Blog 123

7 DICAS PARA ECONOMIZAR E GARANTIR A VIAGEM DOS SONHOS

7 dicas para economizar e garantir a viagem dos sonhos

Após mais de um ano de pandemia e de restrições em viagens em todo o mundo, o que não falta para 10 entre 10 #travellovers é vontade de viajar. Mas, nem só de saudade do mundo vivem os sonhos de futuras (e, tomara, breves) viagens. Todo #travellover que se preze sabe que um bom planejamento financeiro é a chave para realizar muitas e sonhadas trips. E, se você ainda não é um expert neste assunto, que tal começar a aprender sobre isso? Neste post, pegue 7 dicas para economizar e garantir a viagem dos sonhos. Podemos te garantir que é possível fazer isso com pequenas mudanças no dia a dia! Bora conferir?

#1 Tenha um planner de viagem

Compre um planner específico de viagem (existem alguns modelos lindos no mercado), mas até mesmo um caderno/bloquinho ou uma planilha virtual serve! O importante é ter um espaço para lançar os valores de tudo o que você precisará gastar antes, durante e depois da viagem.

Estabelecer um valor exato de quanto precisa economizar para fazer a viagem que deseja e dividir esse valor pelo número de meses que faltam para a data programada para embarcar também é uma excelente estratégia. 

#2 Estipule uma meta de economia

Consegue poupar 10% do seu salário? Ou consegue guardar apenas R$ 10 por mês?

Não importa quanto dinheiro você consiga guardar por mês para viajar, mas sim a dedicação: assim que você estipular uma meta, se esforce para juntar o montante no fim do mês e guardá-lo em seu cofre.

#3 Reserve

Defina onde guardar o dinheiro que vai economizar. Para um período curto, de um ano ou menos, o ideal é fazer uma poupança. Mas até um cofrinho serve! O importante é ter um local reservado para guardar o dinheiro da viagem, para que ele não se misture com suas outras receitas.

#4 Economize nas pequenas coisas

O ideal é economizar aos poucos, dia após dia. Toda vez que se deparar com algo para comprar que não estava no seu radar de necessidades, dê um tempo de 24 horas para ter certeza de que essa aquisição é mesmo mais importante que a sua viagem dos sonhos.

E em vez de pagar caro por uma mensalidade na academia, por exemplo, que tal praticar exercícios em casa? Ou mesmo substituir as horas de malhação por simples atividades ao ar livre?

Outras sugestões, nesse mesmo sentido, é preparar o próprio almoço em vez de almoçar fora ou em vez de ir ao salão para fazer as unhas, ser a sua própria manicure. A dica é cortar gastos e, de quebra, tornar sua vida muito mais ativa.

#5 Compre menos

Sabe quando você passa por uma vitrine e vê um belo par de sapatos? Ou quando você descobre a promoção de um aparelho de som de última geração para o seu carro?

Antes de sair comprando, pare para pensar se esta próxima aquisição é realmente necessária. A máxima de se perguntar “Eu preciso?” nunca é demais para evitar impulsos.

#6 Use transporte público

Ou vá de bicicleta. Economize com a gasolina e terá algumas centenas de reais a mais para sua viagem no final do mês.

No mesmo sentido da dica anterior, deixar o carro em casa é uma mudança de hábito um tanto quanto difícil, mas recompensadora quando a ideia é juntar dinheiro para viajar.

#7 Faça programas alternativos

Em vez de ir para a balada com frequência ou de jantar em restaurantes caros, que tal fazer piqueniques no parque, ir à feira ou frequentar programas culturais gratuitos?

Vá ao cinema somente nos dias promocionais e evite comprar pipoca, refrigerantes ou outras guloseimas. Assim, você consegue se divertir, mas sem gastar tanto!

E aí? O que achou das nossas 7 dicas para economizar e garantir a viagem dos sonhos? Acha que fazem sentido pra você? se você tiver outras dicas de como economizar para realizar um sonho de viagem, compartilha com a gente aqui nos comentários! 😉

E quando for comprar seus voos e reservar a hospedagem para a tão sonhada viagem, conte sempre com a 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários