Lugares para conhecer

Três passeios para casais em São Paulo para curtir o feriado de Tiradentes

20 de abril de 2022

Viajar é um momento especial para muitas pessoas. É através do turismo que os viajantes constroem memórias e eternizam lembranças. Planejar uma viagem também faz parte da rotina daqueles que compartilham a vida a dois. Portanto, o Conexão123 separou três passeios para casais em São Paulo para curtir o feriado de Tiradentes. Vamos turistar? 

 

Você vai ler sobre


Passeios perto de São Paulo 

A rotina em São Paulo é agitada, por isso, uma viagem no feriado prolongado para cidades próximas à capital paulista pode ser ideal para uma pausa no dia a dia. Os passeios perto de SP com clima romântico são inúmeros, e tem para todos os gostos. 

Desde paisagens exuberantes em meio à natureza nas cidades do interior às praias paradisíacas do litoral paulista, as oportunidades são diversificadas para que os viajantes apreciem um momento a dois inesquecível.

Reunimos para você dicas de passeios perto de São Paulo para fugir da rotina e vivenciar experiências turísticas surpreendentes em uma viagem no feriado de Tiradentes.

 

Vislumbre paisagens naturais em Holambra

Conhecida como Cidade das Flores e “Holanda Brasileira”, Holambra é um dos principais redutos de imigração holandesa no Brasil. O município está localizado a 130 km de São Paulo e traz arquitetura europeia pelas ruas e avenidas. 

Casinhas coloridas, moinhos de vento, parques e bicicletas integram os atrativos turísticos do destino procurado por casais para dias tranquilos. Por lá, os visitantes encontram amplos campos floridos, cafés charmosos, museus, restaurantes e cervejarias. 

A melhor época para visitar a região é durante a primavera, já que as flores são uma atração à parte. Além disso, em agosto e setembro ocorre a Expoflora, que é a famosa exposição das plantas em Holambra (SP). Confira também três cidades brasileiras que são a cara da primavera.

Três passeios para casais em São Paulo | Flores e pôr do sol em Holambra | Conexão123

Conhecida como Cidade das Flores, Holambra está a 130 km de São Paulo

 

Curta ares praianos em Ilhabela 

Se a paixão do casal é curtir praia, sol e água de coco, Ilhabela pode ser o destino ideal. Um dos mais populares lugares para lua de mel próximo a São Paulo, a cidade propicia aos turistas contato direto com a natureza, praias paradisíacas e lindas cachoeiras. 

Localizado no litoral norte do Estado, o município é pequeno, mas tem várias opções de passeios, como lanchas, trilhas e muito mais. Além dos mais de 30 recantos banhados pelo mar, o centro histórico também oferece boa estrutura com restaurantes, bares e lojas diversificadas. 

Cerca de 203 km separam os paulistanos dos points ilhabelenses. Para curtir o local com menos visitantes, preços mais baixos e temperaturas amenas, o inverno é uma boa opção. As praias em Ilhabela mais movimentadas são Pedra do Sino e Armação, e as mais desertas são Serraria e Castelhanos. Veja mais opções de praias escondidas de São Paulo que vale a pena conhecer.

Três passeios para casais em São Paulo | Praia dos Castelhanos, em Ilhabela | Conexão123

Ilhabela reserva muitos atrativos turísticos, a Praia dos Castelhanos é um refúgio ideal em meio à natureza

 

Aprecie o ecoturismo de Cunha

Em plena Serra do Mar e na divisa com o Rio de Janeiro, a cidade de Cunha é um passeio a dois perto de SP para relaxar e apreciar paisagens naturais. Trilhas, cachoeiras e campos de lavanda integram as atrações turísticas oferecidas pelo município, que está a 220 km da capital paulista. 

O ecoturismo pode ser apreciado na região, justamente por abrigar o Parque Estadual da Serra do Mar. Com 14 mil hectares de Mata Atlântica, o ambiente natural protege mananciais importantes que abastecem o Vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo. No local existem três trilhas diferentes: Trilha do Rio Paraibuna, Trilha das Cachoeiras e Trilha do Rio Bonito.

Três passeios para casais em São Paulo no Feriado de Tiradentes | Mirante de Cunha - SP | Conexão123

A cidade de Cunha é considerada um destino romântico e garante vistas deslumbrantes

 

Holambra (SP), Ilhabela (SP) e Cunha (SP) foram os três passeios para casais em São Paulo sugeridos pelo Conexão123.

Aproveite já para programar sua próxima viagem com a 123milhas. A plataforma oferece aos turistas passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, pacotes de viagem e muito mais!