Notícias

Gastos de estrangeiros no Brasil são recorde e setor do turismo comemora

18 de outubro de 2022

Um levantamento do Banco Central mostrou que os gastos de estrangeiros no Brasil cresceram 84% de janeiro a julho deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. As despesas de turistas provenientes do exterior no país atingiram um montante de US$ 2,7 bilhões.

Com isso, a oferta de voos internacionais está praticamente recuperada dos impactos da pandemia e deve continuar em ritmo de crescimento em 2023.

Vamos conhecer os detalhes dessa retomada do setor de turismo no Brasil? Confira no Conexão123!

Você vai ler sobre

Real desvalorizado ajuda a aumentar gastos de estrangeiros no Brasil

De acordo com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo), as novas rotas ligando capitais nordestinas e Santa Catarina à Argentina também devem colaborar com a chegada de mais turistas e consequentemente aumentar os gastos de estrangeiros no Brasil.

Gastos de estrangeiros no Brasil são recorde e setor do turismo comemora | Turista em praia | Conexão123

Nos aeroportos pelo país, número de desembarques internacionais alcançou mais de 4.200 em setembro | Foto: Divulgação

Todos esses resultados têm animado o setor de turismo brasileiro, que já vinha notando maior entrada de turistas estrangeiros no Brasil. A procura por viagens vem crescendo desde janeiro, mas deu um salto de setembro para cá, com o fim das políticas de restrição contra o coronavírus e a retomada das rotas aéreas diretas. 

Além disso, com o real desvalorizado em relação ao dólar, o país está mais barato para estrangeiros, o que ajuda a fomentar o turismo no Brasil, já que quem mora no país prefere os destinos nacionais, para economizar nas despesas de viagem.

Brasil deve receber 4,2 milhões de turistas estrangeiros em 2022

Nos aeroportos pelo país, o número de desembarques internacionais alcançou mais de 4.200 em setembro, o maior dos últimos dois anos. Em relação ao mesmo mês de 2021, isso representa mais que o dobro.

Gastos de estrangeiros no Brasil são recorde e setor do turismo comemora | Vista Pão de Açucar | Conexão123

Expectativa é que, até o fim do ano, cerca de 4,2 milhões de turistas estrangeiros visitem o país | Foto: Divulgação

A expectativa do Ministério do Turismo é que, até o fim do ano, cerca de 4,2 milhões de turistas estrangeiros visitem o país.

Bacana que os gastos de estrangeiros no Brasil estão subindo, não é mesmo? Se estiver planejando aquela tão sonhada viagem, lembre-se que a 123milhas tem os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.