Notícias

Estados Unidos eliminam entrevistas para certos vistos

3 de fevereiro de 2022

Com o intuito de diminuir o acúmulo de solicitações ao Serviço de Cidadania e Imigração e como medida preventiva da Covid-19, os Estados Unidos eliminam entrevistas para certos vistos, até o fim de 2022.

Foi autorizado pelo governo do país que os funcionários consulares abrissem mão das entrevistas presenciais para candidatos, quando achassem pertinente, nos seguintes casos:

  • trabalhadores temporários que solicitem, no seu país de nacionalidade ou residência, os vistos H-1, H-3, H-4, L, O, P e Q;
  • estudantes, que solicitem os vistos H-2, F, M e J;
  • pessoas que renovaram o visto americano no prazo de 48 meses;
  • cidadãos de um dos 36 países que participam do Programa de Isenção de Visto, VWP em inglês, e que já tenham viajado ao menos uma vez para os EUA;
  • e o candidato não pode ter tido um visto recusado anteriormente.

Lembrando que a decisão cabe ao oficial consular e pode ser avaliada caso a caso.

Importante: para entrar nos EUA atualmente, é necessário apresentar um teste negativo de Covid-19 feito com no máximo 24 horas de antecedência da partida. Ou documentação de recuperação da Covid-19. Além do uso de máscaras durante todo o voo. E os turistas devem também apresentar o esquema vacinal completo.

Pronto! Agora que já sabe todas as condições para curtir a terra do Tio Sam, a 123milhas te leva até lá a preços incríveis!