Notícias

Brasil é eleito melhor destino no mundo para o turismo de aventura

O Brasil conquistou o top 1 do ranking mundial do turismo de aventura, segundo relatório divulgado pelo US News & World Report. O país é o principal destino do mundo entre 78 nações avaliadas. Além disso, ainda atingiu a 13ª colocação no quesito influência cultural e a 24ª no índice de agilidade.

 

Você vai ler sobre


Brasil no top 1 dos destinos aventureiros mundiais

A posição de destaque evidencia o potencial brasileiro no cenário pós-pandemia e traz o país como um destino ideal para a prática do turismo de aventura. O relatório do US News & World Report apontou que o Brasil atingiu mais de 80 pontos de um total de 100, em categorias como clima, cenário e diversão. 

O turismo no Brasil mostra cada vez mais a diversidade de oportunidades para viajar. O coronavírus trouxe diversos desafios para o setor turístico, por isso, adaptar-se ao novo normal foi essencial para diminuir as perdas e pensar no mundo pós-pandemia. Entre os índices analisados pelo relatório internacional, o de agilidade avaliou o dinamismo das nações, e o país ficou em 24º lugar.  

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a queda de casos de infecção pela doença, o Brasil também se destaca em outros segmentos turísticos. No quesito influência cultural, a nação obteve nota máxima e ocupou a 13ª colocação.

Brasil no top 1 destinos aventureiros mundiais | Lençóis Maranhenses | Conexão123

Os Lençóis Maranhenses proporcionam vistas exuberantes e integram o turismo de aventura no Brasil

 

O que é turismo de aventura?

O Brasil tem grande potencial para viagens de lazer, diversão, entretenimento, ecoturismo e muito mais. Mas, afinal, você sabe o que é turismo de aventura? 

Sair da zona de conforto e promover experiências naturais, culturais e físicas integram os objetivos dos viajantes que, literalmente, se aventuram nessa modalidade turística. Os espaços naturais, rurais e também urbanos são os points procuramos para o turismo de aventura no Brasil. O Conexão123 listou algumas atividades para você aproveitar:  

  • Bungee Jumping
    • Parapente
  • Rafting
    • Escalada
  • Slackline
  • Rapel
  • Canoagem
Brasil no top 1 destinos aventureiros mundiais | Cânions de Capitólio | Conexão123

Os Cânions de Capitólio, em Minas Gerais, atraem muitos visitantes pela oportunidade de conhecer paisagens únicas e naturais

 

Destinos brasileiros para curtir o turismo de aventura

Se você ama aventura e adrenalina, o turismo de aventura é ideal! A modalidade vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. O Brasil apresenta muitas opções para praticar atividades aventureiras e viajar ao mesmo tempo. 

Separamos três destinos brasileiros para você se aventurar!

  • Jalapão (TO): Atualmente, a região é bem procurada pelos turistas. O Parque Estadual do Jalapão reserva uma imersão em meio à natureza local e promove paisagens deslumbrantes. Com cenários de tirar o fôlego, o local ainda oferece trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, dunas, mirantes, morros, rios e esportes radicais para todos os gostos. Aproveite para descobrir o que você precisa saber antes de ir ao Jalapão com a 123milhas;
  • Capitólio (MG): Os cânions de Capitólio, em Minas Gerais, reabrem para visitação com novas regras. O lugar garante registros especiais e uma vista única aos visitantes. Trilhas e mirantes se destacam no aspecto turismo de aventura;
  • Lençóis Maranhenses (MA): Mais de 150 mil hectares de dunas de areias brancas, além das lagoas de água doce, constroem o cenário maranhense. Os passeios de jipe, quadriciclo, bóia-cross, lancha e avião monomotor proporcionam muita adrenalina.

O reduto brasileiro garante diversas opções de turismo para os apaixonados por viagens. Então, conte com a 123milhas para escolher seu próximo destino.