Guia de paradas nas estradas: cinco famosas pelo Brasil
Toda road trip merece bons momentos de descanso e apreciação da paisagem. Além, é claro, de ser uma ótima oportunidade para conhecer os quitutes locais nos restaurantes de beira de estrada. O Conexão123, sua plataforma de incentivo a experiências de viagem, reuniu um guia de paradas nas estradas, com cinco bem famosas pelo Brasil.
Você vai ler sobre
- Guia de paradas nas estradas
- A Quinta do Marquês, São Roque (SP)
- Parada na Vaquinha, Itabuna (BA)
- Roselanche, Barbacena (MG)
- Pastel do Trevo, Bertioga (SP)
- Anila, Fernandes Pinheiro (PR)
Guia de paradas nas estradas
Quando pensamos em viajar de carro, principalmente em percursos de maior duração, os momentos de descanso são essenciais. Afinal de contas, os motoristas devem estar bem alimentados e com o sono em dia, de modo a garantir a segurança na estrada.
Por isso, um guia de paradas nas estradas pode ajudar durante o seu passeio de carro. Inclusive, está pensando em viajar de automóvel? Confira as vantagens de alugar um carro!
Ao estacionar em uma das paradas nas estradas do Brasil, deve-se olhar para pontos importantes como:
- Segurança do local
- Faixa de preços para não sair do planejamento financeiro
- Serviços prestados
- Acomodação para os diferentes tipos de carros ou caminhão (se for o caso)
Agora, vamos conhecer cinco paradas ao longo do mapa das estradas do Brasil!
A Quinta do Marquês, São Roque (SP)
A Quinta do Marquês é considerada um dos mais completos empreendimentos rodoviários da Rodovia Castello Branco, em São Paulo. A estrada é usada para quem vai para a região oeste do estado, acessando cidades como Bauru, Marília, entre outras.
O local conta com boa infraestrutura para uma parada para o descanso dos motoristas, além de ter o mais conhecido restaurante português da região. Sendo assim, os pratos com bacalhau são o carro chefe da casa, e uma boa pedida para os viajantes mais famintos. Outra sugestão, para quem gosta de um docinho, é o pastel de nata português, popularmente conhecido como “pastel de Belém”.
A parada oferece serviço de autoposto, restaurante self service, lanchonete, minimercado, empório, padaria, pizzaria, loja de conveniência, bancos, farmácias e espaço para caminhoneiros.
Endereço: Rod. Pres. Castelo Branco, KM 57, São Roque – SP
Horário de funcionamento: aberto 24h
Parada na Vaquinha, Itabuna (BA)
Em um trecho longo com pouquíssimas paradas, para quem está indo da capital em direção ao litoral sul da Bahia, para cidades como Porto Seguro e Trancoso, a Parada na Vaquinha é o ponto ideal para descansar da viagem e recobrar as energias.
No menu há opções variadas de refeições, almoços e lanches, cujo ingrediente principal é a linguiça. Na loja do local, dá para comprar requeijões e linguiças caseiros.
Endereço: BR-101, km 514, Itabuna (BA).
Horário de funcionamento: aberto todos os dias, durante 24h.
Roselanche, Barbacena (MG)
Entre as paradas na estrada para quem sai de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro, uma das mais frequentadas fica na cidade de Barbacena, em Minas Gerais: a Roselanche.
Com mais de 45 anos de história, o local funciona integrando um restaurante beira de estrada e um posto de combustível. Foi construído ao lado de uma floricultura, o que explica o nome do local: Rosas e Lanches, que com o passar do tempo, encurtou para Roselanche. Aliás, você sabia que Barbacena é a cidade das rosas? Um ótimo destino para viajar na primavera.
Por lá, a recomendação é que você experimente o sanduíche de filé com queijo e o cigarrete recheado de queijo e presunto. Além, é claro, do pão de queijo, que faz tanto sucesso em Minas Gerais que é até vendido congelado para que os viajantes possam levar para casa. O restaurante ainda vende saladas, massas, pratos quentes, lanches tradicionais e produtos de mercearia, em um ambiente amplo com área infantil.
Além disso, o pit stop também pode servir de descanso durante a sua viagem de carro.
Endereço: 697, BR-040, s/n – Barbacena, MG
Horário de funcionamento: das 6h às 21h, todos os dias da semana.
Pastel do Trevo, Bertioga (SP)
Para quem está a caminho das praias do Litoral Norte de São Paulo, há uma parada certa. O tradicionalíssimo Pastel do Trevo, localizado em Bertioga, é considerado o melhor pastel da região.
A pastelaria é tão conhecida que já tem algumas filiais espalhadas pelo Brasil. O destaque lá são os pastéis de 30 centímetros, de sabores tradicionais, como carne com queijo, pizza e bauru, até os mais diferentões, como o de vatapá.
Se você gosta da iguaria, conheça também nosso guia sobre onde comer pastel em SP.
Endereço: Trevo de Bertioga, Rod. Rio-Santos, Bertioga, São Paulo.
Horário de funcionamento: aberto todos os dias, durante 24h.
Anila, Fernandes Pinheiro (PR)
A parada Anila fica na BR-277, na cidade de Fernandes Pinheiro, no caminho de Curitiba para o interior do Paraná. Os motoristas usam a estrada para viagens saindo da capital até Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu.
A Anila é uma parada bem interessante. A rede possui um hotel no local onde é possível ver animais da fazenda, além de ter bufê, banheiros, loja com produtos coloniais próprios, lanchonete e restaurante. Para a criançada, tem um parquinho à disposição. Ideal para respirar um ar fresco e espichar as pernas depois de um bom tempo dentro do carro, não é mesmo?
No cardápio, o X-Anila, preparado com salames coloniais, é o destaque.
Endereço: BR-277, km 233, Fernandes Pinheiro (Paraná)
Horário de funcionamento: aberto todos os dias, durante 24h.
E aí? Gostou das sugestões de paradas na estrada? Conte com a 123milhas para garantir os melhores preços em aluguel de carros! Com esse serviço, é possível viajar com segurança e despreocupado.