Notícias

BH Airport conquista o Prêmio da Anac como aeroporto mais sustentável do Brasil

26 de junho de 2023

O BH Airport, aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), conquistou o prêmio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de aeroporto mais sustentável do Brasil. Veja detalhes no Conexão123.

Conheça com o Conexão123

BH Airport: aeroporto mais sustentável do Brasil

O BH Airport, na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, foi considerado o mais sustentável do Brasil pela Anac entre os terminais com tráfego acima de 5 milhões de passageiros.

Operado pelo consórcio dos grupos CCR e Zürich Airport, o BH Airport vence pela primeira vez o Prêmio Aeroportos Sustentáveis, criado pela Anac em 2020. O campeão anterior, o aeroporto de Salvador, figurava no topo do ranking desde o começo da premiação.

Na categoria até 1 milhão de passageiros na edição de 2023 do prêmio, houve empate entre os aeroportos de Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). Na categoria de até 5 milhões de passageiros, o Floripa Airport, em Florianópolis, foi o vencedor e, na categoria até 200 mil, o prêmio foi para o Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro.

A indicação tem como base critérios globais de gestão ambiental de aeroportos, como iniciativas para redução de poluentes, uso eficiente de recursos hídricos, coleta seletiva e redução do ruído aeronáutico. O programa Aeroportos Sustentáveis foi criado para acompanhar o desenvolvimento da gestão ambiental em aeroportos. 

O prêmio da Anac veio na sequência de outros reconhecimentos. Em 2022, o terminal internacional mineiro recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Green Airport Recognition durante a Annual Assembly Conference & Exhibition, realizada em Buenos Aires, na Argentina. O aeroporto também recebeu a renovação da acreditação de redução de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI).   

Durante o evento de premiação, a Anac anunciou que aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), uma chamada da ONU para organizações privadas e públicas, que determina práticas e metas de desenvolvimento sustentável e respeito aos direitos humanos. O Pacto faz parte da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

BH Airport é o mais sustentável do Brasil, afirma Anac | Premiação | Conexão123

BH Airport recebe prêmio da Anac: o mais sustentável do Brasil

Belo Horizonte terá voo direto para o Chile

Na mesma semana da premiação, o BH Airport recebeu outra boa notícia. O aeroporto passa a operar uma nova rota de voos internacionais entre o Brasil e o Chile, a partir de 1º de novembro. 

O primeiro voo direto entre Belo Horizonte e Santiago do Chile será comercializado pela companhia aérea Latam. A novidade diminuirá de 8h para 5h, em média, o tempo de deslocamento entre Minas Gerais e o Chile. 

Serão três voos semanais (quarta-feira, sexta-feira e domingo) com capacidade para transportar mais de 27 mil viajantes por ano. A nova rota também será útil para passageiros que fazem conexão no aeroporto de Santiago para destinos na Oceania, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).  

A aeronave que fará o voo de Belo Horizonte a Santiago comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 na econômica. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena.  

A 123milhas oferece voos para o Chile a preços promocionais, além dos melhores hotéis em Santiago.  

Comodidade para estacionar no BH Airport

A BH Airport administra e opera o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, um dos mais movimentados do Brasil. O complexo possui estrutura para receber 32 milhões de passageiros por ano. Os viajantes que saem da capital mineira podem usufruir do conforto e da comodidade do estacionamento do complexo, que conta com cinco pátios com vagas cobertas ou descobertas, nas categorias Premium (P) e Econômica (E).

O estacionamento do BH Airport fica dentro do aeroporto, cercado, iluminado e monitorado por câmeras e rondas. Com atendimento 24h e serviços de apoio ao motorista, é garantia de praticidade e segurança em qualquer viagem. Com a 123milhas, é possível reservar a vaga no estacionamento e aproveitar o desconto exclusivo de 15%.

BH Airport é o mais sustentável do Brasil, afirma Anac | BH Airport, em Minas Gerais | Conexão123

Aeroporto de Belo Horizonte terá voo direto para o Chile

Os viajantes que querem usufruir do BH Airport, o aeroporto mais sustentável do Brasil e conhecer os outros aeroportos premiados pela Anac, podem contar com a 123milhas que oferece passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem sempre com os melhores preços.