Lugares para conhecer

3 dicas para conhecer o melhor de Gramado

3 de setembro de 2021

Um lugar cheio de charme, arquitetura diferenciada, clima delicioso e muito chocolate: assim é Gramado, a cidade mais procurada na temporada de inverno e destino crucial para todos os chocólatras do Brasil. Neste texto, receba, então, 3 dicas para conhecer o melhor de Gramado (RS).

 

Foto de um campo de flores em frente a catedral de Gramado

Gramado/RS

 

Situada a 115km de Porto Alegre, com apenas 35 mil habitantes, a cidadezinha conta com uma diversidade de atrações que fica até difícil criar um roteiro sem deixar nada para trás. Que tal, então, planejar um roteiro especial para a sua viagem? Confira nossas 3 dicas para conhecer o melhor de Gramado:

 

#1 – O paraíso das lavandas no Le Jardin Parque de Lavanda

 

Há 9 minutos do centro de Gramado você encontra o Le Jardin, um parque criado em 2006 como um jardim especial dos proprietários Jorgito e Patrícia e que virou uma atração pra lá de especial na cidade. São 4 hectares com flores magníficas para você visitar. Além de um espaço super relaxante e silencioso, o jardim é um ótimo papel de parede para suas fotos da viagem.

 

Le Jardin Parque de Lavandas

Le Jardin Parque de Lavandas

 

Logo depois de passear pelo jardim florido e conhecer as diversas espécies exóticas de lavanda, você pode dar uma passadinha nas estufas para ver como são criadas as mudas. Bem como visitar a loja temática com muitos produtos medicinais e decorativos com o tema de lavanda, é claro. Para terminar sua visita, dê uma passadinha no bistrô, com uma vista privilegiada do jardim e onde você pode se deliciar com as iguarias da casa. Um passeio bem legal, não é?

 

#2 – Garanta fotos incríveis no Selfie Gramado

 

Que tal aproveitar sua visita em Gramado para atualizar seu feed do Instagram? Recém-chegado à cidade, o Selfie Gramado se autodenomina um “museu de artes abstratas instagramáveis”. São mais de 50 espaços criativos com fundos divertidos e interativos para você tirar suas fotos ou só se curtir os itens dos cenários.

 

 

Se você não tiver muita afinidade com a câmera, o espaço conta com fotógrafos profissionais para te dar uma ajudinha a pensar na sua próxima pose. É definitivamente um passeio muito divertido que vai te garantir muitas risadas e recordações diferentes da sua viagem, vale a pena conferir!

 

#3 – Conheça a história do perfume no Museu do Perfume de Gramado

 

Todos temos nosso perfume favorito e você já parou para pensar sobre como essa fragrância foi criada? E como surgiram os primeiros perfumes? O Museu do Perfume da Fragram conta a história da perfumaria mundial ao longo dos séculos. Conheça a importância do desenvolvimento dessa arte e sobre como percebemos os cheiros e como eles marcam nossa vida. Afinal, todo mundo tem um perfume favorito, não é?

 

Frascos de perfume contam a história da perfumaria no Museu do Perfume de Gramado

Frascos de perfume contam a história da perfumaria no Museu do Perfume de Gramado

 

Você vai conhecer mais sobre as técnicas e matérias-primas. Saiba sobre a psicologia do olfato e veja a coleção de mais de 700 frascos de perfumes. Participe de experiências sensoriais: sinta a fragrância de matérias-primas curiosas e teste seu olfato com os diferentes tipos de produtos que compõem um perfume.

 

O Museu do Perfume de Gramado traz as fragrâncias naturais que tornam a Serra Gaúcha tão especial, permitindo que a sensação seja justamente a de mergulhar em diversas viagens olfativas. Criando, dessa forma, uma experiência sem igual.

 

E aí, gostou das nossas 3 dicas para conhecer o melhor de Gramado? Conte conosco para te ajudar a montar seu roteiro de viagem e tornar sua experiência a mais incrível possível!