Dicas para o viajante

Como fazer check-in e marcar assento no avião

28 de fevereiro de 2019

Passagens compradas e logo após um misto de ansiedade e dúvidas aparecem. Entre eles, como saber qual é o meu assento? Então para esclarecer essas dúvidas, preparamos um passo a passo para que você possa realizar o procedimento com sucesso antes de seu embarque. 😉

Ao adquirir bilhetes na 123milhas, o recomendado é que a marcação de assento seja realizada juntamente com o check-in – geralmente disponibilizado 72hs antes do horário do embarque.

Confira o passo a passo para a marcação de assento em cada companhia aérea:

Azul

Para marcar o assento, é necessário acessar o site da companhia aérea Azul e escolher a opção “Check-in” no menu suspenso da página:

O acesso deverá ser realizado por meio do número da reserva (código localizador).

*Lembre-se de chegar no aeroporto com 1h30 de antecedência ao embarque, o check-in da Azul encerra-se 40 minutos antes do embarque.

 

Gol

Para marcar o assento, acessar o seguinte link e escolher a opção “Fazer check-in”:

O acesso deverá ser realizado exclusivamente por meio do código localizador.

Importante: A princípio, o prazo é de 72hs mas há algumas situações que a Gol pode liberar o procedimento apenas em 24hs antes do voo ou até mesmo 2 horas antes do embarque.

 

Latam

A marcação de assentos é realizada de forma automática pela companhia aérea, sem que o passageiro tenha que cumprir qualquer procedimento.

Caso opte por trocar o assento indicado pela empresa aérea, o passageiro deverá arcar com uma taxa, que deve ser consultada diretamente com a companhia aérea.Para mudar o assento, é necessário acessar este link.


*Lembre-se de chegar no aeroporto com 2hs de antecedência para voos nacionais ou 4hs de antecedência para voos internacionais para realização do check-in presencial.

Se o seu voo é operado por uma companhia aérea parceira, você terá de fazer o Check-in no balcão da empresa parceira.

Alguns pontos importantes merecem atenção:

  • No caso das companhias Azul e Gol, caso tenha feito a marcação de forma errônea, você pode realizar a troca acessando o site da companhia aérea, de acordo com as opções restantes. Se preferir, solicite a alteração nos canais de atendimento da empresa aérea.
  • Para marcar o assento com antes das 72 horas, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa extra estipulada pelas companhias aéreas.

Marcação de assentos e check-in realizados? Pronto! Agora é só aguardar o momento do embarque.

Curtiu nosso conteúdo? Então marque e compartilhe com seus amigos. Certamente você os ajudará nas próximas viagens!