Lugares para comer

Tem que comer em Búzios

2 de novembro de 2021

Embora uma vila pequena, Búzios conta com excelente infraestrutura, digna de cidade grande. E não seria diferente com os bares e restaurantes. Todos envoltos por um delicioso clima praiano, decoração leve e relaxante. Os sabores que ficam na lembrança são os peixes, frutos do mar, risotos e molhos de limão siciliano. Neste texto, conheça tudo o que você tem que comer em Búzios!

Búzios é totalmente preparada para você comer super bem, desde as opções de menu com pratos nacionais à gastronomia internacional! É uma viagem de sabores. A cidade tem dois polos de restaurantes, que são o eixo rua das Pedras-Orla Bardot e o complexo gastronômico porto da Barra, no cais da praia de Manguinhos.

Mas em Búzios você não precisa nem tirar o pé da areia para almoçar. Para quem não gosta de desgrudar do mar, as barracas na praia servem petiscos que valem por uma refeição. São tantas opções que você precisa conhecer nossa lista com o que você tem que comer em Búzios!

Místico Sunset Lounge & Restaurant

Para comer iguarias da boa culinária mediterrânea com toque brasileiro, o Místico Sunset Lounge & Restaurant garante novas experiências de sabores. Com vista para o mar e mesas ao ar livre, o restaurante fica no coração de Búzios. O cardápio oferece várias combinações com pescados, drinks e bebidas.

Camarões na cachaça com risoto de coral são um clássico do restaurante.

Na entrada, bolinhos de camarões e os dadinhos de tapioca são especialidades da casa. Que tal experimentar massa recheada com lagosta, acompanhada de camarão, creme e espuma de cúrcuma? Os camarões na cachaça com risoto de coral são famosos. Na hora de escolher a sobremesa, uma das opções é a espuma de doce de leite, com creme de banana, sorvete de tapioca e amêndoas. Hummm!

O restaurante funciona todos os dias, das 13h às 22h30 e fica localizado na rua Alto do Humaitá, 13.

Buda Beach

O nome já diz tudo. A decoração do restaurante resgata a cultura e os monumentos religiosos asiáticos. O telhado de palha cria o clima dos estabelecimentos nas praias paradisíacas da Tailândia, Filipinas e Indonésia. Mas este recanto fica na maravilhosa Búzios, que é um encanto sofisticado e bucólico da região dos Lagos!

O Buda Beach é o cenário perfeito para passar o fim de tarde na orla Bardot, ao som da programação musical escolhida por um DJ. A carta de drinks e o cardápio são bastante diversificados. Experimente a lagosta recheada. É um bom lugar para quem gosta de comida japonesa.

Lasanhas, spaghettis e pennes com frutos do mar são sugestões imperdíveis.

É provável que você esbarre com alguma personalidade famosa por lá. O restaurante fica na avenida José Bento Ribeiro Dantas, 534, na Orla Bardot.

Bar do Zé

Com a simplicidade dos bares do Havaí, o restaurante Bar do Zé mantém no cardápio verdadeiras delícias com pescados frescos e frutos do mar da região. Ceviches, pato ao molho de damasco, risoto de limão siciliano e cordeiro são só algumas das opções. É para um dia que você quer saborear aquela comidinha especial com a brisa do mar do balneário de Búzios.

O restaurante fica aberto de segunda a quinta-feira, das 17h às 23h, e de sexta a domingo, das 12h às 23h. Ele também está localizado na Orla Bardot, avenida José Bento Ribeiro Dantas, 382.

Lorenzo Pizzeria & Cantina

Quando vem aquela vontade de comer pizza, a Lorenzo Pizzeria & Cantina alegra os amantes de uma boa pizza. O carro-chefe da casa é a boscaiola, preparada com mozzarella, shiitake e champignon Paris. São mais de 30 opções que incluem pizza sem glúten e vegetariana com abobrinha, brócolis, pimentão vermelho e amarelo.

A pizza napolitana com mozzarella, aliche e tomate é uma das queridinhas da casa.

O custo-benefício vale muito a pena. O estabelecimento funciona de quinta a domingo, das 17h às 23h, e há opção para entrega. O espaço é aconchegante, então vale a pena comer lá. O endereço é rua Monel Turibio de Farias, 40.

Anexo Praia Búzios

Um pôr do sol super charmoso acompanhado de uma boa comidinha e drinks chamam a sua atenção? O Anexo Praia é o point da caipirinha, do francês cleriot, vinho, gin, cervejas artesanais e tudo mais para festejar à beira-mar.

Para o fim de tarde, o lugar costuma ficar bem agitado e a noite segue animada. Um dos pratos mais pedidos do restaurante é o Espaguete al Pescador. Ele mistura camarão, alho crocante, rúcula, azeite e massa. O Risoto al Mango combina manga e camarão.

Drinks lindos e saborosos são o carro-chefe para celebrar a vida de frente para o mar.

O lugar é pet friendly. Ótimo destino para quem viaja com o seu bichinho e quer passar o fim de tarde ao ar livre. O Anexo Praia fica na avenida José Bento Ribeiro Dantas, 2900, Porto da Barra, na praia de Manguinhos.

Restaurante do David

A culinária mediterrânea de grandes chefs de cozinha se sobressai em Búzios. Mas a comida caseira maravilhosa não fica pra trás. É o que você encontra no Restaurante do David. Localizado na vizinhança da Rua das Pedras, é conhecido por suas porções generosas de strogonoff e bobó de camarão, moquecas, picanhas, massas e frutos do mar na pedra.

O espaço fica na rua Manoel Turíbio de Farias, 260, no centro de Búzios. O restaurante funciona todos os dias, das 12h à meia-noite.

Quiosque do Ranieri

Quer comer a melhor casquinha de marisco de Búzios? Você precisa se distanciar das famosas praias da península e passar o dia na praia de José Gonçalves. Com apenas 100 metros de areia, ela é bem pequena e selvagem. Só tem o quiosque do Ranieri de comércio local. E é lá mesmo que você encontra a iguaria inspirada nas tapas espanholas.

Um dos lugares mais inusitados da cidade, o lugar se parece com uma caverna. Esculpida em madeira, pedra e mármore faz referência às obras do artista espanhol Antonio Gaudi. Mas muita gente chama o quiosque de caverna dos Flintstones. Ficou curioso? Vai lá!

Pimenta Síria

O restaurante Pimenta Síria resgata as receitas mais tradicionais e aquelas que são segredos de família para oferecer vários pratos árabes em Búzios. No menu estão tabules, kaftas, homus, esfihas, quibes e tantos outros cheios de sabores e especiarias.

Falafel é um prato típico do Oriente Médio feito com grão de bico.

Destaque para o falafel feito na casa, recheado com bolinhos de grão de bico, salada, tomate e cebola crocante. Outra ótima escolha é o Shawarmma de Carne, clássico sanduíche árabe com finas tiras de alcatra, servido com a pasta deliciosa de homus, cebola, salada e molho tahine.

Mas o maior sucesso do estabelecimento é o rodízio árabe, com 20 pratos para degustação. Deu água na boca? O endereço é rua César Augusto São Luís, 225, Centro. Funciona diariamente de meio-dia à meia-noite. Na quarta-feira, abre às 17h.

Balthazar Bakery

Essa padaria precisa entrar no seu roteiro gastronômico em Búzios! A Balthazar Bakery oferece pães fermentados naturalmente e a grande maioria dos produtos usados são caseiros. Baguette e croissant francês, pães dinamarqueses e bolo suco com curd de limão e framboesas são só algumas das guloseimas.

A padaria é um dos melhores locais para tomar café em Búzios. Entre os segredos da cozinha também está a pizza Meat Lover, feita de pepperoni, bacon, cebola caramelizada e maionese. A cartela de pizzas é variada. O espaço também oferece pratos como lasanha à bolonhesa, linguine à carbonara e frango em lascas com vagens e gergelim.

Fermentação natural confere sabor único à grande variedade de pães da Balthazar Bakery.

Com cara de padaria moderna e minimalista da Suécia, o local fica na avenida José Bento Ribeiro Dantas, 953, no Portal da Ferradura.

Agora que você já conhece o que tem de mais saboroso no balneário, é preciso escolher o hotel, certo? Vem com a 123Milhas e descubra onde você tem que ficar em Búzios!