Notícias

Voos Curitiba-Montevidéu: nova rota encurta viagem até o Uruguai

3 de fevereiro de 2023

A partir do Aeroporto Internacional de Curitiba, os passageiros agora dispõem de uma nova rota para Montevidéu, no Uruguai. 

Os voos Curitiba-Montevidéu, com conexão em Foz do Iguaçu, têm tempo previsto de viagem entre a capital paranaense e a capital uruguaia de 4h35 minutos, ou seja, uma redução de mais de duas horas em relação a outras opções disponíveis.

Vamos conferir mais detalhes sobre essa novidade? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Aeroporto Internacional de Curitiba: novos voos reduziram tempo de viagem em mais de duas horas

Os novos voos para Montevidéu são oferecidos pela Azul Linhas Aéreas e fazem parte de uma ampliação da malha aérea da companhia, que incluiu a criação de uma rota entre Foz do Iguaçu e Montevidéu. Lançado em dezembro de 2022, esse novo trecho beneficiou não somente os passageiros da Tríplice Fronteira, mas também quem viaja de Curitiba para Montevidéu, devido à redução de mais de duas horas no tempo de deslocamento, como mencionado acima.

Voos Curitiba-Montevidéu: nova rota encurta viagem até o Uruguai | Aeroporto de Curitiba | Conexão123

Nova rota a partir do Aeroporto Internacional de Curitiba reduziu tempo de viagem em mais de duas horas | Foto: Divulgação

“A rota direta entre Foz do Iguaçu para Montevidéu, com apenas duas horas de duração, amplia a conectividade e aumenta as opções regionais de voos internacionais, como para os passageiros do Aeroporto Internacional de Curitiba, que ganham um roteiro mais curto para que possam conhecer o Uruguai”, afirma Graziela Delicato, gerente de negócios da CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal.

Confira os horários dos novos voos Curitiba-Montevidéu

O Aeroporto Internacional de Curitiba oferece voos diários pela Azul para Foz do Iguaçu, com decolagem prevista às 7h55, pousando às 9h10 na Terra das Cataratas do Iguaçu. De Foz para Montevidéu, a operação é realizada duas vezes por semana. Às terças-feiras, o voo parte de Foz do Iguaçu às 13h35, com chegada à cidade uruguaia às 15h35.

Aos sábados, o mesmo voo decola às 12h55 do aeroporto paranaense e chega a Montevidéu às 14h55. No sentido inverso, o voo decola às terças-feiras de Montevidéu, às 16h35, pousando em Foz do Iguaçu às 18h30. Aos sábados, o mesmo voo decola às 15h55, chegando a Foz do Iguaçu às 17h50.

Voos Curitiba-Montevidéu: regras de bagagem

Como os passageiros com destino final em Montevidéu vão chegar a Foz do Iguaçu e embarcar para uma viagem internacional, é importante estar atento a algumas regras de bagagem para não transportar nenhum objeto que não seja permitido. 

Para voos internacionais, os recipientes com géis, pastas, cremes, aerossóis e similares precisam estar em frascos com capacidade de até 100 ml cada e todos os frascos deverão ser colocados em uma embalagem plástica transparente, que possa ser fechada, contendo capacidade máxima de 1 litro. 

Voos Curitiba-Montevidéu: nova rota encurta viagem até o Uruguai | Rua em Montevidéu

Rua na região central da charmosa capital uruguaia

A embalagem plástica deverá ser apresentada para vistoria no ponto de inspeção de embarque, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro. O limite de quantidade acima não se aplica a artigos medicamentosos com a devida prescrição médica (receita).

A alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, na quantidade necessária a serem utilizados no período total de voo, incluindo eventuais escalas, devem ser apresentados no momento da inspeção. Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos nas lojas do aeroporto precisam estar lacrados e com nota fiscal. Quer saber mais? Confira todas as regras de bagagem em voos internacionais.

E aí, curtiu saber sobre os novos voos Curitiba-Montevidéu? Partiu conhecer nosso vizinho sul-americano? Na hora de escolher seu próximo destino, não se esqueça de que a 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacotes de viagem e aluguel de carros.