Tem que ir para Natal
A belíssima capital do Rio Grande do Norte arrasta turistas do mundo inteiro. O destino oferece muitas opções de entretenimento e praias maravilhosas para relaxar. Venha descobrir os principais motivos pelos quais você tem que ir para Natal!
De tão bonitas, as dunas já foram cenário de, pelo menos, três novelas brasileiras, Tieta do Agreste, Caminhos das Índias e Flor do Caribe. Passeios de buggy, com ou sem emoção, garantem muito prazer a quem percorre o mar de areia. Já as piscinas naturais convidam ao mergulho. E não para por aí. Confira:
As praias de Natal
Com mar calmo e água transparente, tais como em Maracajú e Caraúbas, e largas faixas de areia, as praias de Natal são realmente surreais! E até para quem deseja fugir dos pontos mais frequentados, é fácil se deslocar para uma praia mais deserta na cidade do sol.
Baía dos golfinhos (Praia da Pipa)
A presença de golfinhos não é a única atração deste canto na região de Tibau do Sul, em Natal. A Baía dos Golfinhos da Pipa, também conhecida como Praia do Curral, recebe muitos visitantes pelo ambiente favorável para caminhadas, práticas de surf, frescobol e passeios de caiaque.
Em Pipa, o mar calmo é daqueles tipos chamados de piscina. O local dispõe de barracas um pouco mais simples, mas ideais para o consumo de bebidas geladas e petiscos regionais.
Quer saber mais sobre as praias e tudo o que você tem que conhecer em Natal? Siga este guia com dicas preparadas pela 123Milhas!
Onde mergulhar em Natal
Imagina mergulhar em praias de água cristalina com uma das mais impressionantes diversidades de vida aquática do Brasil!? Natal tem os melhores pontos de mergulho de toda a costa litorânea do país.
Na região das piscinas naturais de Pirangi, você vai encontrar ofertas de passeio de barco que incluem o aluguel de máscara e snorkel para submersão.
Destinos para andar de buggy na capital
As belas dunas de areia que se formam na paisagem de Natal são um convite para dar uma volta de buggy. Também por isso a cidade potiguar é conhecida como a capital mundial do buggy!
De forma mais radical ou com menos emoção, os passeios com esse veículo, em Natal, costumam acontecer nas regiões de Redinha, Santa Rita e Genipabu. Neste último ponto ainda é possível caminhar montado em cima de dromedários (aqueles simpáticos animais da família dos camelos).
As Dunas Douradas e a lagoa de Pitangui, além das dunas e lagoa de Jacumã, também são outros destinos em que você pode andar de buggy nos arredores da capital.
Natureza
O Cajueiro de Pirangi é o maior cajueiro do mundo! Essa árvore com copas enormes e galhos curvados equivale a 70 cajueiros de tamanho padrão. A cerca de 27 quilômetros de Natal, o visual do local é super diferente e compensador. Portanto, essa é uma passagem obrigatória, principalmente, se você se interessa em conhecer a fundo a vegetação típica do Rio Grande do Norte.
Gastronomia potiguar
Uma cidade onde você precisa ir preparado para comer muito bem. Assim é Natal, território potiguar também conhecido como “terra do camarão”. Os sabores vão dos frutos do mar a pratos regionais, como a carne de sol e a macaxeira. Lá você encontra arroz de leite, tapioca, feijão-verde e camarões deliciosos.
Se você quiser mesmo se aventurar pelos sabores diferentes do sertão, experimente o famoso peixe ginga com tapioca!
Conheça os melhores restaurantes e o que você tem que comer em Natal!
Para coroar sua passagem por Natal, separamos algumas opções de hospedagem com acomodações excelentes, na intenção de que sua experiência na cidade seja completa.
E aí, já descobriu por que você tem que ir para Natal? Venha com a 123Milhas e faça da sua viagem algo ainda mais incrível!