Viagem de avião com seu pet
Você está pensando em fazer uma viagem de avião com seu pet, mas não sabe por onde começar? O Conexão123 recebeu o depoimento da publicitária Camila Vieira, nossa cliente que viajou de São Paulo/SP para Belo Horizonte/MG com o seu cachorrinho, o Chico, um Yorkshire pra lá de charmoso!
E aí, curtiu saber mais sobre como fazer uma viagem de avião com seu pet? Além das dicas valiosas que a Camila contou no vídeo, queremos trazer algumas informações práticas para você se planejar e ter uma viagem tranquila com o seu animalzinho de estimação. Vamos a elas?
Comprei minha passagem, e agora?
Depois de selecionar sua passagem e fazer sua reserva, entre em contato com a sua companhia aérea para fazer a reserva do seu pet também. Fale com a Central de Atendimento da empresa e faça o pagamento das taxas por telefone mesmo, sem sufoco e sem complicação. Não se esqueça de fazer essa reserva o quanto antes, já que os voos têm quantidades limitadas de animais por aeronave.
Para viagens nacionais, as companhias LATAM, Azul e Gol permitem que você viaje com seu cachorro ou gato. Já para destinos internacionais, é bom checar antes de fazer sua compra, já que são muitas companhias aéreas e cada uma tem suas próprias regras.
Cada empresa tem autonomia para definir os critérios, mas os mais comuns são:
- Seu pet deve ter pelo menos 4 meses de idade;
- É obrigatório o comprovante de vacinação antirrábica, contendo o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da ampola utilizada;
- A vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de 1 ano da data de embarque;
- É necessário um atestado sanitário, assinado por médico veterinário, emitido até 10 dias antes da viagem.
Para confirmar esses dados e garantir que tudo corra bem, é sempre bom entrar em contato com a empresa aérea com a qual você irá voar e conferir quais as exigências para o seu voo.
No mais, garanta que seu bichinho de estimação esteja confortável na sua caixa ou casinha de viagem e siga tranquilo para o seu destino!