Dicas para o viajante

Dicas para economizar e garantir a viagem dos sonhos

20 de abril de 2021

Após mais de um ano de pandemia e de restrições em viagens em todo o mundo, o que não falta para 10 entre 10 #travellovers é vontade de viajar. Mas, nem só de saudade do mundo vivem os sonhos de futuras (e, tomara, breves) viagens. Todo #travellover que se preze sabe que um bom planejamento financeiro é a chave para realizar muitas e sonhadas trips. E, se você ainda não é um expert neste assunto, que tal começar a aprender sobre isso? Neste post, pegue 3 dicas para economizar e garantir a viagem dos sonhos. Podemos te garantir que é possível fazer isso com pequenas mudanças no dia a dia! Bora conferir?

Tenha um planner de viagem

Compre um planner específico de viagem (existem alguns modelos lindos no mercado), mas até mesmo um caderno/bloquinho ou uma planilha virtual serve! O importante é ter um espaço para lançar os valores de tudo o que você precisará gastar antes, durante e depois da viagem.

Estabelecer um valor exato de quanto precisa economizar para fazer a viagem que deseja e dividir esse valor pelo número de meses que faltam para a data programada para embarcar também é uma excelente estratégia.

Economize nas pequenas coisas

O ideal é economizar aos poucos, dia após dia. Toda vez que se deparar com algo para comprar que não estava no seu radar de necessidades, dê um tempo de 24 horas para ter certeza de que essa aquisição é mesmo mais importante que a sua viagem dos sonhos.

E em vez de pagar caro por uma mensalidade na academia, por exemplo, que tal praticar exercícios em casa? Ou mesmo substituir as horas de malhação por simples atividades ao ar livre?

Outras sugestões, nesse mesmo sentido, é preparar o próprio almoço em vez de almoçar fora ou em vez de ir ao salão para fazer as unhas, ser a sua própria manicure. A dica é cortar gastos e, de quebra, tornar sua vida muito mais ativa.

Faça programas alternativos

Em vez de ir almoçar fora nos fins de semana ou de frequentar lugares que cobram pela entrada, que tal fazer piqueniques no parque, ir à feira ou frequentar programas culturais gratuitos?

Vá ao cinema somente nos dias promocionais e evite comprar pipoca, refrigerantes ou outras guloseimas. Assim, você consegue se divertir, mas sem gastar tanto!

E aí? O que achou das nossas 3 dicas para economizar e garantir a viagem dos sonhos? Acha que fazem sentido pra você? Se você tiver outras dicas de como economizar para realizar um sonho de viagem, compartilha com a gente aqui nos comentários! ?

E quando for comprar seus voos e reservar a hospedagem para a tão sonhada viagem, conte sempre com a 123Milhas!