Onde se hospedar

Onde se hospedar na Cidade do México: hotéis e pousadas

8 de março de 2023

Com belas paisagens, ruínas históricas e um povo acolhedor, a Cidade do México (CDMX) é o centro político, econômico e social do país.

Além da praça principal da cidade, o Zócalo, a CDMX ostenta monumentos cheios de história e bairros que são uma mistura perfeita entre o passado e o presente da cidade, que tornam o lugar inesquecível. 

Mas é claro que o passeio não seria possível sem um bom lugar para ficar, certo? Por isso, o Conexão123 separou ótimas dicas de onde se hospedar na Cidade do México. Bora lá!

Conheça com o Conexão123

Onde se hospedar na Cidade do México 

A Cidade do México é a capital da República Mexicana, a cidade mais populosa do país e também a sede dos poderes federais. Com 1.485 km², o local se estabelece como um dos mais importantes centros financeiros e culturais do continente americano e foi caracterizado como “1º Destino Turístico para Viajar” em 2016, pelo New York Times. 

O setor hoteleiro da cidade é muito bem desenvolvido. Se você prefere se deslocar a pé para os principais pontos turísticos da Cidade do México, o ideal é se hospedar no coração da cidade, entre as Av. República da Costa Rica, Av. Hidalgo e Av. Chapultepec. 

Mas, se você prefere fugir da euforia central, também existem hotéis mais afastados do centro e com vistas incríveis.  

Confira agora alguns hotéis da Cidade do México! 

Onde se hospedar na Cidade do México pagando pouco 

Economizar na hospedagem é uma das prioridades de muitos viajantes. Se essa também é uma preocupação sua, saiba que não é necessário abrir mão do conforto e do bem-estar para garantir melhores preços em hotéis na  Cidade do México.

Veja a seguir algumas opções com ótimo custo-benefício.

Capital O SigLo XXI 

O Capital O SigLo XXI está em uma excelente localização, a 700 metros da Estação de Metrô Chabacano, contando com recepção 24h e estacionamento privativo gratuito. 

São 75 quartos, com Wi-Fi, TV de tela plana com programação a cabo, banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo, além de cofres e escrivaninhas. Os hóspedes podem aproveitar o café da manhã servido diariamente, entre as 09h e 11h nos dias da semana, e das 09h às 12h aos fins de semana – mediante taxa. 

Onde se hospedar na Cidade do México pagando pouco: Hotel Capital O SigLo XXI | Fachada do Hotel Capital O SigLo XXI | Conexão123

O Capital O SigLo XXI está localizado a 700 metros da Estação de Metrô Chabacano

O hotel é conhecido pela proximidade com o Zócalo (3 km), o patrimônio asteca no coração da cidade com várias estruturas arquitetônicas da era colonial e pré-hispânica. O Hotel Capital O SigLo XXI com certeza vai fazer de sua visita a Cidade do México uma ótima experiência!

Hotel Cartagena

O Hotel Cartagena fica a apenas 100 metros de distância da Estação Rodoviária Autoônibus del Norte e conta com Wi-Fi grátis por todo o espaço, estacionamento gratuito e acessível, onde não é necessário fazer reserva. 

Todas as 32 suítes são individualmente mobiliadas e têm TV de tela plana com programação a cabo, telefone para chamadas locais e serviço de quarto fornecido diariamente. O café da manhã não é incluso, mas dentro do hotel há o La Muralla, um charmoso restaurante que dispõe em seu menu pratos especializados na culinária internacional. 

E se você prefere o universal “fast-food”, saiba que o Cartagena está a 950 metros do Burger King. Aproveite e confira aqui também outros ótimos lugares para comer pela Cidade do México.

Hotéis e pousadas familiares na Cidade do México 

Se a sua viagem para a Cidade do México for em família, há opções de pousadas e hotéis espaçosos que são as melhores alternativas de hospedagem em grupo, ainda mais quando os estabelecimentos dispõem de parques, recreação infantil e áreas abertas. Vamos conferir alguns?

Krystal Satélite María Bárbara

O Krystal Satélite María Bárbara é uma alternativa para quem vai viajar em família, pois oferece estadia gratuita para crianças até 12 anos e tem a opção de serviço de babá ou creche disponível a partir de uma sobretaxa, além de realizar serviços para casamento.

São 215 quartos com ar-condicionado e TVs de LCD com programas a cabo. O banheiro é privativo com chuveiro e produtos de toalete de cortesia. Também há escrivaninhas e cofres, além de serviço de arrumação fornecidos diariamente para os quartos.

As áreas externas contam com mobiliário, área para piquenique, terraço ao ar livre e coberto, além da piscina.

Onde se hospedar na Cidade do México, hotéis e pousadas familiares: Krystal Satélite María Bárbara | Vista externa do hotel | Conexão123

Em uma estrutura para famílias, o Krystal Satélite María Bárbara possui piscina externa e um restaurante

O hotel não oferece café da manhã incluso, mas conta com o restaurante María Bárbara, que serve o melhor da culinária Mexicana para café da manhã, almoço e jantar, com opção de buffet ou “a la carte”, todos os dias, das 07h às 22h, mediante sobretaxa.

Stadía Suites Mexico City Santa Fe

O Stadia Suites Mexico City Santa Fe está localizado na área de Santa Fé. Com conforto, preço e diversas conveniências, o local tem um ambiente charmoso, com comodidades projetadas especialmente para famílias.

Se você estiver indo com a criançada, o Stadía Suites Mexico City Santa Fe é o lugar perfeito para se hospedar, pois oferece serviço de babá com taxa adicional. Você também pode aproveitar os seguintes benefícios durante a sua estadia:

  • Recepção 24 horas
  • Quartos para família
  • Área para fumantes
  • Quarto antialérgico
  • Serviço de despertador
  • Serviço de limpeza diário
  • Café da manhã no quarto
  • Academia
  • Pacotes de spa
  • Área de recreação interna
  • Grades de segurança para bebês

Todos os quartos têm ar-condicionado, microondas, máquina de café e Smart TV de tela plana com serviços de “streaming” (como o Netflix) que garantem a diversão de todos, e o Wi-Fi de cortesia para manter você conectado.

O café da manhã (buffet) está incluído na tarifa e é servido diariamente, das 06h30 às  11h30.

Outro diferencial do Stadia Suites Mexico City Santa Fe é que se trata de um Hotel Pet Friendly para acomodar todos os integrantes da família e oferece cama e tigelas para os bichinhos. Dica: se for pra lá com seu pet, não esqueça de consultar se há custos adicionais.

Hotéis sofisticados na Cidade do México 

A capital é tão encantadora que escolher uma hospedagem na Cidade do México pode ser um desafio. Para gostos mais refinados, existem várias opções que não deixam nada a desejar. Conheça agora alguns hotéis luxuosos na CDMX.

Four Seasons Hotel – Mexico City

O Four Seasons Hotel é um hotel cinco estrelas em estilo rústico. Este oásis, perfeito para quem quer escapar da agitação da cidade sem perder o traço urbano, está localizado no Paseo de La Reforma, coração da Cidade do México. 

São 240 quartos divididos nas seguintes categorias: Quarto Superior, Quarto de Luxo, Quarto Premier, Quarto Terraço Premier e Suíte Executiva Four Seasons com três opções de vista. 

Onde se hospedar na Cidade do México: hotéis sofisticados na Cidade do México | Jardim Pátio Idílico do hotel Four Seasons Cidade do México | Conexão123

O Four Seasons Mexico City é um hotel cinco estrelas em estilo fazenda, um oásis para quem quer escapar da agitação da cidade sem perder o traço urbano

Para quem não quer deixar os bichinhos para trás, o hotel é Pet Friendly e oferece camas e tigelas para acomodá-los perfeitamente. Não esqueça de consultar se há taxas adicionais antes de fazer sua reserva!

Além disso, você pode aproveitar os seguintes benefícios do hotel durante a sua estada:

  • Spa
  • Jantar
  • Centro Fitness
  • Piscina na cobertura
  • Mimos para pets
  • Concierge multilíngue
  • Serviços de transporte
  • Itinerários personalizados
  • Refeições nos quartos 24 horas

O hotel ainda conta com o Gastrobar Fifty Mils, um restaurante interno especializado em comida mexicana, mas que também oferece pratos da gastronomia internacional em seu cardápio. O Gastrobar Fifty Mils é aberto para “Happy Hour” e conta com um menu “à la carte”. 

Mas se você prefere frutos do mar, o Zanaya é a opção ideal. Este restaurante interno é aberto para café da manhã, “brunch”, almoço e jantar e seu menu oferece tanto as opções buffet quanto “à la carte”.

O café da manhã fica disponível diariamente, das 7h às 10h —  mediante taxa adicional.

Dentro do complexo hoteleiro ainda há boutiques, um centro de negócios, o jardim Pátio Idílico e cortesias, como Wi-Fi premium, jornais a pedido, café da manhã no lobby e limpeza 2x ao dia. 

Para as crianças, há programas de boas vindas, babás, ursinhos de pelúcia, comodidades para bebês e crianças, brinquedos, livros para colorir e giz de cera.

O Four Seasons ainda oferece um espaço para casamentos e renovação de votos, com especialistas em planejamento de matrimônios, ambientes para jantares de ensaio, chefs e bartenders especializados nos sabores da Costa do Pacífico do México.

Assim, você pode aproveitar para fazer os melhores passeios na pela Cidade do México na sua lua-de-mel no Four Seasons!

Las Alcobas, a Luxury Collection Hotel

Com excelente localização, o Las Alcobas, a Luxury Collection Hotel fica entre o Parque América e o Parque Lincoln, na Avenida Presidente Masaryk. É um hotel boutique cinco estrelas com infraestrutura diferenciada, instalações luxuosas e lazer.

Todas as 35 suítes contam com ar-condicionado, “dock” para iPod e TVs de tela plana. Além disso, os quartos possuem banheiros privativos com chuveiros de efeito chuva, hidromassagem e produtos de toalete. E, é claro, não podiam faltar os cofres, frigobar e serviços de arrumação fornecidos diariamente.

Ademais, o Las Alcobas ainda conta com estacionamento gratuito e privativo, sem necessidade de reserva e com serviço de manobrista disponível.

Confira mais serviços que o hotel oferece:

  • Academia de ginástica
  • Quarto antialérgico
  • Serviço de concierge
  • Aluguel de bicicletas
  • Comodidades para reuniões
  • Serviços de massagem
  • Spa e centro de bem-estar
  • Cardápios para dietas especiais (mediante pedido)
  • Balcão de turismo
  • Serviço trilíngue (Espanhol, Inglês e Francês)
  • Quartos com isolamento acústico
  • Suítes com terraço
  • Recepção 24 horas

O estabelecimento também dispõe de lavanderia com serviço de passadeira, prensa para calças e lavagem a seco. 

E aí, gostou das nossas opções de onde se hospedar na Cidade do México? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem e passagens com a 123milhas. Vamos?!

RESPOSTAS123

O melhor hotel vai depender da parte financeira, do tempo de estadia, da intenção de viagem e quais lugares quer conhecer.

Os preços variam de a partir de R$ 267 por diária até a partir de R$ 17.886 por diária.

A escolha entre hotel e pousada varia de quanto tempo você vai ficar na Cidade do México, do propósito da sua viagem, quais lugares pretende visitar e do seu perfil.