Dicas para o viajante

Cinco motivos para deixar seu carro estacionado no aeroporto

13 de abril de 2023

Viajar de avião é uma experiência incrível, mas é preciso pensar em todos os detalhes para que a viagem seja tranquila. Um dos principais desafios para quem vai até o aeroporto de carro para pegar um voo é decidir o que fazer com o veículo durante a ausência.

Se você está considerando viajar em breve, continue com o Conexão123 e descubra os melhores motivos para deixar seu carro estacionado no aeroporto

Conheça com o Conexão123

Comodidade de ir ao aeroporto dirigindo

Viajar de avião é uma atividade prazerosa, mas o processo até o embarque exige tempo e planejamento, principalmente no momento do check-in, no qual precisamos lidar com a fila, a pressa e a ansiedade. Por isso, ir ao aeroporto dirigindo pode ser uma comodidade para pular pelo menos uma etapa chata, garantindo uma viagem mais tranquila.

Cinco motivos para deixar seu carro estacionado no aeroporto | Check-in | Conexão123

O cansaço pode ser diminuído ao optar por ir de carro até o aeroporto

Ao chegar ao aeroporto, o próximo passo é o check-in, hora de despachar suas bagagens, o que você pode fazer com tranquilidade, pois economiza tempo dirigindo seu próprio carro até lá. 

Ademais, dirigir até o aeroporto pode ser uma atividade prazerosa, porque você pode colocar suas músicas preferidas e regular o ar-condicionado na temperatura que quiser. Sem falar que pode sair do seu ponto de partida sossegado, sem ter que esperar por táxi ou carro de transporte particular. 

É sua primeira viagem de avião? Confira nossas dicas!

Economia

Você sabia que deixar seu carro estacionado no aeroporto pode ser uma forma de economizar? O BH Airport, por exemplo, oferece pacote de estacionamento de vários dias, deixando o valor mais acessível. 

Ao deixar o carro no aeroporto, você não gasta com táxis ou veículos de aplicativos, que podem cobrar valores elevados, especialmente em horários de pico. 

Portanto, se você está procurando uma forma conveniente e econômica de chegar até o aeroporto para a sua viagem de avião, ir de carro até o terminal e estacioná-lo no aeroporto é uma opção inteligente.

Segurança

Um dos principais motivos para deixar seu carro estacionado no aeroporto, é a garantia de que o veículo está em um local seguro, e você pode se concentrar em aproveitar a viagem.

Ao optar por deixar seu carro no terminal, você garante que ele estará cercado, iluminado e monitorado. A grande maioria dos estacionamentos em aeroportos dispõem de câmeras e rondas. Com atendimento 24h e serviços de apoio ao motorista, assegurando a integridade do veículo.

Além disso, é possível adotar medidas extras para ter ainda mais tranquilidade. Por exemplo, levar as chaves do carro consigo pode ser uma ótima alternativa. 

Cinco motivos para deixar seu carro estacionado no aeroporto | Câmera no estacionamento do aeroporto | Conexão123

O monitoramento 24h feito por câmeras nos estacionamentos de aeroportos garantem mais segurança e tranquilidade para se fazer uma viagem

Funcionários treinados 

Segundo um estudo global realizado pela CNN com mais de 70 países, a experiência dos viajantes é fortemente influenciada pelas facilidades disponíveis. 

Por isso, estacionar no aeroporto pode ser uma ótima escolha, já que os funcionários são treinados e preparados para oferecer um atendimento de excelência aos turistas. Os estacionamentos do aeroporto são a escolha ideal para quem deseja um serviço de qualidade e segurança.

O veículo segurado 

No aeroporto, seu veículo estará protegido por uma apólice de seguro completa, assim como ocorre em demais estacionamentos.

Cinco motivos para deixar seu carro estacionado no aeroporto | Carro no aeroporto | Conexão123

Você não precisa se preocupar ao deixar seu carro no aeroporto, ele estará 100% segurado

Em caso de colisão ou furto, o segurado estará devidamente coberto. Por isso, ao optar por deixar seu carro estacionado no aeroporto, você pode viajar com a certeza de que seu patrimônio está em boas mãos e protegido enquanto você estiver ausente.

Gostou de conhecer os principais motivos para deixar seu carro estacionado no aeroporto e ter uma viagem de avião mais tranquila?

Para quem vai viajar saindo do Aeroporto Internacional de BH, estacionar o carro no terminal é mais seguro e prático. Os clientes 123milhas têm descontos exclusivos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A parceria entre a BH Airport, empresa que administra e opera o terminal de Confins, e a 123milhas garante 15% a mais de desconto em relação aos preços praticados online para quem acessar a plataforma pelo link disponibilizado aqui.