Tem que ir Para Olinda - Blog 123Milhas
Tem que ir Para Olinda

Tem que ir Para Olinda

20 de novembro de 2021

Olinda é a cidade mais antiga do estado de Pernambuco. Parece ter congelado o tempo em seu centro histórico, que possui vários museus, igrejas, edifícios e mercados. Vamos te mostrar agora porque você tem que ir para Olinda. Partiu?

 

Localizada ao lado de Recife, oferece ótimas opções de lazer para todos os estilos de viajantes, desde as pessoas que querem curtir a praia e relaxar à beira-mar até quem procura uma badalação nos restaurantes, bares e casas noturnas da cidade.

 

 

Por ser uma cidade referência para Portugal devido a sua localização estratégica, Olinda sempre teve dinheiro de sobra, ostentando construções bem feitas e outras mordomias, competindo em luxo com a própria corte portuguesa.

 

Decretada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco em 1982, Olinda se mistura entre ladeiras históricas e bucólicas, e o seu mar verde.

 

No Carnaval, a cidade recebe mais de 2 milhões de foliões que brincam entre bonecos gigantes e blocos de frevo, maracatu e outros ritmos regionais. Quer um conselho? Tem que ir para Olinda!

 

 

Lá faz calor praticamente durante todo o ano, tirando os meses de maio a julho, quando pode chover mais vezes no mês. Aproveite o verão para curtir a praia e se refrescar, e os meses de inverno para conhecer a parte histórica e cultural da cidade.

 

 

 

Quer saber mais porque você tem que ir para Olinda? Confira as nossas dicas e tenha uma experiência de viagem completa nesta bela cidade pernambucana.

Preparamos uma lista de atrações imperdíveis no post tem que conhecer em Olinda.

Não deixe de saborear as delícias da gastronomia local. É só acessar as nossas dicas em tem que comer em Olinda.

E para a sua experiência de viagem ser ainda mais completa, selecionamos os melhores lugares que você tem que ficar em Olinda.

 

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!