Onde se hospedar

Onde se hospedar em Tiradentes (MG): hotéis e pousadas

11 de junho de 2022

O clima de vilarejo aos pés da Serra de São José torna o destino mineiro ideal para dias de descanso, lazer e imersão histórica na região. A arquitetura barroca do período colonial ganha a cena nas construções da cidade. O Conexão123 preparou uma lista com opções de onde se hospedar em Tiradentes: hotéis e pousadas. 

Você vai ler sobre

Onde ficar em Tiradentes

A viagem à cidade do interior de Minas Gerais é repleta de história, pontos turísticos, paisagens naturais e experiências gastronômicas. Admirar de perto todos os aspectos que envolvem o turismo local pode ser uma oportunidade incrível. Porém, antes de conhecer hotéis e pousadas onde ficar em Tiradentes, monte seu roteiro com turismo em Tiradentes: guia de viagem.

O ponto mais charmoso e interessante do município é o Centro Histórico. Por isso, é o local ideal para procurar uma belíssima acomodação e aproveitar os atrativos turísticos da região. Afinal, lojas, restaurantes e bares estão situados ali. Mas há outros lugares ao redor que também podem proporcionar uma estada especial.

Onde ficar em Tiradentes pagando pouco

O custo-benefício das acomodações é um ponto importante para a decisão final da escolha do turista. Por isso, viagem e economia tornam-se aliados neste quesito. Separamos hotéis e pousadas de Tiradentes para você curtir e economizar ao mesmo tempo. 

Pousada Tesouro de Minas

Situada no centro da cidade, a Pousada Tesouro de Minas oferece café da manhã com a variedade da culinária regional, além de estacionamento e recepção 24 horas. A proximidade aos atrativos turísticos faz da acomodação uma ótima escolha. 

Com alinhamento entre o rústico e o clean, os apartamentos são equipados com televisão, frigobar, ar-condicionado e internet. Aliás, essa pousada em Tiradentes aceita animais de estimação e fornece serviços turísticos e de guia, mediante pagamento adicional. 

Pouso da Torre

A acomodação Pouso da Torre está a 4 minutos de caminhada do Museu de Arte Sacra e a 14 minutos a pé do Chafariz de São José, pontos turísticos da região. Os 16 quartos dessa hospedagem de Tiradentes dispõem de frigobar, ar-condicionado, secador de cabelo e serviço de arrumação diária. 

Piscina externa e jardim compõem as comodidades de lazer do local. Aliás, o café da manhã é cortesia, e a infraestrutura ainda conta com internet, lareira no saguão e assistência para os passeios locais. Além disso, se hospedar por lá é apreciar um acervo de obras de artistas mineiros e também de renome nacional.

Hotéis familiares em Tiradentes

Viajar ao lado daqueles que você ama torna a experiência ainda mais especial, certo? Pensando nisso, o Conexão123 separou três hotéis em Tiradentes, Minas Gerais, que são uma ótima opção para se hospedar em família.

Pousada Villa Alferes

Localizada a cerca de 700 m do centro, a Pousada Villa Alferes oferece comodidades para todos os integrantes da família. Piscina, espreguiçadeiras, sauna, jardins, terraço suspenso, chafariz e estacionamento integram as diversas opções oferecidas na estada do visitante. 

Com 25 apartamentos, divididos em 3 categorias, os viajantes encontram conforto e tranquilidade. Aliás, um delicioso café da manhã é servido todos os dias com os sabores de Minas Gerais. Há 15 anos, o espaço recebe hóspedes que buscam conforto e tranquilidade. 

Onde se hospedar em Tiradentes: hotéis e pousadas | Pousada Villa Alferes | Conexão123

A Pousada Villa Alferes fica a poucos metros do Centro Histórico de Tiradentes

Pousada Papyrus

A Pousada Papyrus está entre as melhores pousadas de Tiradentes. Com três estrelas, a construção foi inspirada na mistura do rústico com o moderno. A vista privilegiada da Serra de São José garante aos hóspedes dias de lazer e descanso sem igual. 

As suítes oferecem televisão, ventilador, cama box, entre outras comodidades exclusivas. Todos os dias é disponibilizado um café da manhã típico mineiro. O atendimento aos turistas também é feito em espanhol e inglês para proporcionar uma melhor experiência. O local está próximo ao Centro Histórico, restaurantes, pontos turísticos e lojas. O espaço de lazer abriga piscina e área verde. 

Pousada VOA Pouso Aconchego de Minas

Ambiente familiar e atendimento único agregam os serviços fornecidos pela Pousada VOA Pouso Aconchego de Minas. Os quartos dispõem de entrada privativa, itens de higiene pessoal, ventilador, internet e arara para roupas. Outras suítes também contam com televisão, frigobar e varanda. 

Diariamente é oferecido um café da manhã regional com sabores únicos do estado de Minas Gerais. O local está a 1,4 km da Estação Rodoviária de Tiradentes e a 700 m do Santuário Santíssima Trindade. Além disso, é possível ter suporte com informações turísticas e reservas de passeios e tours no local. 

Hotéis luxuosos em Tiradentes

A cidade mineira ainda traz mais opções para se hospedar com conforto. Reunimos mais duas dicas de melhores hospedagens em Tiradentes para você apreciar em uma viagem especial. 

Pousada d’Óleo de Guignard

Conforto, charme e a simplicidade mineira integram a sensação de estar hospedado na Pousada d’Óleo de Guignard. Próxima a atrativos turísticos da região, como a Igreja de São Francisco de Paula e o Museu de Arte Sacra, a hospedagem tem 14 apartamentos com frigobar, secador de cabelo, produtos de higiene pessoal, ventilador portátil e televisão.

O terreno de 10 mil m² oferece contato integral com a natureza. Pomar, horta, galinheiro, varanda com redes e muito mais fazem parte das comodidades apreciadas pelos viajantes. A área de lazer conta piscina externa e sauna a vapor. Além disso, estacionamento, internet e café da manhã também estão inclusos na diária da acomodação. 

Onde se hospedar em Tiradentes: hotéis e pousadas | Pousada d'Óleo de Guignard | Conexão123

A Pousada d’Óleo de Guignard une sofisticação e conforto

Pequena Tiradentes

A Pequena Tiradentes preserva o charme e a beleza natural do destino mineiro. A construção foi inspirada no Centro Histórico da cidade e traz o clima da vila para dentro da hospedagem. Os nomes das suítes do local homenageiam personalidades femininas que contribuíram com a história do Brasil. 

Mais de 60 quartos, divididos em 6 categorias, propiciam conforto e requinte aos turistas. As comodidades oferecidas são televisão, frigobar, secador de cabelo, ar-condicionado, roupões e café da manhã tipicamente mineiro, que tornam a estada uma verdadeira experiência.

A arquitetura em estilo colonial garante aos viajantes um espaço de lazer com diversas opções para descanso e diversão, entre elas: 

  • Piscina coberta pré-aquecida 
  • Sauna com jacuzzi
  • Bar molhado
  • Espaço kids
  • Loja de decoração (boutique)
  • Academia 

Aliás, outros serviços estão disponíveis aos hóspedes, como espaço para massagem, ambiente para eventos corporativos, empresariais e casamento. Portanto, se hospedar nessa pousada é desfrutar de momentos únicos e especiais.

Hospedagem em Tiradentes

Viajar para Tiradentes é tirar dias para relaxar e conhecer um pouco mais a região que atrai turistas de diversas partes do Brasil. Desfrute de dias inesquecíveis com as dicas de hotéis e pousadas em Tiradentes (MG)

Além disso, você pode conhecer diversos atrativos turísticos. Aproveite e veja o que fazer em Tiradentes: pontos turísticos e passeios.

Também vale a pena conferir lugares para comer em Tiradentes: os melhores restaurantes e fazer uma imersão gastronômica em Minas Gerais. 

Para concretizar o sonho da sua próxima viagem, conte com a 123milhas para comprar passagens aéreas com desconto, pacotes de viagem, aluguel de carros e muito mais!

RESPOSTAS123

A cidade de Tiradentes conta com diversas opções de hospedagem para família, veja algumas opções:

  • Pousada Villa Alferes
  • Pousada Papyrus
  • Pousada VOA Pouso Aconchego de Minas

  • Pousada d’Óleo de Guignard
  • Pequena Tiradentes

O valor da diária nos hotéis e pousadas em Tiradentes (MG) vai depender da época do ano, quantidade de hóspedes, opções de lazer, entre outros. Porém existem valores a partir de R$146 (para duas pessoas) com pesquisa de três diárias e fora da alta temporada.