Lugares para conhecer

Praias para ir com crianças de diferentes idades em São Paulo

3 de outubro de 2022

O primeiro encontro com o mar é talvez uma das lembranças mais queridas que a gente guarda na memória. O toque da areia, a espuma das ondas, a brisa marítima… A criançada, então, adora uma praia!

Mas quais as melhores opções de praias para ir com crianças em São Paulo? Mesmo os bebês têm vez nas areias do litoral paulista. Com boa infraestrutura turística, as praias do estado são um refúgio perfeito para os pimpolhos entrarem em contato com a natureza.

Em 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. Pensando nisso, o Conexão123 escolheu três praias bacanas para levar os filhos de diferentes faixas etárias, desde bebês até crianças com 13 anos de idade. Partiu viajar?

Você vai ler sobre

Praias de São Paulo são perfeitas para ir com crianças

O estado de São Paulo tem no total 276 praias em um litoral de aproximadamente 500 km de extensão. São muitas opções de praias com atividades divertidas para os pequenos aproveitarem.

Há desde praias mais selvagens, onde existe pouca infraestrutura para os turistas, até destinos ideais para ir com crianças pequenas, com mar calminho, quiosques, salva-vidas, entre outras amenidades.

Então vamos conhecer três praias para ir com crianças em São Paulo? Confira com o Conexão123

Praia da Cocanha, Caraguatatuba

Caraguatatuba está localizada no litoral norte de São Paulo, a 178 km de distância da capital paulista. Suas belas praias são um dos destinos mais procurados pelos moradores do estado para passar as férias de verão e os feriados prolongados. As praias mais urbanizadas da orla de Caraguatatuba são perfeitas para ir com os pimpolhos. 

Entre elas, destaque para a Praia da Cocanha. O local é conhecido por suas águas calmas e cristalinas, prática de pesca e mergulho ou por quem procura apenas um bom banho de mar. As mamães com bebês adoram esse pedacinho de Caraguá.

Praias para ir com crianças de diferentes idades em São Paulo | Praia da Cocanha | Conexão123

A Praia da Cocanha é uma das mais belas de Caraguatatuba

A Praia da Cocanha possui vários quiosques e diversas atrações no mar, como passeios de barcos, ski-banana, aluguel de jet-skis e caiaques. Ou seja, crianças um pouco maiores também vão se divertir por lá. 

É ou não é uma ótima opção de praia para ir com crianças em São Paulo?

Praia de Juquehy, São Sebastião

A Praia de Juquehy é uma das mais badaladas de São Sebastião e está entre as melhores praias para ir com crianças em São Paulo. São cerca de 3 km de faixa de areia branca e compacta, perfeita para praticar esportes como corrida, jogar bola, frescobol, andar de bicicleta, entre outros. 

Praias para ir com crianças de diferentes idades em São Paulo | Praia de Juquehy | Conexão123

A Praia de Juquehy é uma das mais badaladas de São Sebastião

O lugar é recomendado para crianças de todas as faixas etárias. O mar é muito tranquilo, com águas transparentes. Na orla tem quiosques, restaurantes, pousadas charmosas e um comércio bem variado, com lojas descoladas de decoração e roupas, além de restaurantes com foco em frutos do mar. 

A Praia de Juquehy fica a cerca de 150 km da capital paulista e seu acesso é pela BR-101, conhecida como rodovia Rio-Santos. Confira aqui dicas para viajar de forma segura com as crianças.

Praia do Pereirinha, Ilha do Cardoso

A Praia do Pereirinha está localizada no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, que fica na divisa com o estado do Paraná, litoral sul, e tem cerca de 13 mil hectares.

Para chegar ao parque, é preciso fazer uma travessia de barco que dura cerca de 20 minutos. A criançada vai curtir avistar os golfinhos que se exibem ao longo do caminho e na própria praia do Pereirinha. 

Além da praia, o parque oferece diversos outros atrativos, como trilhas, sambaquis e um Centro de Visitantes. Para os pequenos mais aventureiros, a novidade é o aluguel de caiaques, que conta inclusive com monitores para orientar os visitantes.

Praias para ir com crianças de diferentes idades em São Paulo | Praia do Pereirinha | Conexão123

A Praia do Pereirinha está localizada no Parque Estadual da Ilha do Cardoso

É possível contratar um passeio de barco, estilo voadeira, para passar a manhã na Ilha do Abrigo, uma pequena ilha deserta de águas cristalinas para aproveitar com as crianças sossegadamente.

A Ilha do Cardoso fica no Litoral Sul, a cerca de 260 km de São Paulo, ou a aproximadamente três horas e meia de carro pela BR-116.

As praias para ir com crianças em São Paulo são demais, não é mesmo? Bora conhecer novos destinos? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.