Lugares para conhecer

3 destinos brasileiros com natureza exuberante

4 de outubro de 2021

A natureza no Brasil é tão rica, tão diversa, tão exuberante, que é impossível não perder o fôlego diante de algumas paisagens. São inúmeros parques naturais, cachoeiras, praias, dunas… quase todo tipo de bioma você encontra em nosso país. Neste Dia Mundial da Natureza queremos enaltecer esses lugares e mostrar que vale a pena desbravar o Brasil. Embarque conosco para conhecer 3 destinos brasileiros com natureza exuberante e apaixone-se ainda mais pelas belezas tupiniquins.

#1 – Bonito (MS)

A 280 quilômetros de Campo Grande, Bonito faz jus ao nome. Uma referência mundial em turismo responsável e sustentável, esse pequeno pedaço de paraíso atrai visitantes de toda parte do mundo.

Além de suas paisagens fascinantes, rios de águas transparentes e cachoeiras exuberantes você ainda encontra um povo acolhedor e amável.

Entre os milhares de atrativos da região, um dos mais desejados pelos turistas é a Gruta do Lago Azul. Uma das maiores cavidades inundadas do planeta, o cenário é deslumbrante.

O lago de cor azul vibrante fica a 150 metros de profundidade da entrada da caverna. Para chegar a ele, você precisa descer uma escadaria de 300 degraus. Além dessa maravilha da natureza, existem os passeios de flutuação do Rio da Prata e o Rapel no Abismo Anhumas, todas atrações imperdíveis na região.

#2 – Jalapão (TO)

No meio do estado do Tocantins, no coração do Brasil, o Parque Estadual do Jalapão é outro destino especial para quem ama entrar em contato com a natureza e praticar o ecoturismo. Local das belezas naturais mais espetaculares do nosso país, por lá você encontra muitos passeios que irão te deixar sem fôlego.

Os fervedouros de Buritizinho e Bela Vista são dois lugares considerados como os mais bonitos da região. São piscinas naturais com até 15 metros de diâmetro, de água transparente e incrivelmente azul.

Nadar ali, com certeza, é uma experiência inesquecível. As formações rochosas da região, como a Pedra Furada, são um show à parte. Para que seu passeio seja seguro e completo, aposte nas empresas de turismo da região, que podem te levar a todas as atrações do parque.

#3 – Manaus (AM)

Na entrada da floresta Amazônica, fica a capital do estado do Amazonas. Para desfrutar todas as atrações naturais deste bioma monumental, você tem que começar por Manaus. Poder conhecer a rica cultura dos povos indígenas é, sem dúvida, um privilégio para quem é adepto ao ecoturismo.

Subindo o Rio Amazonas de barco você se depara com grutas, cachoeiras, praias de água doce e toda a fauna e flora desse lugar especial. São vários os passeios que você pode fazer a partir de Manaus, como o encontro dos rios Negro e Solimões.

Visitar o Parque Nacional do Jaú te deixa próximo de espécies nativas de plantas e animais, podendo ver de perto tudo o que a floresta tem a oferecer.

Para ter experiências em meio à natureza, o Brasil é um dos destinos mais emblemáticos do mundo. Aos praticantes do ecoturismo, é importante ressaltar a importância da preservação do ambiente e da cultura dos povos nativos.

Desbrave o nosso país, de forma consciente e responsável, e conheça esses 3 destinos brasileiros com natureza exuberante!