Notícias

Transporte de pets na cabine do avião: Azul libera animais de até 10 kg

26 de janeiro de 2023

A companhia aérea Azul passará a permitir o transporte de pets na cabine de suas aeronaves, desde que eles tenham até 10 kg, a partir do dia 1º de fevereiro. Até então, a contratação do serviço estava liberada apenas para cães e gatos com até 7 kg. 

Está planejando uma viagem com o pet e quer saber todos os detalhes dessa novidade? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Viagem com o pet: transporte de animais é cobrado à parte

Com a companhia aérea Azul, cada passageiro tem direito a levar apenas um animal em sua viagem, com até 10 kg (peso do animal + container). No total, em voos nacionais, são permitidos até três pets (cães e gatos) na aeronave e em voos nacionais, o máximo é de cinco. 

“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de produtos e serviços da Azul.

Azul libera transporte de pets com até 10 kg na cabine | Gato e malas | Conexão123

Cada passageiro tem direito a levar apenas um animal com até 10 kg

O serviço de transporte de pets com até 10 kg na cabine é cobrado à parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre o Brasil e a América do Sul. Nos trechos entre os Estados Unidos e o Brasil, o valor é de R$ 790. De acordo com o gerente da Azul, a companhia transporta mensalmente uma média de 3.800 pets em seus voos.

Há, porém, algumas limitações: esse serviço será permitido somente em trechos operados pela Azul, sem conexões com outras companhias. É importante ressaltar ainda que nas rotas operadas pelo Azul Conecta, com aviões de pequeno porte como o Cessna Grand Caravan, o serviço não está disponível. 

Confira tudo o que você precisa saber sobre viagem internacional com pets

Quais os documentos necessários para o transporte de pets com até 10 kg na cabine?

Antes de contratar o serviço, é necessário estar atento aos documentos do seu cachorro ou gato de estimação, que serão solicitados no momento do embarque. 

Azul libera transporte de pets com até 10 kg na cabine | Mulher com cachorro | Conexão123

Antes de contratar o serviço, é necessário estar atento aos documentos do seu pet

Não importa se o destino é no Brasil ou no exterior, o animal precisa ter mais de 4 meses de idade e deve ser transportado em caixas apropriadas. Para o voo, o animal deve estar limpo, saudável e sem odores. Clique aqui e veja todos os requisitos necessários para uma viagem com o pet mais tranquila.

Legal saber que o transporte de pets com até 10 kg na cabine está liberado, né? Aproveite e tire suas férias do papel. A 123milhas oferece aos seus clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem e aluguel de carros.