengo, do outro lado da cidade. As praias da Cidade Baixa são banhadas pelas águas da Baía de Todos-os-Santos, enquanto as praias da Cidade Alta, como a do Farol da Barra e a do Flamengo, são banhadas pelo Oceano Atlântico.

As melhores praias de Salvador para ir de carro | Praia do Flamengo | Conexão123

A Praia do Flamengo, em Salvador, atrai surfistas, famílias e pessoas que buscam um lugar tranquilo para relaxar

Com tantas praias espalhadas por Salvador, alugar um carro pode ser uma ótima pedida na hora de se deslocar pela metrópole baiana de forma rápida a fácil. A 123milhas tem as melhores opções de carros, desde os econômicos e compactos até sedãs, SUVs, picapes médias e grandes, além de carros esportivos e de luxo. Conheça a nossa frota.

Aqui vamos apresentar as seguintes praias:

  • Praia do Porto da Barra
  • Praia de Ondina
  • Praia de Itapuã
  • Praia de Stella Maris
  • Prainha do MAM

Bora conhecer em detalhes as melhores praias de Salvador para ir de carro?

Praia do Porto da Barra

A Praia do Porto da Barra é muito conhecida em Salvador – e no mundo inteiro! É considerada por muitos como a melhor praia da capital baiana para famílias. Já foi indicada pelo jornal britânico The Guardian como uma das melhores praias do mundo em 2007.

A praia fica no bairro da Barra e é banhada pela Baía de Todos-os-Santos, as águas são bem calmas e quentinhas, ideais para um dia tranquilo à beira-mar. Como a região é muito turística, há muita infraestrutura, com ótimos hotéis e restaurantes. Além disso, o calçadão tem uma bela vista para a Ilha de Itaparica e um pôr do sol inesquecível. Um dos melhores passeios em Salvador, não acha?

Praia de Ondina 

Localizada a 7 km do centro de Salvador está a Praia de Ondina, um dos pontos mais badalados da cidade e que faz parte de um dos circuitos de Carnaval mais famosos do Brasil, o circuito Barra-Ondina.

Ondina é um bairro mais sofisticado e concentra vários hotéis de luxo em seu entorno. A água que banha este point é cristalina e há a formação de piscinas naturais quando a maré está baixa. 

As melhores praias de Salvador para ir de carro | Praia de Ondina | Conexão123

A Praia de Ondina é a melhor de Salvador para curtir o Carnaval

A melhor pedida é curtir a praia e depois comer algo típico da culinária baiana, como moqueca de camarão, casquinha de aratu, queijo coalho na chapa, bobó de palmito e, claro, acarajé. Hummmm! Com certeza Ondina é uma das melhores praias de Salvador para ir de carro!

Praia de Itapuã

Sem dúvidas uma das praias mais famosas de Salvador. Virou até nome de música de Vinicius de Moraes e Toquinho. Mais um daqueles pontos que você não pode deixar de conhecer numa viagem a Salvador.

Em Itapuã morou o poeta Vinícius de Moraes. Hoje em dia, a casa em que o artista viveu é um memorial que abriga também um restaurante com pratos típicos da culinária da Bahia. Uma ótima alternativa para aproveitar a famosa “Tarde em Itapuã”. 

A praia possui ótima infraestrutura, excelente para a prática de esportes de verão, e tem a grande vantagem de ser afastada do centro movimentado de Salvador. A Praia de Itapuã também é local de desova das tartarugas-marinhas e por isso tem um posto do Projeto Tamar, que visa preservar a espécie.

Praia de Stella Maris

A praia de Stella Maris é tida como uma das mais limpas de Salvador e é um ótimo lugar para fugir da correria dos pontos turísticos. O local tem extensa faixa de areia, com vegetação nativa, e o mar se divide em ondas fortes na maré alta e piscinas naturais na maré baixa. 

As melhores praias de Salvador para ir de carro | Praia Stella Maris | Conexão123

A praia de Stella Maris é tida como uma das mais limpas de Salvador

A região oferece boa infraestrutura para os turistas, com barracas de praia, restaurantes e lounges para relaxar. A praia fica pertinho do aeroporto e pode ser um refúgio estratégico para recarregar as energias da viagem antes de ir embora.

Prainha do MAM

A localização da praia é curiosa: fica no Museu de Arte Moderna de Salvador, o que acaba tornando o passeio uma experiência única em Salvador. A Prainha do MAM fica dentro do Parque de Esculturas e divide as atenções com obras de arte a céu aberto.

Por ser pequena, a praia costuma encher e a infraestrutura por lá é bastante limitada, o que significa que um lanche e água potável devem ser levados.

Dá para aproveitar o fim do dia para uma visita ao Solar do Unhão, onde fica um museu com vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos.

E aí, gostou das nossas dicas com as melhores praias de Salvador para ir de carro? Não se esqueça que o aluguel de carros é uma ótima solução para ter mais liberdade na sua viagem. Na 123milhas, você conta com uma frota de 250 mil veículos em mais de 670 agências espalhadas por todo o Brasil. ​Optar por essa alternativa é a garantia de uma experiência de excelência, seja se deslocando no destino ou até o destino. ​Clique aqui e confira!