Lugares para conhecer

Lugares para comemorar o 4 de julho nos EUA

4 de julho de 2023

O dia 4 de julho é um feriado nacional nos Estados Unidos que comemora a Declaração de Independência do país, proclamada em 4 de julho de 1776. 

Neste dia, os norte-americanos festejam a libertação do país com várias atividades, e uma das tradições mais comuns é a exibição de fogos de artifício, que atrai turistas de várias partes do mundo. 

Por isso, o Conexão123 separou alguns lugares para comemorar o 4 de julho nos EUA. Vamos conferir? 

Conheça com o Conexão123

4 de julho nos Estados Unidos: conheça esse feriado nacional 

O Dia da Independência dos EUA, conhecido como Independence Day, foi um marco histórico, não somente para os Estados Unidos, como para todo o mundo. A conquista representou a primeira grande vitória de uma colônia europeia frente aos colonizadores, influenciando várias revoltas no continente americano. 

Sua origem está intrinsecamente ligada à Guerra dos Sete Anos, ocorrida entre a Inglaterra e a França de 1756 a 1763. Após o conflito, do qual a coroa britânica saiu triunfante graças ao apoio dos americanos, a Inglaterra optou por aumentar os impostos sobre as colônias para custear os gastos da guerra. Essa decisão desagradou profundamente os colonos, gerando revoltas em toda a América.

A partir de 1774, as negociações tiveram início e culminaram nas batalhas pela independência dos Estados Unidos contra a Inglaterra, que foram vencidas de forma gloriosa pelos norte-americanos.

A Independência dos EUA foi anunciada no dia 4 de julho de 1776, no 2º Congresso Continental da Filadélfia. Mas os ingleses só reconheceram a independência americana em 1783. 

A Declaração de Independência dos Estados Unidos foi assinada no dia 4 de julho de 1776. Por isso, o dia se tornou um feriado nacional dos Estados Unidos. As celebrações da data incluem desfiles, fogos de artifício, eventos esportivos, churrascos e outras atividades comunitárias.

Agora que você já sabe um pouco da história, continue a leitura para conferir alguns lugares para comemorar o 4 de julho nos EUA.

Washington D.C 

A capital americana é um dos principais locais para celebrar o Dia da Independência dos Estados Unidos

O ponto central das celebrações em Washington D.C. é o National Mall, uma ampla área verde que se estende desde o Capitólio dos Estados Unidos até o Monumento a Washington. 

National Mall também costuma ser palco de um grande evento conhecido como “A Capitol Fourth”. Trata-se de um concerto ao ar livre com música ao vivo, apresentações de artistas famosos, shows pirotécnicos e discursos patrióticos.

Lugares para comemorar o 4 de julho nos EUA - Washington D.C | A Capitol Fourth | Conexão123

“A Capitol Fourth” é organizado pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos e é realizado no West Lawn do Capitólio dos Estados Unidos

As pessoas levam suas cadeiras e cestas de piquenique para a comemoração. A dica é chegar cedo para pegar um bom lugar! 

Além do concerto, o National Mall também é um ótimo lugar para assistir aos famosos fogos de artifício do 4 de julho. Tradicionalmente, a queima de fogos acontece na área próxima ao Lincoln Memorial Reflecting Pool, iluminando o céu noturno de Washington, D.C. com cores vibrantes.

Filadélfia 

A Filadélfia está localizada no estado da Pensilvânia. A cidade é um importante centro cultural, histórico e econômico, sendo conhecida por sua rica história relacionada à fundação dos Estados Unidos.

A comemoração do 4 de julho na Filadélfia é um evento anual que atrai milhares de visitantes. Um dos principais espetáculos é o “Wawa Welcome America Festival”, de vários dias realizado em diversos locais da cidade. O festival inclui concertos ao ar livre, fogos de artifício, desfiles, atividades familiares, eventos esportivos e muito mais. 

Lugares para comemorar o 4 de julho nos EUA - Filadélfia | Wawa Welcome America Festival | Conexão123

O festival é um dos maiores eventos de comemoração do Dia da Independência no país

Geralmente, a programação começa alguns dias antes do 4 de julho e culmina em um grande concerto e a espetacular queima de fogos de artifício na noite do Dia da Independência.

Outro local icônico para visitar na Filadélfia durante as comemorações do 4 de julho é o Independence National Historical Park, que abriga a Liberty Bell (Sino da Liberdade) e a Independence Hall (Sala da Independência), onde a Declaração de Independência foi assinada.

O parque oferece passeios guiados e eventos especiais relacionados à história da independência dos Estados Unidos. No site oficial do Independence National Historical Park você encontra informações sobre as atrações e respectivos valores. 

Nova York 

Nova York está localizada na costa leste dos Estados Unidos e é um dos destinos para celebrar o feriado de 4 de julho no país. 

Durante essa época, todos os prédios hasteiam bandeiras gigantes nos topos dos seus prédios, as lojas decoram os ambientes com as cores azul e vermelha, criando uma atmosfera muito patriótica de orgulho e celebração.

O espetáculo de fogos no East River é o evento mais esperado do feriado, conhecido como Macy’s 4th July Firework Show, e acontece no East River às 21h20.

Sim, a loja Macy’s é patrocinadora oficial da queima de fogos há 44 anos. O evento conta com transmissão ao vivo pelo canal de televisão NBC, muito aguardada por toda a população dos Estados Unidos.

São mais de 20 minutos de espetáculo pirotécnico, com destaque para os fogos de cores azul e vermelho, que parecem seguir um enredo musical, iluminando o céu de Nova York.

O evento é acompanhado ao vivo por milhões de pessoas nas ruas que se aglomeram, com muita tranquilidade, às margens do East River para assistir o show de fogos. Outros lugares em Nova York de onde é possível visualizar a queima de fogos são Manhattan, Queens e Brooklyn. 

Ficou com vontade de participar da comemoração do 4 de julho em Nova York? Você pode adquirir sua passagem de ida e volta para NY com a 123milhas. 

A 123milhas também tem as melhores recomendações de hospedagem na cidade, comece agora mesmo a programar sua viagem. 

Miami 

Miami é uma cidade localizada no estado da Flórida, conhecida por suas praias deslumbrantes, clima tropical, cultura diversificada e animada vida noturna. 

Os espetáculos de fogos de artifício são uma parte tradicional das celebrações do 4 de julho em Miami. Se estiver na cidade durante a data, vá ao festival anual Fire on the Fourth, que acontece no North Shore Park. Você encontrará food trucks com comida típica, música e fogos de artifício à noite.

Lugares para comemorar o 4 de julho nos EUA - Miami | Fogos de artificio | Conexão123

A queima de fogos é um ponto alto das celebrações do 4 de julho em Miami

Existem outras opções de locais onde você pode assistir aos fogos de artifício, como o Bayfront Park, Miami Beach e Key Biscayne. Durante o 4 de julho, opções para se divertir não vão faltar!

A aldeia de Key Biscayne também realiza desfiles anuais com tradicionais carros enfeitados, bandas e comidas, além do show de fogos à noite. Todos sentam-se em cadeiras de praia, em cangas, deitam-se em redes e aguardam os fogos no céu. Muita música, muitas cores, muitos ornamentos se fazem presentes e não falta alegria!

Comece a planejar essa experiência com a 123milhas e adquira sua passagem ida e volta para Miami!

Conte com a 123milhas para as melhores ofertas e recomendações de hospedagem em Miami.

São Francisco 

São Francisco é uma cidade localizada na costa oeste dos Estados Unidos, na Califórnia. É um dos destinos mais icônicos e vibrantes do país.

Um espetáculo de fogos de artifício espetacular é realizado à noite, no 4 de julho. O local pode variar, mas algumas das opções populares incluem a Baía de São Francisco e a Ilha de Alcatraz. 

Confira outros lugares para observar os fogos de artifício na comemoração de 4 de julho em São Francisco:

  • Aquatic Park: um dos melhores lugares para ficar, principalmente se estiver em família ou planejar passar uma boa parte do seu dia na região. Fica perto do Fisherman’s Wharf e da Ghirardelli Square.
  • Ponte Golden Gante: se você quer ter uma vista única, posicione-se do lado de San Francisco, ao lado de Fort Point! Importante ressaltar que o alto da ponte fecha para pedestres às 21h. 

São Francisco é um local cheio de cores e cultura. Por isso, se você quer conferir mais opções de hospedagem em San Francisco é só conferir este material que preparamos para você.

Curiosidades sobre o feriado de 4 de julho nos EUA 

O país inteiro se enfeita com as cores azul e vermelho e você encontra bandeiras norte-americanas em praticamente todos os lugares, mas não é só isto. Confira algumas curiosidades do feriado de 4 de julho nos EUA

  • Os norte-americanos amam Hot Dog e isso fica claro quando chega o dia 04 de julho: todos os anos aproximadamente 155 milhões de Hot Dogs são consumidos no feriado.
  • Outra refeição típica desse feriado é o barbecue ou churrasco norte-americano. De acordo com a Forbes, mais de 60% da população reúne os amigos e a família para um churrasco bem típico, muito comum nos filmes que a gente assiste!
  • Os produtores de cerveja também têm muito o que comemorar! Cerca de 68 milhões de caixas de cerveja são vendidas no Dia da Independência em todo o país.

Gostou de conhecer os lugares para comemorar o 4 de julho nos EUA? Conte com a 123milhas para ver de perto os fogos de artifício, com as melhores opções de passagens aéreas, pacotes de viagem e hospedagem.

RESPOSTAS123

O 4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, que celebra a Declaração de Independência do país, assinada em 1776.

O 4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos e é comemorado com muita festa e patriotismo. As pessoas costumam se reunir com familiares e amigos para fazer churrasco, assistir a desfiles e queima de fogos de artifício.

Algumas das principais tradições do 4 de julho nos EUA:

  • Fogos de artifício à noite, que são uma tradição desde 1777
  • Churrasco e piqueniques em família ou com amigos
  • Decoração com as cores da bandeira americana
  • Competições de comer cachorro-quente ou torta de maçã