Notícias

Cinco dicas pra comprar na 123milhas com segurança

14 de março de 2023

Fazer compras online é uma tendência que cresce a cada dia. A praticidade de adquirir bens e serviços sem ter que sair de casa é um dos motivos pelos quais, hoje, mais de 60% dos brasileiros preferem comprar pela internet do que em lojas físicas, segundo dados de uma pesquisa feita em dezembro de 2022 pelas empresas Octadesk e Opinion Box. 

Os benefícios das compras pela internet são inúmeros. Porém, para ter uma experiência 100% segura e evitar fraudes e golpes, os consumidores precisam estar atentos. 

Se você planeja adquirir produtos e serviços turísticos, saiba que a 123milhas é confiável. Mas você precisa garantir que está utilizando seus canais oficiais! Veja, a seguir, cinco dicas para comprar na 123milhas com segurança!

Você vai ler sobre

Dicas para uma compra segura na 123milhas

Comprar na 123milhas é seguro quando você se certifica que está realizando todas as ações por meio dos canais oficiais da plataforma de turismo. É importante ter cautela, pois existem perfis e sites falsos, que se passam pela empresa para aplicar golpes e cometer fraudes.

Basta um pouco mais de atenção ao analisar a situação para garantir uma compra segura na internet com a 123milhas! O Conexão123 apresenta, a seguir, os principais pontos aos quais os clientes devem se atentar. 

Conheça quais são os canais oficiais da 123milhas

Viu uma oferta incrível pelas redes sociais da 123milhas? Certifique-se de que ela foi postada por um dos perfis oficiais da plataforma na internet. As contas da 123 no Instagram, Facebook, Youtube, TikTok, Pinterest e Telegram são verificadas, ou seja, ao lado do nome há um selo de “confirmado”, que pode ser azul ou verde, dependendo do canal. 

Existem, nas redes sociais, contas que se passam pela 123milhas e tentam até mesmo emular o símbolo de “verificado”, seja com emojis, montagens ou outros artifícios. Analise atentamente o perfil antes de interagir com ele. Veja, nas imagens abaixo, onde ficam localizados os símbolos de “verificado” no Instagram e no Facebook, respectivamente, e alguns exemplos de perfis falsos, criados com o objetivo de enganar os usuários:

Cinco dicas pra comprar na 123milhas com segurança | Print do símbolo verificado no Instagram da 123milhas | Conexão123

O Instagram da 123milhas é verificado pela plataforma

 

Cinco dicas pra comprar na 123milhas com segurança | Print do símbolo verificado no Facebook da 123milhas | Conexão123

O Facebook da 123milhas é verificado pela plataforma

Atente-se também ao termo que vem após o símbolo de “@” na descrição do perfil, que é o nome oficial da conta com a qual você está interagindo. As redes oficiais da 123milhas são:

  • INSTAGRAM – @123milhas (verificado)
  • FACEBOOK – @123milhas (verificado)
  • YOUTUBE – @123milhas (verificado)
  • TWITTER – @123milhas
  • TIKTOK – @123milhas (verificado)
  • LINKEDIN – @123milhas
  • PINTEREST – @123milhas (verificado)
  • TELEGRAM – @123milhas (verificado)

Todos estes perfis da 123milhas são confiáveis.

Procure pelo símbolo de verificado também no WhatsApp

Além das contas citadas acima, a 123milhas está ainda no Whatsapp. Todos os contatos da plataforma no aplicativo também são verificados, então sempre certifique-se de encontrar o símbolo de “confirmado” ao lado do perfil. Isso significa que o contato é oficial e você pode realizar ações com segurança ao longo da conversa.

Veja, a seguir, como é o símbolo oficial de verificado no aplicativo Whatsapp, e confira também alguns exemplos de perfis enganosos:

Cinco dicas pra comprar na 123milhas com segurança | Print do símbolo verificado no Whatsapp da 123milhas | Conexão123

O Whatsapp da 123milhas é verificado pela plataforma

Além disso, ressaltamos que os colaboradores da 123milhas não enviam documentos, fotos de crachás e comprovantes para se identificarem. 

Não clique em anúncios de perfis não oficiais

Todos os anúncios da 123milhas nas redes sociais são feitos pelos perfis oficiais verificados. Portanto, desconfie de anúncios que vierem de contas não verificadas. Outro ponto que merece atenção: a empresa não realiza anúncios direcionando os usuários para conversas no WhatsApp, nem para perfis de redes sociais que não sejam verificados, ok? 

Confira a URL do site 

Ao ser direcionado para o site da 123milhas a partir de um link da internet, confira a URL. O endereço oficial da plataforma sempre vai começar com: “123milhas.com”. Depois desse termo, podem haver outras palavras, números ou diversos caracteres. O importante é se atentar ao início do endereço!

Ah, existem algumas exceções: o site do programa de fidelidade da 123milhas, cuja URL oficial é “123fidelidade.com”; a Central de Ajuda do site, que possui a URL “123milhas.custhelp.com” e claro, o Conexão, blog de incentivo a experiências de viagens, cujo endereço é “conexao123.com.br”.

No pagamento, certifique-se que o boleto ou a chave PIX estão no nome da 123milhas

Vai fazer um pagamento para a 123milhas? Sempre certifique-se de que o boleto ou a chave PIX estão no nome da empresa. A 123milhas nunca vai solicitar pagamentos em nome de terceiros, e também não faz cobranças via Whatsapp. 

Verificar o nome do recebedor do dinheiro antes de finalizar o pagamento é um hábito essencial para comprar na internet com segurança.

Dúvidas? Fale com a 123milhas pelos contatos da Central de Ajuda

Se precisar falar diretamente com a 123milhas, sempre opte pelos contatos que são disponibilizados na Central de Ajuda da plataforma. Ela pode ser acessada a partir do site oficial, “123milhas.com”. Basta clicar no ícone “ajuda”, no canto superior direito da home.

Cinco dicas pra comprar na 123milhas com segurança | Família olhando para o computador | Conexão123

Na página da FAQ 123 você encontra todas as informações de contato da 123milhas

Nesta seção, você também encontra a FAQ da 123milhas, que responde algumas das perguntas mais frequentes dos clientes. É possível que você consiga solucionar as suas dúvidas por lá mesmo, sem precisar sair da plataforma!

Semana da Compra Segura 123milhas

Para alertar os usuários sobre os perigos dos golpes e fraudes financeiras, a plataforma de turismo promove a Semana da Compra Segura 123milhas. Ao longo de sete dias, por meio de seus diversos perfis oficiais, a 123milhas vai passar dicas de segurança e explicar o passo a passo para garantir uma experiência eficiente e confiável com a empresa. Fique ligado!

De acordo com Luiz Gama, gerente de Segurança da Informação da 123milhas, a ação visa incentivar que os consumidores sejam mais precavidos. “Nosso objetivo é alertar e educar nossos clientes para que adotem uma postura segura em relação a suas compras na internet e celular, seja ao adquirir um dos nossos produtos ou serviços de viagem, ou mesmo quando buscarem por qualquer outro tipo de produto ou serviço pela internet”, explica. 

O timming da campanha não poderia ser mais preciso. Em 2022, segundo a Serasa Experian, o Brasil registrou mais de 3 milhões de tentativas de fraudes financeiras e eletrônicas. Segundo Luiz Gama, “a expectativa é que esse ano de 2023 seja ainda pior”.

“Essa ação é uma iniciativa no combate e na prevenção de fraudes financeiras, educando e incentivando os brasileiros a se precaverem contra esse tipo de golpe praticado no âmbito do comércio eletrônico”, conclui o profissional.

Agora que você já sabe como comprar na 123milhas com segurança, conheça mais sobre os cinco pilares de segurança da informação da plataforma!

Conte com o site oficial da 123milhas para adquirir passagens aéreas, pacotes de viagem, hotéis, passagens de ônibus e aluguel de carros com toda a segurança e transparência que você precisa.