Onde se hospedar

Onde se hospedar em Cuiabá (MT): hotéis e pousadas

22 de fevereiro de 2022

Atrativos culturais, áreas de preservação, arquitetura colonial e boa gastronomia integram o turismo em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O município é conhecido como “Cuiabrasa”, por causa das altas temperaturas, que podem atingir em torno de 40 ºC durante o verão. Se você ama calor, contato com a natureza e “turistar”, esse é o destino ideal! O Conexão123 separou lugares onde se hospedar em Cuiabá. Vamos embarcar? 

Você vai ler sobre

Onde ficar em Cuiabá

Localizada na Região Centro-Oeste, a capital de Mato Grosso atrai viajantes pela diversidade de passeios, como o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha e o Parque Mãe Bonifácia. Além do mais, Cuiabá está bem pertinho de outros dois destinos que despontam no ecoturismo brasileiro, a Chapada dos Guimarães e o Pantanal.

A viagem para a cidade mato-grossense pode proporcionar imersão cultural, histórica e gastronômica. Ah, claro, a culinária típica ainda reserva sabores e experiências incríveis, com pratos feitos à base de peixes de água doce e outros ingredientes locais, entre eles o pequi. Antes de prosseguirmos, veja também o que fazer e lugares para comer em Cuiabá

No quesito acomodação, alguns bairros se destacam pela oferta hoteleira e proximidade aos pontos turísticos mais buscados. O Centro e o Bairro Popular abrigam boa parte das melhores opções de hotéis em Cuiabá. 

Mas outras áreas também podem surpreender com ótimas hospedagens. Por isso, preparamos um guia completo para você escolher onde se hospedar em Cuiabá e desfrutar de uma estada magnífica em terras cuiabanas. Bora viajar?

Onde se hospedar em Cuiabá: hotéis e pousadas | Museu do Morro da Caixa D’Água Velha | Conexão123

O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha é uma das paradas obrigatórias em Cuiabá e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 17h

Onde se hospedar em Cuiabá pagando pouco

Para muitas pessoas, viajar é sinônimo de economizar. Afinal, poder conhecer novos lugares e vivenciar experiências por preços baixos é o sonho de muitos turistas, certo?

Pensando nisso, reunimos três hotéis baratos em Cuiabá com excelente custo-benefício para você decidir qual se encaixa melhor em suas expectativas. 

Getúlio Hotel

Situado na região central de Cuiabá, o Getúlio Hotel possui 112 suítes confortáveis que dispõem de frigobar, televisão, mesa de trabalho, internet e banheiros com blindex. A hospedagem é ideal para viagens de negócios, convenções ou lazer. 

A infraestrutura conta com restaurante, que disponibiliza diariamente café da manhã incluído na diária, loja de conveniência, estacionamento, lavanderia e internet. Bem localizado, o hotel está ao lado da Prefeitura Municipal e a aproximadamente 5 km do Centro de Convenções do Pantanal. 

OYO Pousada Paraná

A OYO Pousada Paraná está próxima a alguns pontos turísticos da região, como a Praça Popular (3,5 km), a Arena Pantanal (7 km), o Museu das Bonecas e Brinquedos (4 km) e o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon (11,5 km). 

Simplicidade e qualidade podem definir os serviços dessa pousada em Cuiabá. Por lá, os hóspedes têm à disposição 16 quartos com ar-condicionado, televisão e wi-fi cortesia. 

Hotel Nacional Inn Cuiabá

A posição estratégica do Hotel Nacional Inn Cuiabá, a apenas 8 km do aeroporto, garante ao hóspede uma estada prática e agradável. Os 104 apartamentos estão divididos em 6 categorias e são equipados com televisão, telefone, mesa de estudos, frigobar, internet e ar-condicionado. 

O estabelecimento garante ainda comodidades exclusivas aos viajantes com sala de ginástica, piscina, café da manhã, amplo espaço para eventos, estacionamento, serviço de lavanderia e sistema de segurança. Além disso, há acessibilidade para pessoas com deficiência e quartos adaptados.

Onde se hospedar em Cuiabá: hotéis e pousadas | Hotel Nacional Inn Cuiabá | Conexão123

O Hotel Nacional Inn Cuiabá é uma opção de bom custo-benefício para sua estada no destino

Hotéis familiares em Cuiabá  

Planejando embarcar para uma nova aventura turística em família? Os hotéis em Cuiabá oferecem estrutura para hóspedes de todas as idades e muito conforto!

Conhecer lugares ao lado das pessoas que amamos pode fazer a diferença para uma experiência turística especial. Confira nossas sugestões de hospedagens. 

Amazon Plaza Hotel

Inaugurado em 2002, o Amazon Plaza Hotel tem decoração temática e estrutura integrada à natureza. Dentre as comodidades, o ambiente oferece acesso à internet, ar-condicionado, piscina, academia, estacionamento, lavanderia e café da manhã. 

As excelentes avaliações dos viajantes anteriores asseguram a qualidade dos serviços prestados pela hospedagem. São quatro tipos de suítes disponíveis para escolha do turista, que contam com televisão, frigobar e telefone. 

Hotel Fazenda Mato Grosso

Com ar mais rural, o Hotel Fazenda Mato Grosso reúne as vantagens de uma estada completa. O local propicia a tranquilidade de uma fazenda a apenas 6 km do centro de Cuiabá, que tal?

Dentre as comodidades para uma estada agradável, algumas se destacam:

  • Piscinas infantil e adulto ao ar livre com bar
  • Pista para caminhada
  • Quadra poliesportiva
  • Campo de futebol
  • Espaços para eventos, com capacidades para até 3000 pessoas

Ao todo, os 51 apartamentos, equipados com ar-condicionado, frigobar, internet, televisão e telefone, contemplam a permanência do hóspede, seja em uma viagem de negócios ou de lazer em família. 

Onde se hospedar em Cuiabá: hotéis e pousadas | Hotel Fazenda Mato Grosso | Conexão123

O Hotel Fazenda Mato Grosso oferece ares do campo em meio ao centro da cidade

Onde se hospedar em Cuiabá próximo do aeroporto

Praticidade, qualidade e acessibilidade também são requisitos importantes no momento de escolher onde se hospedar em Cuiabá. Afinal, muitas pessoas visitam a cidade em viagens corporativas e precisam de fácil acesso aos principais pontos do destino. 

Por isso, separamos duas opções de acomodações para você optar pela que melhor atender suas necessidades. 

Hotel Mato Grosso Palace 

Business Center, sala de ginástica e salão para convenções e eventos com capacidade para 250 pessoas estão entre os serviços ofertados pelo Hotel Mato Grosso Palace. A hospedagem está situada a cerca de 8 km do Aeroporto Internacional de Cuiabá. 

São 136 apartamentos com televisão, internet, ar-condicionado e frigobar disponíveis aos visitantes. Café da manhã, com delícias da tradicional culinária cuiabana, academia, lavanderia, estacionamento e restaurante proporcionam uma estada incrível aos hóspedes. 

Hotel D’Luca

Situado a 9 km do aeroporto, o Hotel D’Luca foi inaugurado em 2013 a partir de instalações modernas e arejadas. Cada detalhe do local é pensado exclusivamente na experiência e bem-estar do turista.  

Além disso, a boa reputação da acomodação é firmada por meio das avaliações dos visitantes anteriores. Nos espaços de uso comum, o viajante encontra academia, restaurante, estacionamento e lavanderia. Ao todo, quatro tipos de apartamentos são disponibilizados e as diárias incluem café da manhã. 

Onde se hospedar em Cuiabá: hotéis e pousadas | Hotel D'Luca | Conexão123

A localização do Hotel D’Luca garante ao viajante maior praticidade por estar a apenas 9 km do aeroporto

Hotéis luxuosos em Cuiabá 

Os hotéis de luxo em Cuiabá dispõem de espaços agradáveis, quartos confortáveis e infraestrutura exclusiva. Por isso, o Conexão123 traz duas sugestões para que sua viagem seja incrível. Veja mais detalhes e escolha a melhor alternativa para você!

Hotel Gran Odara

O Hotel Gran Odara dispõe de internet, business center, academia, piscina, SPA, sauna, entre outros diferenciais. Aliás, o café da manhã está incluso na diária dos hóspedes. A localização do estabelecimento também é privilegiada, por estar próxima ao centro da cidade, aeroporto e shoppings locais. 

Os quartos são segmentados em cinco categorias, entre elas: Luxo, Suíte Executiva, Suíte Master, Suíte Premium e Suíte Presidencial. Essa última opção se difere por contar com sala de estar e banheira com hidromassagem em uma área de 70m². 

Delmond Hotel

A aproximadamente 500 m do Shopping Pantanal, o Delmond Hotel possui uma estrutura hoteleira completa e algumas comodidades se destacam:

  • Piscina 
  • Bar da piscina
  • SPA
  • Academia
  • Estacionamento
  • Lavanderia
  • Restaurante
  • Salas de eventos para até 300 pessoas

Ao todo, 116 apartamentos, divididos em duas categorias, além da opção de quarto adaptado para pessoas com deficiência, oferecem ar-condicionado, televisão, internet e frigobar. Além do mais, as ótimas avaliações dos visitantes anteriores garantem a oportunidade de uma estada inesquecível. 

Onde se hospedar em Cuiabá: hotéis e pousadas | Delmond Hotel | Conexão123

O Delmond Hotel assegura uma estada confortável e repleta de diferenciais, como piscina e spa

Hospedagem em Cuiabá 

Seja em viagens de negócios ou de lazer, visitar Cuiabá é curtir dias tranquilos e vivenciar uma nova experiência turística. Os hotéis e pousadas da região contam com diferenciais únicos para cada tipo de viajante. 

Depois das dicas do Conexão123 de onde se hospedar em Cuiabá, chegou o momento de escolher a hospedagem ideal para você na capital mato-grossense. Mas, antes de prosseguir, atente-se a alguns pontos importantes que podem fazer a diferença durante sua estada:

  • Tipo de acomodação
  • Avaliações de hóspedes anteriores
  • Localização privilegiada aos pontos turísticos e passeios
  • Nota do hotel ou pousada
  • Preço
  • Comodidades
  • Fotos dos quartos e áreas comuns

Para curtir de pertinho o que há de melhor no turismo em Cuiabá, conte com a 123milhas para conseguir passagens aéreas, hotéis, aluguel de carro e pacotes de viagem com ótimos preços.

RESPOSTAS123

Em Cuiabá alguns bairros se destacam pela oferta hoteleira e proximidade aos pontos turísticos mais procurados, são eles: Centro e Bairro Popular. Mas existem mais regiões com boas opções de hotéis e pousadas.

Os hotéis de luxo em Cuiabá são excelentes para viagens a dois, a sós, em família ou entre amigos: 

  • Hotel Gran Odara
  • Delmond Hotel

O custo total de uma hospedagem em Cuiabá vai depender do tempo de permanência, data escolhida e comodidades oferecidas pela acomodação. Fora da alta temporada e com bastante antecedência, é possível encontrar valores a partir de R$ 244 (por hóspede) para três diárias.