Lugares para conhecer

Roteiro do vinho em Belo Horizonte: Região Oeste

27 de janeiro de 2023

A capital mineira é conhecida por todo o país pela sua vida boêmia e noturna. Não é à toa que levou o título de capital dos botecos

A cidade reúne excelentes opções para os amantes de vinho. Reunindo indicações de estabelecimentos para saborear a bebida presentes no Guia Love Wine de 2022, o Conexão123 montou um roteiro do vinho em Belo Horizonte, com foco na região oeste da capital. Confira o material a seguir!

Você vai ler sobre

Roteiro da Região Oeste de Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma cidade com uma rica vida cultural e gastronômica. O belo-horizontino gosta de beber e comer muito bem, e se orgulha em dizer que a capital mineira é a cidade com o maior número de bares por habitantes do país.

A região oeste do município compreende bairros de destaque na cena gastronômica da cidade, como Buritis, Prado, Gutierrez, Olhos D’água e Nova Suíça. É uma região com muitos bons bares e restaurantes, além de ter ótimas opções de hospedagem.

Antes de continuar, aproveite para conhecer cinco botecos clássicos em Belo Horizonte.

Estabelecimentos do roteiro do vinho na  Região Oeste 

Os amantes de vinho encontram bons restaurantes na Zona Oeste de BH para degustar a bebida e harmonizá-la com pratos deliciosos. O Guia Love Wine indica dois estabelecimentos da região para quem deseja explorar a enogastronomia na capital mineira. Vamos conhecê-los? 

Rib’s Brasserie 

Rib’s Brasserie tem um ambiente agradável e cozinha autoral, especializada em carnes na parrilla. Com excelente custo-benefício, o estabelecimento preza pela qualidade extrema desde a escolha dos ingredientes até a finalização de cada pedido.

Sugestão de prato: Parrillada Rib’s (picanha, chorizo, linguiça de costela Angus e legumes na parrilla) R$ 170 — serve muito bem duas pessoas. 

Harmonização: Vinho tinto SOL FA SOUL MALBEC – Mendonza

Endereço: Rua Henrique Badaró Portugal, 145 – Buritis 

Horário de funcionamento: Quartas, quintas e domingos, das 17h à 0h, sexta, das 11h às 15h e das 17h à 0h, e sábado, das 11h à 0h. Fechado nas segundas e terças-feiras. 

Guia Love Wine: roteiro do vinho em Belo Horizonte, na região oeste | Carnes e legumes na parrilla | Conexão123

Os tintos mais encorpados combinam bem com carnes vermelhas

O Italiano 

O Italiano Restaurante propõe desbloquear memórias afetivas de seus clientes através dos sabores da autêntica cozinha italiana, com toques de ousadia. Ingredientes frescos, produtos artesanais e importados da Itália, além de massas frescas preparadas na própria casa combinam-se na criação dos pratos.

E tudo isso em um ambiente familiar, sob generosas árvores e um amplo espaço com mais de 2 mil m² de extensão, para proporcionar a vivência do real estilo de vida italiano.

O restaurante está dividido nos seguintes ambientes: um espaço para os pequenos, batizado de Villa Bambini, onde eles podem se deliciar com frutas frescas à vontade; o Giardino, sob frondosas árvores; e o Terrazzo, com a sua privilegiada vista do deck.

Ainda há confortáveis espaços internos, o Primo e Secondo, além da charmosa sala de espera, no Attesa

Sugestão de prato: Brasato (fraldinha assada em baixa temperatura, servida com risoto de funghi) R$ 89 — serve uma pessoa.

Harmonização: Vinho LUCCARELLI – Primitivo Puglia 

Endereço: Rua São Vicente, 155 – Olhos D’Água 

Horário de funcionamento: Terça e quinta, das 18h às 23h, sexta, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h, sábado, das 12h às 16h30 e das 18h às 23h, e domingo, das 11h30 às 16h

Gostou do nosso roteiro do vinho em Belo Horizonte, para a Região Oeste do município? Qual restaurante você escolheria? 

A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros Vamos?!