Lugares para comer

Restaurantes em Porto Seguro para o Dia das Mães

28 de abril de 2022

A lista de restaurantes em Porto Seguro é extensa e cheia de opções. Repleta de cores, aromas e sabores, a gastronomia porto-segurense é inesquecível e perfeita para celebrar o Dia das Mães!

Bobó de camarão, moqueca, acarajé, bijú. Tudo isso bem condimentado no azeite de dendê e carregado no tempero. Dá água na boca só de imaginar, não é? Provar essas delícias é programação obrigatória se você está hospedado em Porto Seguro. 

 

Você vai ler sobre

 

Restaurante em Porto Seguro no Dia das Mães

O Dia das Mães é muito aguardado pelos brasileiros. Nesta data as famílias se reúnem para relembrar histórias e criar novas lembranças. O almoço deste dia é ainda mais aguardado, com a família em volta da mesa farta e bem posta. 

Mas que tal fazer diferente este ano? Surpreenda a sua mãe e a leve para viajar! Faça um roteiro com restaurantes que servem comidas que sua família gosta. Torne esta data ainda mais especial. 

Comer bem em Porto Seguro não é difícil. Na verdade, os pratos costumam surpreender até quem torce o nariz para comidas apimentadas. Antes de te indicarmos bons restaurantes para comer em Porto Seguro, que tal conhecer um pouco mais dos pratos típicos baianos? 

 

Surpreenda sua família com uma viagem para Porto Seguro | Pais e filho aproveitando uma tarde na praia | Conexão123

Crie memórias em família em Porto Seguro

 

Culinária em Porto Seguro

A culinária de Porto Seguro preserva a identidade baiana. Alegre, com muitos sabores, cores e ingredientes. Uma explosão na boca que te leva por todas as regiões do Estado sem sair do lugar. Experimentar a gastronomia de um local é sentir a sua essência. Ainda mais quando você está fisicamente presente. 

Provar um acarajé feito pelas próprias baianas, escolher sua cocada nos tabuleiros que enfeitam as ruas, observar o preparo. Tudo isso torna a experiência gastronômica mais mágica. Há muito para experimentar e fazer em Porto Seguro. A Bahia carrega história e tradição que são sentidas nos seus pratos.

Confira os pratos típicos baianos

 

Surpreenda sua família com uma viagem para Porto Seguro | Pais e filho aproveitando uma tarde na praia | Conexão123

Acarajé baiano recheado com camarão e vatapá

 

Moqueca Baiana

A moqueca baiana é preparada com peixes, mariscos e crustáceos. Leva ainda na sua receita leite de coco, tomate, alho, pimenta e outros temperos. Mas o que faz toda a diferença no prato é o azeite de dendê

Este óleo de origem angolana difere a moqueca capixaba da baiana. Ela costuma ser servida em uma panela de barro, acompanhada de arroz branco e farofa. 

A moqueca baiana é feita com azeite de dendê | Prato típico da culinária brasileira e angolana | Conexão123

Servida em uma panela de barro, a moqueca acompanha arroz branco

 

Bobó de Camarão

Prato típico da cultura afro-brasileira, o bobó de camarão é famoso na Bahia e fora dela. É feito com camarões que são refogados com leite de coco e temperos verdes. Após o cozimento, essa mistura é incrementada com um purê de mandioca. 

A pimenta e o dendê não poderiam faltar. Ingredientes de origem africana, eles dão um sabor especial ao prato. Por ser cremoso e bem temperado, o bobó é considerado forte para alguns paladares. Mas vale a pena provar!

Bobó de camarão é um clássico baiano | O prato costuma ser servido na moranga | Conexão123

Cremoso e picante, o bobó de camarão faz parte dos menus baianos

 

Acarajé

Este bolinho feito à base de feijão-fradinho é praticamente uma refeição completa. Ir para Porto Seguro e não provar essa iguaria é como não ter viajado. A massa, que leva cebola e sal, é frita no azeite de dendê. Após ser frito, o quitute é partido ao meio. O recheio de camarão refogado no dendê vai te dar água na boca. 

Ao ser vendido, as baianas costumam perguntar se você deseja o acarajé quente ou frio. Isso faz toda a diferença! O quente é carregado na pimenta. Já o frio, é mais levinho. 

O acarajé baiano é um quitute afro-brasileiro | Acarajé recheado com camarão | Conexão123

O acarajé é feito de feijão-fradinho, cebola e pimenta

 

Vatapá

Prato típico da comida nortista e nordestina. Creme consistente feito de amendoim, castanha, camarão, leite de coco e azeite de dendê. Pode ser usado como recheio de acarajé e está presente em grande parte dos cardápios baianos.

Assim como o Acarajé, é servido como “quente” e “frio”. Se você é fã de pimenta, não tenha medo de se aventurar. A possibilidade de escolher a intensidade da picância garante que todos possam experimentar.  

Vatapá faz sucesso em restaurantes de Porto Seguro | A iguaria pode ser servida com camarões por cima | Conexão123

Vatapá é um creme consistente feito com amendoim

 

Caruru

Cozido de quiabo, serve como acompanhamento de outros pratos baianos. Receita de origem indígena e africana, o caruru se centraliza na Bahia. Preparado com pimenta e azeite de dendê, os quiabos são cozidos até se transformarem em uma massa. 

A cara da Bahia, o caruru pode ser encontrado nos quatro cantos do estado. Inclusive em Porto Seguro. Uma boa indicação para quem deseja experimentar as comidas típicas da região. 

Caruru é feito a base de quiabos e azeite de dendê | Panela de caruru com gengibres | Conexão123

O caruru tem origem indígena e africana

 

Onde comer em Porto Seguro

Cidade litorânea, a região explora a culinária que utiliza os frutos do mar como base. Os melhores restaurantes de Porto Seguro são um convite que atraem os turistas. Prove os pratos típicos baianos e se encante pela gastronomia local. 

Confira a seleção dos principais restaurantes e saiba onde comer em Porto Seguro

Porto Seguro oferece diversidades de restaurantes a beira mar | Almoço servido com vista para o mar | Conexão123

Admire a beleza das praias baianas enquanto aproveita a culinária local

 

Manito Praia 

Um dos melhores restaurantes pé na areia em Porto Seguro. Ideal para almoçar com a família após um dia na praia. Estrutura aconchegante e confortável, o quiosque oferece cardápio diversificado. 

Quem prova garante que os pratos e petiscos são deliciosos. A moqueca baiana e o camarão na tapioca são os mais pedidos por lá. Para curtir um final de tarde e brindar à beira mar, escolha o Manito Praia em Porto Seguro. 

 

Esquina do Mundo 

Ambiente leve e descontraído. O Esquina do Mundo Bar e Restaurante ocupa um casarão na Passarela do Álcool. Opção de onde ir em Porto Seguro, o cardápio do restaurante traz pratos da culinária italiana e baiana. 

O camarão no coco é o mais elogiado por quem come no espaço. Além disso, o ravioli de pato e a lagosta também são carros chefe do lugar. O Esquina do Mundo é perfeito para jantar em família e criar novas memórias. 

Restaurante Esquina do Mundo em Porto Seguro | Espaço agradável com mesas ao ar livre | Conexão123

Menu do Esquina do Mundo dispõe de pratos da culinária baiana e italiana

 

Colher de Pau

Tradição gastronômica de Porto Seguro, o Restaurante Colher de Pau é parada obrigatória para quem visita a cidade. A estrutura montada à beira mar é perfeita para admirar as belezas da praia enquanto saboreia um bom prato. 

Quer almoçar em um lugar mais calmo? Conversar e curtir a família? O Colher de Pau é para quem quer fugir dos agitos baianos. O cardápio é bem variado. Os clientes elogiam o tempero e o sabor da comida.

Restaurante Colher de Pau em Porto Seguro | A estrutura do restaurante é montada à beira-mar | Conexão123

Localizado na orla da praia, o restaurante Colher de Pau é conhecido pelo tempero de seus pratos

 

Casa Dedo de Moça

O restaurante Casa Dedo de Moça é ótimo para quem busca alta gastronomia baiana. Os pratos são mais sofisticados e criativos. Indicado para conhecer em família, sozinho ou acompanhado, o ambiente é calmo e acolhedor. 

Eleito um dos melhores restaurantes de Porto Seguro. A Casa Dedo de Moça vai te proporcionar uma rica experiência gastronômica. A sofisticação do espaço faz com que os preços acompanhem o serviço. 

 

Acarajé da Jaque 

Quer saborear o melhor acarajé de Porto Seguro? O Acarajé da Jaque é o restaurante ideal para quem quer provar o verdadeiro quitute baiano. Servido com tudo que tem direito, o bolinho acompanha vatapá, camarão e caruru. O sabor do azeite de dendê dá um toque todo especial.

Acarajé da Jaque é famoso na Bahia | Acarajé recheado com vatapá | Conexão123

Restaurante Acarajé da Jaque serve o tradicional prato baiano

 

Gostou das dicas? Surpreenda sua mãe com uma viagem gastronômica incrível! Agende seu pacote de viagem para Porto Seguro com a 123milhas.