Notícias

A Casa do Dragão: conheça cinco locais de filmagem da série que você pode visitar

24 de agosto de 2022

A série de TV de grande sucesso Game of Thrones terminou há três anos, deixando muitos fãs querendo mais. Nesta semana, essa espera chegou ao fim, com o lançamento de House of Dragon (A Casa do Dragão, em português), série derivada de GOT que retrata uma disputa dinástica entre os ramos da família Targaryen.

Os episódios vão ao ar todo domingo, às 22h, na HBO e na HBO Max, e foram gravados no Reino Unido, em Portugal e na Espanha. 

O Conexão123 separou cinco locais de filmagem de A Casa do Dragão que os turistas podem conhecer. Confira!

Você vai ler sobre

A Casa do Dragão: filmagens em castelos medievais e construções do Império Romano

Baseada no romance Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, essa nova saga funciona como uma prequela do enorme sucesso da HBO, trazendo os eventos que levaram ao fim da dinastia Targaryen e ao status de fora da lei de Daenerys dois séculos depois, quando foi apresentado pela primeira vez o universo GoT.

Os locais de filmagem de A Casa do Dragão foram especialmente pensados para transportar a audiência diretamente para um cenário de castelos, paisagens dramáticas e ruínas milenares. Veja agora cinco dessas locações!

Cornualha, Inglaterra

O Monte St. Michael fica na costa sul da Cornualha, perto de Penzance e parece ter sido feito sob medida para o universo do autor George R.R. Martin. O destino fica no sudoeste da Inglaterra, a cerca de três horas de Londres e consiste em uma ilha dominada pelas marés, encimada pelo imponente Castelo de St. Michael, construído ao longo dos séculos VIII ao XI. 

O conjunto de construções traz vestígios significativos de fortificações do período napoleônico e da Segunda Guerra Mundial. A vila junto ao porto tem uma mistura de edifícios georgianos e vitorianos. 

A Casa do Dragão: conheça cinco locais de filmagem da série que você pode visitar | Imagem aérea da Cornualha | Conexão123

Feito sob medida para o universo da série, o Monte St. Michael fica na costa sul da Cornualha

Não muito longe dali, a praia e um conjunto de cavernas em Kynance Cove são o pano de fundo para o acampamento da Casa Velaryon, uma das famílias protagonistas de A Casa do Dragão. Também foi usada a Praia de Holywell, em uma cena envolvendo os personagens Daemon e Rhaenyra.

Derbyshire, Inglaterra  

Para contrastar com a paisagem costeira da Cornualha, as colinas e vales do Peak District, mais ao norte da Inglaterra, também vão marcar a série. Entre os locais utilizados nas filmagens estão Cave Dale, um estreito vale de calcário criado pelo derretimento das geleiras, e Eldon Hill, onde as pedras formam naturalmente um tipo de anfiteatro antigo. 

Também será destaque o lendário monte Mam Tor, local que remete à Idade do Bronze, cercado por um sistema de cavernas que estão abertas ao público. As atrações fazem parte do Parque Nacional Peak District, que foi o primeiro parque nacional do Reino Unido, fundado em 1951.

A Casa do Dragão: conheça cinco locais de filmagem da série que você pode visitar | Imagem da região do Peak District | Conexão123

As colinas e vales do Peak District, mais ao norte da Inglaterra, também vão aparecer em A Casa do Dragão

Cáceres, Espanha

Esta cidade medieval espanhola, localizada a cerca de 300 km da capital do país, Madri, certamente será reconhecida pelos espectadores de Game of Thrones, por ter aparecido como Porto Real (a capital dos Sete Reinos na trama) na sétima temporada da série. Suas ruas de pedras, torres e gárgulas formam o cenário de fantasia perfeito para A Casa do Dragão

A cidade é um destino popular e impressiona os visitantes com sua mistura de arquitetura romana, mourisca, gótica e renascentista, além de ser reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO. E não é à toa: foi fundada pelos romanos em 34 a.C e hoje possui o terceiro maior conjunto monumental da Europa, sendo que a maioria dos prédios antigos que resistiram ao tempo data dos séculos XV,  XVI e XVII.

A Casa do Dragão: conheça cinco locais de filmagem da série que você pode visitar | Imagem aérea de Cáceres | Conexão123

As ruas de pedras, torres e gárgulas de Cáceres formam o cenário de fantasia perfeito para a série

Trujillo, Espanha

A leste de Cáceres, a apenas 42 km de distância da cidade espanhola, Trujillo também oferece uma mistura semelhante de arquitetura histórica que remonta à conquista romana.

O município faz parte da província de Cáceres e fica a uma altitude média de 564 metros acima do nível do mar. Seu castelo, fundado durante a ocupação moura, também já foi visto em Game of Thrones como parte de Porto Real.

A Casa do Dragão: conheça cinco locais de filmagem da série que você pode visitar | Imagem da cidade de Trujillo | Conexão123

Trujillo oferece uma mistura de arquitetura histórica que remonta à conquista romana

Monsanto, Portugal

Perto de Cáceres, mas já em território português, Monsanto é conhecida como a “Cidade da Pedra”, pela forma como a sua arquitetura se mistura à paisagem rochosa. Localizada a cerca de 280 km de Lisboa, o local é dominado por um castelo medieval em ruínas. Suas ruas de paralelepípedos e capelas, pontuadas por pedras gigantes de granito, são igualmente pitorescas. Apelidada de “aldeia mais portuguesa de Portugal”, sua paisagem envolvente é o cenário perfeito para a saga de A Casa do Dragão.

A Casa do Dragão: conheça cinco locais de filmagem da série que você pode visitar | Imagem da cidade de Monsanto | Conexão123

Monsanto é conhecida como a “Cidade da Pedra”, pela forma como sua arquitetura se mistura à paisagem rochosa

A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros. Vamos viajar?