Onde se hospedar

Onde se hospedar no Rio Grande do Sul: hotéis e pousadas

7 de maio de 2022

Uma das maiores preocupações quando se planeja uma viagem é onde ficar: qual cidade ou bairro, qual hospedagem e muito mais. Por isso, preparamos um conteúdo especial para te ajudar a escolher onde se hospedar no Rio Grande do Sul.

 

Você vai ler sobre


Onde ficar no Rio Grande do Sul

Chimarrão, churrasco, possibilidade de neve no inverno, maior praia em extensão do mundo e muito mais. Conhecer o Rio Grande do Sul é entrar em contato com todas essas particularidades culturais e históricas.

Todos que decidem fazer uma viagem pelo estado, seja com foco em turismo de aventura, sustentável, histórico, gastronômico, ou outros, podem se hospedar nas melhores cidades para passear, que são:

  • Porto Alegre
  • Gramado
  • Canela
  • Bento Gonçalves

Cada uma delas exibe muitas possibilidades de atrações e pontos turísticos que garantem a diversão de todos os perfis de viajantes. Por isso, vamos ver onde se hospedar no Rio Grande do Sul.

 

Onde se hospedar no Rio Grande do Sul: Porto Alegre

Ao visitar Porto Alegre, como qualquer outra metrópole, é importante que se considere o bairro onde ficar, por conta do transporte público, distância dos pontos turísticos e facilidade de acesso aos passeios programados. 

O legal é que há diversas opções de hotéis para se hospedar em Porto Alegre com ótimo custo-benefício, localização estratégica e conforto. 

Entre as alternativas, podemos citar o Ibis Porto Alegre Moinhos de Vento. Esse é um hotel bem localizado, com boa estrutura e indicado para aqueles que desejam economizar com a hospedagem. 

Ele fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Salgado Filho e a três quadras do shopping Moinhos de Vento. Além da boa localização, o lugar possui quartos confortáveis que vão agradar os diferentes tipos de viajantes. 

Além disso, podemos indicar o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre, um hotel bem classificado, bem localizado e com muitas opções de conforto para apreciar a estadia. 

Com piscina, acomodações equipadas, bar com opções diversas de bebidas e comidas, restaurante com pratos deliciosos, salas para eventos e congressos, e muito mais.

Onde se hospedar no Rio Grande do Sul | Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre | Conexão123

Essas são ótimas opções para se hospedar na belíssima Porto Alegre. É só escolher qual se adequa melhor à sua necessidade e reservar com a 123milhas.

 

Onde se hospedar em Rio Grande do Sul: Gramado

Uma das cidades mais tradicionais e clássicas da Serra Gaúcha, Gramado encanta a todos pelo seu charme e por sua arquitetura europeia. Por isso, é um dos grandes pólos de turismo do Rio Grande do Sul. Vamos apresentar duas boas alternativas de hospedagem em Gramado.

Um dos melhores hotéis da cidade é o Wyndham Gramado Termas, justamente porque condensa muito bem todo o charme de Gramado. Com sua arquitetura local, proximidade com os vales e montanhas, é uma hospedagem digna de conto de fadas.

Trata-se de um resort, termas e spa que proporciona aos hóspedes serviços de alto nível, comodidades com ótima infraestrutura e muitas opções para sossegar e ter momentos únicos de lazer. 

Onde se hospedar no Rio Grande do Sul | Wyndham Gramado Termas em Gramado | Conexão123

Wyndham Gramado Termas é uma das hospedagens em Gramado no Rio Grande do Sul

Já o Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas é uma alternativa de hospedagem em Gramado que fica no centro da cidade, ou seja, perto da maioria dos pontos turísticos e passeios que o local tem a oferecer. 

A estrutura do estabelecimento conta com: piscina térmica e coberta, adulto e infantil, sauna seca e úmida, fitness center, sala de jogos, espaço kids e bicicletário.

Em qualquer uma dessas hospedagens, você encontra acomodações confortáveis, boa localização e atendimento especial, para que sua viagem para Gramado seja inesquecível. 

 

Onde se hospedar em Rio Grande do Sul: Canela

Vizinha de Gramado, Canela é outra cidade exuberante da Serra Gaúcha, obrigatória a todos que visitam o estado sulista. Trata-se de um município pequeno e pacato, com pouco mais de 40 mil habitantes.

Por lá, você desfruta de belas paisagens, clima frio, muitas comidas saborosas e um passeio de bondinho muito divertido. Dito isso, vamos às opções de hospedagem em Canela

Com restaurante, academia, bar e lounge, espaço kids e muito mais, o Tri Hotel Canela é uma das suas opções de hospedagem em Canela. Perfeito se você vai viajar com a família, e mais perfeito ainda, se for levar crianças.

Uma vez que está localizado entre a Catedral de Pedra e o Mundo a Vapor, aproximadamente 2 km separam o hotel destes dois pontos turísticos que você precisa colocar no seu roteiro de viagem para Canela.

Hotel Fazenda Pampas é sua opção de hotel fazenda no Rio Grande do Sul. Está localizado entre Gramado e Canela, um local privilegiado para os turistas que desejam visitar o melhor da Serra Gaúcha. 

Ao todo, são 14 hectares de parques e fazendas para proporcionar ao hóspede o melhor do lazer, entretenimento e contato com as belezas naturais do local. Com direito a quartos confortáveis e bem equipados.

Onde se hospedar no Rio Grande do Sul | Hotel Fazenda Pampas em Canela | Conexão123

Hotel Fazenda Pampas é uma opção de hospedagem charmosa na cidade de Canela (RS)

Elas fazem parte da seleção de hospedagens no Rio Grande do Sul, pois são ótimas opções para aqueles que desejam uma hospedagem mais rústica e com maior contato com a natureza de Canela.

 

Onde se hospedar em Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves

Integrante do Vale dos Vinhedos, uma das regiões de vinícolas mais famosas do Brasil, Bento Gonçalves é perfeita para os amantes de vinhos e os enólogos. Além disso, sua área compreende pontos turísticos e passeios para aqueles que desejam sair da área urbana.

Para aqueles que estão planejando uma viagem para a cidade gaúcha, temos algumas boas opções de hospedagens em Bento Gonçalves.

O Dall’Onder Grande Hotel tem uma ótima localização: fica a menos de 1 km do centro de convenções Fundaparque, e a 1,5 km do centro. Perfeito para aqueles que desejam ficar pertinho dos principais pontos da cidade. 

A estadia é recomendada para quem busca lazer, ou até mesmo, para realizar e participar de congressos, reuniões e eventos dos mais variados portes. 

Além desse, podemos citar um hotel spa no Rio Grande do Sul, para aqueles que procuram o melhor da tranquilidade para relaxamento, o Spa do Vinho Autograph Collection Hotel.

Por lá, você vai curtir os inúmeros vinhedos ao redor, além do complexo vinoterápico Vino.Spa, quadra de tênis, piscina ao ar livre e restaurantes. Acomodação com o máximo de conforto e um atendimento de ponta? Essa opção de hospedagem também conta com isso. 

 

Hospedagem em Rio Grande do Sul 

À distância de um clique, você encontra todas essas opções de hotéis no Rio Grande do Sul e muitas outras que vão fazer da sua viagem uma experiência memorável.

Por isso, confira as condições exclusivas de hospedagem no estado gaúcho e aproveite as ofertas da 123milhas

 

Respostas123

1: Quanto custa em média um quarto de hotel no Rio Grande do Sul?

Em média, a diária de um quarto em um hotel três estrelas no Rio Grande do Sul custa em torno de R$ 250, geralmente com café da manhã incluso. 

2: Quais as melhores pousadas do Rio Grande do Sul?

Entre as melhores pousadas do Rio Grande do Sul, podemos citar as que ficam na cidade de Canela:

  • Pousada Charm Canela
  • Pousada Jardim Azul
  • Pousada Bella Serra
  • Pousada Villa Vecchia – Rota Sul

3: Quais são os melhores hotéis do Rio Grande do Sul?

Existem bons hotéis no Rio Grande do Sul, o que vai nortear se um hotel é melhor que o outro é a sua necessidade. Algumas boas alternativas são:

  • Master Cosmopolitan Hotel, em Porto Alegre
  • Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas, em Gramado
  • Hotel Fazenda Pampas, em Canela
  • Spa do Vinho Autograph Collection Hotel, em Bento Gonçalves