Notícias

Tendências no turismo em 2023: pacotes de viagem são destaque

16 de dezembro de 2022

O ano de 2022 chega ao fim e o setor turístico no Brasil comemora os números positivos do segmento, à medida que os viajantes voltam a se movimentar pelo mundo após dois anos de restrições à circulação, devido à pandemia de Covid-19.

Uma pesquisa recente revelou que a maioria dos brasileiros pretende viajar no próximo ano. E quais são as tendências no turismo em 2023? Uma delas são os pacotes de viagem. Os detalhes você confere abaixo com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Maioria dos brasileiros quer viajar já no primeiro semestre de 2023

A sondagem foi realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, com 1.200 pessoas, no mês de novembro. O estudo mostrou que 53% dos pesquisados pretendem viajar em 2023 e outros 21% sentem vontade de viajar.

Além disso, dos que pretendem viajar, a maioria (67%) quer concretizar o desejo já no primeiro semestre de 2023. Uma tendência forte serão as viagens nacionais: 55,7% dos brasileiros querem conhecer outros estados dentro do Brasil e 22,9% têm em mente conhecer o próprio estado, ou seja, no total, 78,6% têm intenção de realizar viagens nacionais. 

Quando falamos em destinos internacionais, o maior destaque é a Europa, destino preferido de 23% dos brasileiros. Os demais destinos citados foram América do Norte (11%), América Latina (7%), além de África, Austrália/Oceania e Ásia, com 3% cada. 

Devido ao cenário de instabilidade global, que inclui aspectos como a confiança do consumidor, inflação, o preço elevado dos combustíveis e conflitos geopolíticos em andamento no mundo, uma das tendências, apontam especialistas, é que os turistas começam a planejar suas viagens com mais antecedência, com uma janela de mais de 180 dias.

Tendências no turismo em 2023: pacotes de viagem são destaque | Turista em buggy | Conexão123

A maioria dos brasileiros pretende viajar em 2023

Nesse sentido, os consumidores ávidos por viajar têm investido em pacotes de viagens, já garantindo passagens aéreas, hospedagem, transfer e café da manhã, o que geralmente significa bons descontos e a certeza de não ter surpresas desagradáveis ao longo da viagem, como preços mais elevados nas tarifas e diárias.

Vamos conhecer algumas opções interessantes de pacotes de viagem oferecidos no site da 123milhas?

Pacotes de viagem: garanta os melhores preços na 123milhas

Os pacotes de viagem da 123milhas estão com preços sensacionais!

Que tal visitar a capital baiana? Uma boa opção é o pacote de São Paulo para Salvador, que inclui as passagens aéreas, transfer ida e volta, hospedagem e café da manhã! 

Você também pode conhecer as belas praias de Porto Seguro com a 123milhas. É possivel pegar o pacote de São Paulo para Porto Seguro, com passagens aéreas, transfer ida e volta, hospedagem e café da manhã.

Quer de conhecer a beleza das praias de Maceió? Garanta seu pacote de São Paulo para Maceió

Tendências no turismo em 2023: pacotes de viagem são destaque | Turistas em praia | Conexão123

Pacotes de viagem garantem bons preços e comodidade aos turistas

Curtiu nossas dicas de pacotes de viagem? Essa é a nova tendência no turismo em 2023! Não fique de fora. A 123milhas acredita que viajar é para todos e tem por missão oferecer aos clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.