Guia turístico

Tem que ir para Brasília

10 de outubro de 2021

Uma cidade planejada nos mínimos detalhes pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer e com opções de lazer para todos os estilos. A capital do nosso país tem muita história para contar e lugares incríveis para visitar. Hoje vamos descobrir juntos as belezas dessa cidade e saber por que você tem que ir para Brasília! Vamos viajar?

 

Congresso Nacional

 

 

Congresso Nacional

 

O famoso cartão postal de Brasília é também a sede do Poder Legislativo do nosso país. O Congresso Nacional possui duas torres de 28 andares cada, com as cúpulas características da sua arquitetura.

 

Congresso Nacional

 

Além de acompanhar as sessões plenárias nas duas casas, o Senado e a Câmara de Deputados, o visitante pode conhecer as peculiaridades desse prédio tão icônico.

 

Várias obras de artistas como Athos Bulcão, Di Cavalcanti e Maria Bonomi decoram os corredores e espaços. Vale a pena uma visita para ver de perto os trabalhos de grandes artistas nacionais expostas pelo prédio.

 

Palácio do Planalto

 

Um palácio imponente que traz todas as características pelas quais Oscar Niemeyer é mundialmente reconhecido. O edifício, que é o escritório do presidente do Brasil, é um lugar bem movimentado durante a semana.

 

Palácio do Planalto

 

 

Aos domingos, as portas se abrem e você pode conhecer de perto essa beleza arquitetônica, incluindo o gabinete do presidente. Apesar da decoração incrível com obras de artes espalhadas pelos cômodos, um dos itens mais requisitados pelos turistas para uma foto é o Rolls Royce presidencial.

 

Pontão do Lago Sul

 

O grande e belíssimo Lago Paranoá ganhou um parque que virou point na capital. Durante o fim de semana dezenas de pessoas passeiam às suas margens e desfrutam de alguns restaurantes maravilhosos que estão por ali. O pôr do sol nos decks é o ponto mais belo de Brasília.

 

Pôr do sol no Lago Paranoá

 

Uma ótima escolha para fazer um almoço de fim de semana é o Manzuá, delicioso restaurante de frutos do mar. Com arquitetura rústica e muito bem localizado no meio do parque, por lá você pode desfrutar da culinária baiana. Experimente o camarão ao catupiry servido no coco verde, você vai se surpreender!

 

Ponte Juscelino Kubitschek

 

A grande Ponte JK é um dos cartões postais da cidade. Você pode percorrer os seus 1200 metros de extensão a pé ou de carro. Seus três arcos são imponentes, de design arrojado e grandiosos em sua construção.

 

Ponte Juscelino Kubitschek sobre o Lago Paranoá

 

Uma boa pedida é sentar-se em um dos bares na orla do lago e apreciar a vista! Por lá, o descolado bar Mallí é uma ótima opção. Além da vista para o lago, em suas mesas há um rooftop maravilhoso para você apreciar o pôr do sol enquanto saboreia um delicioso drink.

 

Catedral Metropolitana

 

A majestosa Catedral Metropolitana de Brasília surge imponente com seus 16 arcos de concreto. Em seu interior você tem a impressão de que quatro anjos flutuam sobre sua cabeça, todos de bronze e com mais de três metros de altura! Uma igreja como nenhuma outra no mundo, essa catedral é especial.

 

Catedral Metropolitana

 

Ao entrar pelo túnel subterrâneo que leva à nave da catedral, você dá de cara com os vitrais coloridíssimos e iluminados pelo sol. Sério, é inesquecível.

 

A acústica é um encanto à parte. Você sabia que ao falar com as paredes ao seu redor alguém do outro lado da igreja pode te ouvir? Um feito incrível da arquitetura de Niemeyer novamente. Quem é fã dele, tem que ir para Brasília!

 

Palácio da Alvorada

 

A residência do presidente da república é o tour mais concorrido da cidade. O Palácio da Alvorada foi construído em 1958 e parece flutuar sobre as finas pontas das pilastras de concreto. O espelho d’água que separa o gramado da rua parece irreal.

 

Palácio da Alvorada

 

Os cômodos íntimos não são acessíveis ao público, mas você pode ver de perto algumas dependências da casa. Tarsila do Amaral, Volpi e Ceschiatti são artistas que você verá por lá, emoldurados pela arquitetura modernista do local. Vale a pena a espera, já que as visitas são feitas somente uma vez por semana.

 

Hospedagem

 

Brasília é toda separada por setores, então encontrar os hotéis é muito fácil. Basta procurar o setor hoteleiro!

 

Por ser uma cidade de passagem de muitos executivos e empresários, hotéis nesta cidade são levados a sério. Sua estadia vai ser impecável!

 

A começar pela opção mais econômica, o Saint Paul Plaza fica no setor hoteleiro sul e tem uma vista linda da cidade e uma arquitetura pitoresca. Suas acomodações são bem confortáveis e o café da manhã delicioso.