Onde se hospedar

Tem que ficar na Estrada Real (Parte 2)

23 de outubro de 2021

Todo mundo sabe que as charmosas cidades históricas e as hipnotizantes paisagens naturais, fazem da Estrada Real o grande destaque do turismo da região sudeste. A rota que passa nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, reúne 177 cidades apaixonantes, que guardam histórias e um importante acervo arquitetônico.

 

Das praias às montanhas, quando o assunto é hotéis e pousadas de charme, a rota inegavelmente surpreende: uma infinidade de hospedarias oferecem propostas exclusivas e atendimento personalizado. No pedaço mineiro da rota, o trecho mais famoso, conhecido como Rota do Ouro, passa por Diamantina, Ouro Preto e termina em Tiradentes. Com casarões coloniais que completam a experiência única de reviver o passado, você terá a oportunidade de se hospedar em cidades centenárias e cheias de riquezas históricas. Que tal conhecer as nossas dicas de onde você tem que ficar?

 

Pousada Pouso da Chica – Diamantina

 

Começamos o nosso roteiro pela deliciosa cidade de Diamantina, com a dica de uma pousada cheia de conforto e história. A Pouso da Chica preserva a memória dos casarões coloniais da cidade e está situada a apenas 280 m da Casa de Juscelino e a 500m da casa da Xica da Silva.

 

Você vai poder desfrutar de um café da manhã cheio de sabores locais, repleto de quitandas variadas e pães especiais feitos na própria pousada. Experimente os sucos das frutas da região, como o de jabuticaba e o de tamarindo.

 

Na pousada Pouso da Chica você encontrará uma recepção aberta 24 horas e estacionamento gratuito. Já o aeroporto internacional Tancredo Neves fica a 284 km de distância.