Cumbuco

Cumbuco

Emoldurada por dunas e lagoas, a charmosa vila de pescadores da região metropolitana de Fortaleza tem belezas naturais exuberantes. Praia de Cumbuco, Barra do Cauípe, Lagoa do Banana, Lagoa do Parnamirim e Praia de Tabuba são alguns exemplos. Neste post, descubra onde ir em Cumbuco: saiba tudo sobre o paraíso das dunas, uma das melhores praias do Brasil!

 A boa estrutura para passar o dia vem acompanhada de excelentes opções de passeio e de atrações para o dia e para a noite. Conheça muito mais neste post e descubra por que você tem que ir para Cumbuco.  

Praias de Cumbuco

Como um bom destino de verão do litoral cearense, Cumbuco é famosa pelas praias extensas, com grandes trechos de areia firme, águas cristalinas e um mar calmo e tranquilo. Mas essa calma é só aparente. Há aventura na região: as boas condições dos ventos entre julho e fevereiro colocam Cumbuco entre as melhores opções nacionais para a prática de kitesurfe e windsurfe.

De uma pacata vila de pescadores em Caucaia, Cumbuco virou uma atração turística internacional. Ela passou por uma urbanização desde a década de 70. Surgiu a Praia do Cumbuco, mas os pescadores foram mantidos nas terras. E todos têm casas próprias com escritura e tudo.

Praia de Cumbuco

Para montar um roteiro sobre o que fazer em Cumbuco, um destino indispensável é a praia que leva o nome da vila. A 35 quilômetros de Fortaleza, a Praia de Cumbuco se destaca pelas belas dunas que percorrem toda a sua costa.

É uma das praias mais charmosas do litoral cearense. E virou ponto de esportes náuticos e praianos. Praticantes de windsurf, kitesurf, vela e mergulho estão em diversos pontos da praia. Fora d’água, a opção de lazer são os passeios de buggy nas dunas com uma paisagem rara.

A Praia de Cumbuco tem boa estrutura para o turismo e um fácil acesso para quem vem de Fortaleza e opções para todos os bolsos. A orla tem restaurantes, barracas e quiosques de praia com deliciosos petiscos e drinques para todos os gostos e bolsos.

Os ventos constantes no verão fazem de Cumbuco um dos melhores destinos do país para o kitesurfe.

Praia de Tabuba

A Praia de Tabuba é outro point de esportes aquáticos. A estrutura oferece bangalôs e parque aquático privativos com piscina e brinquedos na água. É uma ótima opção para quem viaja em família ou com crianças.

Com uma orla extensa e ondas agitadas, a Praia de Tabuba é menos frequentada e fica ideal para quem busca descanso e sossego. E para quem quer mais privacidade, é só escolher áreas VIP de bangalôs e de piscinas exclusivas.

É na Praia de Tabuba que fica um dos cartões-postais de Cumbuco: a Lagoa do Parnamirim, ideal para um mergulho e para experimentar o divertido esquibunda nas dunas. Para desfrutar do espaço, muitos visitantes jogam futebol e frescobol na areia.

Lagoas de Cumbuco

As Lagoas de Cumbuco são mais uma atração turística muito conhecida. As cadeias de dunas compõem um belo cenário ao lado dos coqueirais. Receita ideal para um dia tranquilo na praia, as lagoas naturais de Cumbuco têm águas calmas e mornas e muita diversão para a criançada.

Nas lagoas de Cumbuco, é comum ver as crianças se divertindo com o esquibunda usando pranchas de madeira. Elas descem as dunas e caem nas lagoas num refrescante banho. As lagoas são ideais para os viajantes em família.

As Lagoas de Cumbuco têm belezas naturais e atrações para toda a família.

Lagoa do Banana

Cheia de quiosques de sapê em sua orla, a Lagoa do Banana é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Cumbuco. O espaço é ideal para passar o dia relaxando, admirando a paisagem e aproveitando bons petiscos e drinks. O local também é uma ótima pedida para um banho gelado e refrescante.

As espreguiçadeiras nas margens da lagoa ou dentro d’água são um complemento ideal para aproveitar um lugar tranquilo, de águas serenas e de pouca profundidade. É por isso que a Lagoa do Banana é muito procurada pelos aprendizes de kitesurfe e outros esportes aquáticos.

Uma atração imperdível é a Banana Boat. Um passeio custa cerca de R$ 30 por pessoa e pode ser feito individualmente ou em grupo. Você também pode alugar jet skis e lanchas para se aventurar na água. No fim dos passeios, um mergulho refrescante na lagoa te espera.

Lagoa do Cauípe

A Lagoa do Cauípe ou Barra do Cauípe é um ponto ainda pouco conhecido pelos turistas. Com uma estrutura simples, mas agradável, o espaço tem uma bela faixa de areia e bangalôs de palha para os visitantes. Ótima opção para passar o dia em família e saborear  petiscos e bebidas dos bares do Cauípe.

Situado na foz do Rio Cauípe, o espaço tem um espetáculo da natureza: o encontro das águas da lagoa com o mar. A Lagoa do Cauípe também tem passeios de buggy pelas dunas, com destaque para o trajeto até a Praia do Pecém, que fica em São Gonçalo do Amarante.

Os tradicionais buggys amarelos garantem um dos passeios mais atrativos da região de Cumbuco!

São muitas opções para se divertir no litoral cearense. Inclua Cumbuco e outras atrações do Nordeste no seu roteiro de viagem. Você vai desfrutar de belezas exuberantes. Para isso, saiba, direitinho, tudo o que fazer em Cumbuco. Fique por dentro com a 123Milhas e programe-se para fazer uma viagem inesquecível.

RESERVAR