Guia turístico

3 cidades brasileiras que são a cara da primavera

22 de setembro de 2021

É 22 de setembro e a estação mais florida do ano acaba de chegar ao hemisfério sul trazendo frescor, cores e flores! Para celebrar a temporada, que tal visitar 3 cidades brasileiras que são a cara da primavera? Reserve já a melhor data na sua agenda e arrume suas malas para curtir a estação mais exuberante do ano!

Gramado, RS

 

Gramado é um destino para visitar durante o ano todo, mas especialmente na primavera os jardins da cidade ficam ainda mais maravilhosos com as hortênsias fartamente floridas.

 

 

E um bom passeio para se fazer nessa estação do ano é ao parque Le Jardin, um parque totalmente dedicado ao cultivo e preservação das lavandas. São quatro hectares de flores plantadas com todo o carinho dos donos. Uma visita memorável onde você pode conhecer de perto sobre o cultivo da lavanda e de diversas outras espécies de plantas.

 

Campos do Jordão, SP

 

A cidade que é um clássico destino de inverno no Brasil, muda de cara na primavera, trazendo as cores das flores e o frescor das temperaturas mais amenas. A estação é considerada baixa temporada na cidade, então aproveite os valores mais em conta para conhecer esta joia da Serra da Mantiqueira.

 

 

Uma boa pedida é visitar o Parque Amantikir Jardins. São mais de 700 espécies de plantas sustentadas pela experiência em três pilares: Diversidade, Sustentabilidade e Educação. A ideia dos fundadores é trazer uma nova visão sobre a natureza a todos os visitantes. É um mergulho no que a flora típica da Serra da Mantiqueira tem a oferecer.

 

Holambra, SP

 

Com certeza a melhor época para visitar Holambra é durante a primavera, já que a cidade vive em função da floricultura. Nos meses de agosto e setembro, inclusive, acontece a Expoflora, a famosa exposição de flores da cidade (em 2020 e 2021 o evento não ocorreu em função da pandemia).

 

 

Além de conferir as flores da estação, você pode fazer um city tour guiado e conhecer os melhores pontos como o Museu de Holambra, que conta a história dos colonizadores holandeses que se estabeleceram na cidade. A capital das flores tem charme para dar e vender!

 

E aí, ficou doidinho(a) pra visitar estas 3 cidades brasileiras que são a cara da primavera? Aproveite que a estação casa com a baixa temporada do turismo no Brasil e conheça essas cidades com preços mais baixos com a 123Milhas!