Onde se hospedar

Destinos para descansar pelo Brasil: Maceió, Natal e Ilhéus

9 de agosto de 2022

Tem momentos em que tudo que o corpo pede é um descanso, não é? O Brasil é referência quando o assunto é turismo, e espalhados pelo país existem muitos destinos deslumbrantes e cheios de atrações.

Para quem busca um cantinho para relaxar e fugir da rotina, nada melhor do que se hospedar em um local com muita natureza, praias lindas e um serviço impecável. 

Conheça os destinos para descansar no Brasil! Escolha o resort que é a sua cara e torne sua viagem ainda mais gostosa com base nas dicas do Conexão123

Você vai ler sobre

Maceió

Maceió é um dos lugares que mais recebem turistas por ano em Alagoas. Capital do estado, a cidade oferece muitos atrativos aos visitantes, principalmente quando o assunto é praia. O mar cristalino, com tons de azul e verde, piscinas naturais e coqueirais criam um cenário encantador. 

Alagoas é um verdadeiro paraíso, e se hospedar em Maceió é uma excelente decisão, pois a partir dali é possível visitar, inclusive em passeios bate e volta, muitos municípios vizinhos igualmente surpreendentes. 

Caso não queira se afastar da área urbana, visite a Praia de Guaxuma, conhecida por ser bastante aconchegante. Ela costuma receber um maior número de turistas durante a alta temporada, porém nas demais épocas do ano o ambiente é de pura calmaria. 

A 39 km de distância do centro da capital, está a Barra de São Miguel, município turístico repleto de belezas naturais e que dispõe de lindas praias.

A Praia das Conchas, uma das mais queridas entre aqueles que querem relaxar, é perfeita para tomar um banho refrescante e apreciar a tranquilidade. A área não possui estrutura de quiosques e ambulantes, então leve o seu lanchinho e também sua garrafa d’água. 

Jatiúca Suítes Resort

Além de curtir um momento de paz na areia da praia, também é possível relaxar enquanto está hospedado. O Jatiúca Suítes Resort, localizado a aproximadamente 10 km do centro de Maceió, na Avenida Álvaro Otacílio, 5500, oferece conforto e tranquilidade aos seus hóspedes. 

Único resort pé na areia da orla de Maceió, o espaço conta com 62 mil metros quadrados, repletos de área verde e atrações divertidas para você e sua família. Não deixe de aproveitar o spa do hotel e descanse enquanto recebe uma massagem relaxante. 

O Jatiúca dispõe ainda de serviço de creche, com babá, lavanderia, bar, restaurante, piscinas, espaço fitness, atividades ao ar livre, como tirolesa, e muito mais. Os apartamentos se dividem em 3 categorias, sendo elas: superior, luxo e luxo varanda.

Destinos para descansar pelo Brasil (resorts) | Maceió | Conexão123

Maceió é um destino turístico repleto de vida e lindas paisagens

Natal 

Rica em turismo, cultura, gastronomia e natureza, Natal, capital do Rio Grande do Norte, abriga um dos mais deslumbrantes litorais do nordeste brasileiro. Com cerca de 170 km², a cidade conta com praias paradisíacas. 

Cartões-postais da região, os recantos praianos são de uma beleza surpreendente. As areias douradas das dunas, em conjunto com os tons de azul do mar e do céu, criam um ambiente muito agradável.

Destino muito buscado por turistas durante a alta temporada, Natal também possui um lado pacato. A apenas 3,6 km do centro está a Praia do Forte, uma das mais tranquilas da cidade e onde se encontra um dos monumentos mais importantes de Natal: o Forte dos Reis Magos. 

O Parque das Dunas, que fica na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 1392, também é ótimo para quem deseja repor as energias.O espaço é utilizado para atividades físicas, piquenique em família e sessões de meditação. 

Não deixe de visitar as lagoas mais conhecidas de Natal em um tour guiado e fazer um passeio de catamarã ao pôr do sol. Além disso, para garantir que a sua viagem seja de puro descanso, hospede-se em um resort all inclusive, com serviços e acomodações relaxantes.

Rifóles Praia Hotel e Resort

Localizado na Rua Coronel Inácio Vale, 8847, o Rifóles Praia Hotel e Resort fica à beira-mar da Praia de Ponta Negra. A estrutura do local conta com piscinas, bares, sauna a vapor, sala de cinema, SPA, salão de beleza e espaço kids.

Além disso, o hotel oferece atividades para a família inteira. As programações são diárias e envolvem atividades no complexo turístico e na praia. Conheça os pratos típicos do Rio Grande do Norte, saboreando a culinária potiguar nos dois restaurantes do espaço

Os quartos são divididos em 3 categorias: apartamento luxo, suíte júnior e suíte máster. Todos contam com internet livre, frigobar, varanda, ar-condicionado e cofre automático. 

Destinos para descansar pelo Brasil (resorts) | Natal | Conexão123

Relaxe nas areias quentes e douradas de Natal

Ilhéus

Um dos locais mais visitados do litoral nordestino, Ilhéus está cerca de 300 km ao sul de Salvador, capital da Bahia. Point de muitos surfistas, o município também possui águas calmas e tranquilas. 

A 12 km do centro está a Praia Cururupe, onde acontece o encontro do rio com o mar. A extensa e larga faixa de areia possibilita caminhadas relaxantes ao som das ondas se quebrando. 

A Back Door é o paraíso dos surfistas e um pouco mais afastada. Ela atrai visitantes que desejam fugir do agito das praias centrais e ostenta grandes coqueirais, paredões rochosos. Durante a maré baixa ali se formam lindas piscinas naturais. 

Curta uma tarde na Batuba, praia bem próxima à Back Door. Seu visual é rústico e o espaço não dispõe de muita estrutura turística, porém, ao mesmo tempo, tem outros atrativos que tornam a visita indispensável. 

A Praia dos Coqueiros não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. O local é procurado para pesca em alto-mar, mergulho de snorkel entre os peixinhos e caminhadas ao pôr do sol. 

Resort Tororomba

O Resort Tororomba é muito procurado por famílias com crianças, casais e pessoas que buscam um refúgio para descansar. O espaço kids garante diversão aos pequenos e dispõe de biblioteca, escorregador, piscina de bolinhas e ainda um bosque temático, com trilhas e cascata, tudo isso em um ambiente bem agradável. 

Serviços de creche, estacionamento, lavanderia e restaurante também estão disponíveis para os hóspedes. As piscinas garantem banhos refrescantes e tardes deliciosas. Os grandes toboáguas dão aquela dose de adrenalina satisfatória. 

Os quartos do hotel, que fica na Rodovia Ilhéus Una, km 21, são equipados com TV LCD, ar-condicionado split, frigobar e internet livre. Você pode ainda optar pela pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar, ou meia pensão, com café da manhã e jantar. 

Destinos para descansar pelo Brasil (resorts) | Ilhéus | Conexão123

Coqueiros é indicada para aqueles que buscam locais para descanso

Tire um tempo para descansar em um desses destinos e faça uma viagem inesquecível. Conte com os serviços da 123milhas e garanta as melhores condições de passagem e hospedagem.